Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado (editado)
11 minutos atrás, renata83 disse:

O que mais chamou minha atenção foi o fato destas fotos existirem... principalmente a que tem um funcionario de costas. Sei que não tem nada a ver com o rigor e destruição de seus souveniers, mas até mesmo em paises considerados tranquilos, pode-se ter problema se tirar foto de funcionarios de imigração e alfandega.

Esse não foi o local onde os sourvenir foram quebrados. Esse momento é quando eu contabilizo os danos e REGISTRO a ocorrência, e essas fotos fizeram parte do 'processo', que por sinal não deu em nada.  São fotos autorizadas.  

Editado por Luka Izzo
  • Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

@Luka Izzo Entendi! Pelo visto não devem ter gostado da sua cara, ou de seu histórico de viagem, ou recebido alguma denuncia de drogas em seu voo. Pelo menos tem história e fotos interessantes. kkk

Tenho amigos que já foram para lá, chegando, além da demora, foram separados e além de perguntas sobre a viagem e vida deles, fizeram muitas perguntas pessoais a respeito do outro (como/qdo se conheceram, o que o outro faz, etc etc).

• Membros
Postado
6 horas atrás, Eduardo E. A. disse:

@Daniel_BRcara, eu não deixaria de ir para lá não, mesmo com esses relatos tensos do pessoal daqui. É um país completamente turístico e acredito que além de qualquer coisa, podem ter sido coincidências infelizes essas que o pessoal passou. Quando você fala em Irã, Cisjordânia e Egito, não que justifique, mas natural que vá chamar maior atenção dos agentes e que sejam mais rigorosos. Mas novamente, nada que justifique o que fizeram com o nosso colega por exemplo.

Sobre hipótese nenhuma deve se falar na imigração de israel que você pretende visitar a palestina !

É a receita mais batida pra se ter problema na imigração 

Mesmos eles sabendo que muitos vão visitar , principalmente Belém; esse é o tipo de coisa que sinceridade de mais só vai te complicar 

• Colaboradores
Postado
12 horas atrás, AlissonSerro disse:

Aproveitando a oportunidade,,,,,,to indo pra Indonesia mês q vem e to levando alem dos remedios basicos, 14 caixas de 2 remedios pra pressão(uso continuo) pra 6 meses de viagem....como transportou seus remedios? pode tirar da caixa?(volume ta grande) Teve q pedir receita medica em ingles? Da uma força i  !!!!

Sim, receita em inglês comprovando que você toma x doses por dia, assinada, bonitinha. Tente reduzir o máximo o número de caixas colocando dentro de outras mas leve ao menos uma caixa.

A Indonésia é conhecida por não estar nem aí com isso mas, quando está, pode alegar que era droga e...

• Obrigad@! 2
  • Membros
Postado
6 horas atrás, pmichelazzo disse:

Sim, receita em inglês comprovando que você toma x doses por dia, assinada, bonitinha. Tente reduzir o máximo o número de caixas colocando dentro de outras mas leve ao menos uma caixa.

A Indonésia é conhecida por não estar nem aí com isso mas, quando está, pode alegar que era droga e...

Vlw demais amigo.....e quanto aos comuns tipo farmacinha? (Preventivos)...

• Colaboradores
Postado
2 minutos atrás, AlissonSerro disse:

@AlissonSerro

Se está falando de paracetamol e coisas similares, acho que nem vale a pena levar pois encontra em qualquer supermercado e claro, você não levará 10kg de paracetamol :)

O problema no sudeste asiático é que eles veem passaporte brasileiro e já ficam de orelha em pé, vide os casos que aconteceram em Bangkok e em Jacarta.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
1 hora atrás, AlissonSerro disse:

Hey, eu tb sou das que viaja com muitos medicamentos, e é isso aí que o @pmichelazzojá falou. Sempre levo receita em inglês pq no meu caso, ainda uso bomba de infusão que não posso tirar, então ninguém pode implicar com isso hahauaha, e sempre deu tudo certo, no máximo uma revista mais detalhada.

Eu levo alguma coisa do comum sim, mas pouca coisa, dor de cabeça e anti-alérgico, desses nunca fizeram caso. Vc pode até colocar separado dos seus de uso contínuo se quiser. E lembre-se de levar esses medicamentos na mala de mão, a gente nunca sabe se a despachada vai chegar!

• Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado
Em 12/07/2022 em 19:05, Luka Izzo disse:

Comigo foram extremamente RIGOROSOS. Destruíram grande parte de meus souveniers comprados no Egito.
Me perguntaram 'o que eu fui fazer no Egito'.  

Simplesmente QUEBRARAM meus souvenirs para procurar drogas.  
Fiz uma 'ocorrência' registrando os danos, porém, já sabia que não ia dar nada. Fiquei com o prejuízo! 

Cadê os equipamentos de Raio-X ?  Porque não usaram e quebraram meus souvenirs???? Devo ter cara de traficante... só pode!!! 

A foto abaixo fala mais que mil palavras...... 

image.thumb.jpeg.9291f21da2d68a46b868aa093d656d55.jpeg

Meu amigo, que abalo. 

Casos assim a Discovery não mostra 😅

• Hahahaha! 1
  • 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Eu fiz mochilao pra lá, sozinha. Tive que parar na salinha, rs, famosa para brasileiros. Muitas perguntas, demorou um pouquinho mas foram super educados. A regra é: não minta. Seja educado. Responda o que te perguntarem. É isso. Eu falei que estava hospedada em couch surfing, o policial (não sei se é polícia) nem sabia o que era, mostrei no Cel, ele achou até engraçado depois. Eles não têm problema com brasileiro. Lembre-se que é um país militarmente treinado e mal visto por outros países, então eles estão preocupados com a segurança do país. Se a sua intenção é turismo, tudo normal, não vão te amolar,pode ir tranquilo. Recomendo, aliás. 

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...