Membros Bruno GNR Postado Julho 7, 2022 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2022 Fala galera beleza? Estou me programando para fazer uma roadtrip pegando parte da ruta 40 em janeiro de 2023. Não tenho interesse em fazer roteiro de trekkings longos, mas sim apreciar as paisagens e curtir uma viagem de carro com a minha família. Tenho interesse principalmente em lugares para chegar de carro 4x2 (tenho um fit) e trilhas leves, minha mãe vai estar junto, e ela apesar de ser muito ativa, já é idosa. Vi pelo ruta0 que tem 57km de ripio o restante é asfalto. Essa informação confere? Qq ajuda é super bem-vinda e antecipadamente, muito obrigado! Pensei no seguinte roteiro: Limeira (cidade de saída) Foz do Iguaçu Passo de Los Libres Rosário Mendoza Mendoza Neuquén Bariloche Bariloche Rio Mayo Gobernador Gregores El Chatén El Chatén El Calafate El Calafate Puerto Natales Puerto Natales Puerto San Julian Puerto Madryn Santa Rosa Gualeguaychú Oberá Maringá Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Julho 7, 2022 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2022 Conheço praticamente toda a ruta 40 e,em 2014,havia uma pequena parte em asfaltamento,entre Bariloche- Esquel.Não é possivel que o incompetente fascista Macri não terminou.Se há,é só esse trecho,o resto é asfalto.Seu roteiro tem partes que não estão na 40,Puerto Natales é Chile e Puerto San Julián é ruta 3.A partir dai é volta ao lado do mar,praticamente.Vá ao carnaval de Gualeguaychu,eu fui ao ultimo que teve em 2020,é ótimo e diferente. 1 Citar Link para o comentário
Membros thiago.martini Postado Julho 7, 2022 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2022 Fala Rafael, beleza? Show de bola essa roadtrip. Conhecerá muita coisa da Argentina e as diferenças daquele lindo país. Eu imagino que essa trip vai levar no mínimo uns 30 a 40 dias. Como são muitos destinos e bastante kms rodados, menos que 30 dias acho que seria muita correria, bastante estrada e pouco aproveitado os diferente destinos. Se vc puder esclarecer melhor essa parte, fica melhor para ajudar com dicas. Vc colocou Foz do Iguaçu e Paso de Los Libres, imagino que vai entrar ali por Foz/Puerto Iguazú e descer até Paso de Los Libres pela Argentina (rota 12 e 14), isso? Eu não deixaria para entrar na Argentina por Uruguaiana/Paso de Los Libres, tanto pela qualidade das estradas como pelo preço mais barato do combustível em solo argentino. Não sei se vale a pena sair da Rota 14 para dormir em Paso de Los Libres, lá é bem precário. Mais a frente, porém é um pouco mais longe, tem Concordia, uma cidade bem bonita. Não sei se já passou por lá, mas o trecho da Rota 127 é bem ruimzinho. Não segue o padrão de qualidade das estradas da Argentina. Outra pergunta é se vc tem um motivo específico para ir até Rosário? Em que pese lá seja uma cidade muito agradável, cidade bem bonita e que nasceu Che Guevara, não sei se não valeria mais a pena vc seguir pela Rota 127 para pernoitar em Paraná ou Santa Fé, duas cidades bem grandes, e dali seguir para Mendoza. Aproveita e já passa no túnel abaixo do Rio Paraná, é interessante kkk. O trecho passando por Vila Maria, Rio Quarto é bem bom. Tem umas paisagens bem bonitas de bem do interior. Lá venta bastante. De moto naquelas regiões, foi um dos piores ventos lateral que já peguei. A Rota 7 para chegar em Mendoza é muito boa. A seguir, que vc vai mais ao sul, eu não conheço, então não vou opinar. Conheço de Santa Rosa pra cima. As estradas ali por dentro que vc vai pegar para chegar em Gualenguaychú são, na média boas, só cuidar com o trecho da Rota 6, se vc usar ela para desviar Buenos Aires, que está com a pista bem ruim. Não por buracos, mais por irregularidades de asfalto novo e velho. Gualenguaychú é muito legal. Vai curtir. A subida até Oberá é tranquila. Só cuide com posto de gasolina após a passagem do acesso ao Passo de Los Libre. Tem um trecho lá com muito pouco posto de gasolina. Oberá é uma cidade bacaninha. De Oberá para Maringá eu pegaria Rota 12 para continuar rodando mais tempo na Argentina e não seguiria pela Rota 14 para entrar no Brasil por Bernardo de Irigoyen. Algumas dicas aí amigo. Se precisar de mais, só avisar. E se mandar mais informações, a gente consegue ajudar mais. Abraços! 1 Citar Link para o comentário
Membros thiago.martini Postado Julho 7, 2022 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2022 Ah de todo o trecho q vc falou, dá pra fazer tranquilo com um 4x2. 1 Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Julho 8, 2022 Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2022 @thiago.martiniPara mim Resistência, Corrientes e Paraná não tem nada,só muito calor e lembranças de momentos pessoais muito felizes. 1 Citar Link para o comentário
