Membros hailey Postado Julho 10, 2022 Membros Postado Julho 10, 2022 Amigos, vou para Bolivia com a minha avó que tem parentes lá e vamos para santa cruz de la sierra e eu queria saber se vale a pena comprar roupas originais lá? Alguem sabe? As compras no caso seriam no shopping. Será que vale a pena? Ou melhor gastar meu dinheiro com roupas no brasil mesmo? Nós vamos ficar alguns dias em Puerto Quijarro e em Santa cruz de la sierra... Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 10, 2022 Membros Postado Julho 10, 2022 (editado) Como turismo não tem praticamente nada,mas comprar não deve valer a pena financeiramente. O cambio está muito desvalorizado. Quando estive em Santa Cruz para conhecer o local do assassinato de meu ídolo Che, em 2017, já valia metade. Editado Julho 14, 2022 por Silnei Conteúdo editado por violar a Regra 6 dos termos de Serviço da Comunidade Mochileiros.com Citar
Membros hailey Postado Julho 14, 2022 Autor Membros Postado Julho 14, 2022 (editado) Em 09/07/2022 em 23:33, D FABIANO disse: Como turismo não tem praticamente nada,mas comprar não deve valer a pena financeiramente. O cambio está muito desvalorizado. Quando estive em Santa Cruz para conhecer o local do assassinato de meu idolo Che, em 2017, já valia metade. Obrigada por responder! eu ainda estou olhando e algumas coisas pelo que eu vi valem a pena comprar lá, mas são poucas coisas que valem a pena, eu estou indo pois a minha avó tem terras lá e ela irá vender, e pegaremos uma boa grana! se não fosse isso eu nem cogitaria ir pra bolivia um dia mas vou pra acompanhar a minha avó hehehe é isso Editado Julho 14, 2022 por Silnei Conteúdo editado por violar a Regra 6 dos termos de Serviço da Comunidade Mochileiros.com Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Julho 14, 2022 Colaboradores Postado Julho 14, 2022 (editado) Bolívia e roupas originais não podem ser usadas na mesma frase. Por lá, existem falsificações de boa qualidade, não sei em Santa Cruz, mas em La Paz, encontra-se algumas calças jeans de marcas famosas que para leigos são originais, isso quem diz são os próprios vendedores. Quanto ao cambio, por lá adota-se cambio fixo, por isso há essa disparidade momentânea. Editado Julho 14, 2022 por Silnei Conteúdo editado por violar a Regra 6 dos termos de Serviço da Comunidade Mochileiros.com Citar
Membros bra_carioca Postado Agosto 31, 2022 Membros Postado Agosto 31, 2022 Em 09/07/2022 em 21:50, hailey disse: Amigos, vou para Bolivia com a minha avó que tem parentes lá e vamos para santa cruz de la sierra e eu queria saber se vale a pena comprar roupas originais lá? Alguem sabe? As compras no caso seriam no shopping. Será que vale a pena? Ou melhor gastar meu dinheiro com roupas no brasil mesmo? Nós vamos ficar alguns dias em Puerto Quijarro e em Santa cruz de la sierra... Tanto em 2009, quanto em 2017, não vi vantagem em compras nas fronteiras bolivianas. Quando eu fui à La Paz e Potosí, em 2009, voltei por Quijarro. Comprei apenas um creme de cabelo profissional, em Quijarro no Shopping China. Achei as demais coisas caras. Em 2017, fui a Guayaramerín e nada trouxe pelo mesmo motivo. Em La Paz, 2009, eu comprei casacos populares para frio andino (revestimento de poliéster impermeável, preenchimento de lã) a preços baixíssimos. Único investimento, que considerei proveitoso, além dos biscoitos recheados da marca Costa (que na época eram deliciosos. Infelizmente mudaram a receita). Ao meu lado no trem, veio uma boliviana lojista, que há anos ia até o Brás comprar roupas para revender em sua loja em Santa Cruz de la Sierra. Pelo mesmo motivo que gostei de comprar casaco de frio andino em La Paz, ela é obrigada a comprar casaco de clima tropical em São Paulo: vestimenta específica para o clima pretendido. Um amigo de Corumbá, revendia lingerie de Friburgo lá. Ou seja, pouco provável que encontre muamba na fronteira boliviana. Ainda não conheci Rio Grande. Todavia, cada vez mais chego a conclusão de que fronteira de compras boa é somente com o Paraguai. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Agosto 31, 2022 Colaboradores Postado Agosto 31, 2022 4 horas atrás, bra_carioca disse: marca Costa Vc sabe de onde é essa marca? Pq comprei chocolates em rama maravilhosos dessa marca no sul do Chile, eram muito bons, até trouxe umas caixas pro brasil mas obviamente já comi tudo, kk Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 31, 2022 Membros Postado Agosto 31, 2022 Costa é chilena, fabricante de biscoitos maravilhosos também. Quando eu vou lá compro muito,pois a maioria dos supermercados tem. Se não me engano a fábrica esta nos entornos de Santiago. 1 Citar
Membros bra_carioca Postado Setembro 1, 2022 Membros Postado Setembro 1, 2022 Em 31/08/2022 em 09:42, Juliana Champi disse: Vc sabe de onde é essa marca? Pq comprei chocolates em rama maravilhosos dessa marca no sul do Chile, eram muito bons, até trouxe umas caixas pro brasil mas obviamente já comi tudo, kk Citar
Membros bra_carioca Postado Setembro 1, 2022 Membros Postado Setembro 1, 2022 As lojas físicas das Americanas chegaram a vender umas amêndoas cobertas de chocolate e umas galetas de gatos da marca há uns 5 anos atrás. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.