Membros de Honra casal100 Postado Julho 8, 2022 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 8, 2022 21 horas atrás, Bruno GNR disse: Fala galera beleza? Estou me programando para fazer uma roadtrip pegando parte da ruta 40 em janeiro de 2023. Não tenho interesse em fazer roteiro de trekkings longos, mas sim apreciar as paisagens e curtir uma viagem de carro com a minha família. Tenho interesse principalmente em lugares para chegar de carro 4x2 (tenho um fit) e trilhas leves, minha mãe vai estar junto, e ela apesar de ser muito ativa, já é idosa. Vi pelo ruta0 que tem 57km de ripio o restante é asfalto. Essa informação confere? Qq ajuda é super bem-vinda e antecipadamente, muito obrigado! Pensei no seguinte roteiro: Limeira (cidade de saída) Foz do Iguaçu Passo de Los Libres Rosário Mendoza Mendoza Neuquén Bariloche Bariloche Rio Mayo Gobernador Gregores El Chatén El Chatén El Calafate El Calafate Puerto Natales Puerto Natales Puerto San Julian Puerto Madryn Santa Rosa Gualeguaychú Oberá Maringá Como bem observado pelo Thiago, pela quantidade de kms e atrações neste percurso, para aproveitar bem, são necessários no mínimo uns 40 dias (são mais de 11 mil kms só ida/volta, fora nas atrações, o que demandará uns 15 dias só na estrada). Sobre veículo, o seu atenderá sim, viajei num vectra. Se tiver tempo, te indico sair de Bariloche e conhecer a região dos lagos no Chile, depois parte da carretera austral. 1 Citar Link para o comentário
Membros de Honra eniobeier Postado Julho 8, 2022 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 8, 2022 Em 07/07/2022 em 12:47, Bruno GNR disse: Fala galera beleza? Estou me programando para fazer uma roadtrip pegando parte da ruta 40 em janeiro de 2023. Não tenho interesse em fazer roteiro de trekkings longos, mas sim apreciar as paisagens e curtir uma viagem de carro com a minha família. Tenho interesse principalmente em lugares para chegar de carro 4x2 (tenho um fit) e trilhas leves, minha mãe vai estar junto, e ela apesar de ser muito ativa, já é idosa. Vi pelo ruta0 que tem 57km de ripio o restante é asfalto. Essa informação confere? Qq ajuda é super bem-vinda e antecipadamente, muito obrigado! Pensei no seguinte roteiro: Limeira (cidade de saída) Foz do Iguaçu Passo de Los Libres Rosário Mendoza Mendoza Neuquén Bariloche Bariloche Rio Mayo Gobernador Gregores El Chatén El Chatén El Calafate El Calafate Puerto Natales Puerto Natales Puerto San Julian Puerto Madryn Santa Rosa Gualeguaychú Oberá Maringá Fiz a Ruta 40 de El Chaltén a Mendoza agora em abril e as paisagens são maravilhosas. Quanto a estrada a maior parte é asfaltada num misto de asfalto bom e outros nem tanto, com asfalto desgastado e alguns buracos. Passei por dois trechos de ripio maiores sendo entre Raquil Norte e Bardas Blancas, com aproximadamente 80 km bem ruins e os 73 malditos entre Tres Lagos e Gobernador Gregores mas, indo devagar, qualquer veículo encara numa boa. Eu estava com uma camionete Creta. Se deve ter muita atenção é com o vento que é muito forte e também com o combustível. Entre uma cidade e outra praticamente não existe nada. Alguns postos que o GPS marcava pelo caminho não estavam mais funcionando. 2 Citar Link para o comentário
Membros Bruno GNR Postado Julho 14, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 14, 2022 (editado) Citar Vc colocou Foz do Iguaçu e Paso de Los Libres, imagino que vai entrar ali por Foz/Puerto Iguazú e descer até Paso de Los Libres pela Argentina (rota 12 e 14), isso? Eu não deixaria para entrar na Argentina por Uruguaiana/Paso de Los Libres, tanto pela qualidade das estradas como pelo preço mais barato do combustível em solo argentino. Fala Thiago blz? Cara, antes de mais nada, mtooo obrigado por todas as dicas que vc deu! Eu coloquei Paso por ser uma cidade "grande" e acharia hoteis mais facilmente, seria apenas uma pernoite. Citar Outra pergunta é se vc tem um motivo específico para ir até Rosário? Em que pese lá seja uma cidade muito agradável, cidade bem bonita e que nasceu Che Guevara, não sei se não valeria mais a pena vc seguir pela Rota 127 para pernoitar em Paraná ou Santa Fé, duas cidades bem grandes, e dali seguir para Mendoza. Aproveita e já passa no túnel abaixo do Rio Paraná, é interessante kkk. Então, eu andei vendo alguns videos de quem passou recentemente por esse trecho e eles recomendaram ir por Rosário para chegar até Mendoza, por causa da precariedade da estrada, seria único motivo. Editado Julho 14, 2022 por Bruno GNR Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Julho 14, 2022 Membros Compartilhar Postado Julho 14, 2022 O problema sempre foi depois,em direção a oeste,não há cidades,só Presidente Saenz Peña.Sempre foi um trecho deserto e complicado até sair próximo a Tucuman.Mas,se vai a Mendoza,não tem necessidade de passar ali.Sim por Neuquén,cidade cara onde não se ve nada turistico.Fui a Bariloche 3 vezes na vida,as 3 parei ali para dormir,sendo na ultima,parada em Cipoletti,que é colada com a cidade caríssima. 1 Citar Link para o comentário
Membros thiago.martini Postado Julho 15, 2022 Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2022 Em 14/07/2022 em 15:18, Bruno GNR disse: Fala Thiago blz? Cara, antes de mais nada, mtooo obrigado por todas as dicas que vc deu! Eu coloquei Paso por ser uma cidade "grande" e acharia hoteis mais facilmente, seria apenas uma pernoite. Então, eu andei vendo alguns videos de quem passou recentemente por esse trecho e eles recomendaram ir por Rosário para chegar até Mendoza, por causa da precariedade da estrada, seria único motivo. Entendi! Vai em frente no planejamento então. E Rosário é um cidade que vale a pena conhecer. Parque España e Parque Independência são mto bonitos. Abraço! 1 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.