Membros Bernardo Menezzes Postado Julho 7, 2022 Membros Postado Julho 7, 2022 Boa noite, mochileiros! Comprei minhas passagens de avião e vou mochilar a europa. Como comprar as passagens de onibus e trem para viajar internamente por lá??? trecho por trecho é mais barato? compro por qual site? obg 1 Citar
Membros FCRO Postado Julho 7, 2022 Membros Postado Julho 7, 2022 52 minutos atrás, Bernardo Menezzes disse: Boa noite, mochileiros! Comprei minhas passagens de avião e vou mochilar a europa. Como comprar as passagens de onibus e trem para viajar internamente por lá??? trecho por trecho é mais barato? compro por qual site? obg Depende pra onde vc vai De uma olhada no site rome 2 Rio que você colocando de onde daí até onde vai, consegue ver qual empresa que cobre determinado trecho Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Julho 7, 2022 Colaboradores Postado Julho 7, 2022 5 horas atrás, Bernardo Menezzes disse: Boa noite, mochileiros! Comprei minhas passagens de avião e vou mochilar a europa. Como comprar as passagens de onibus e trem para viajar internamente por lá??? trecho por trecho é mais barato? compro por qual site? obg Normalmente as passagens de trens e ônibus sofrem menos flutuações que as aéreas (exceto em temporada quando enfiam o sabre em você). O problema em não comprar com antecedência é que podem acabar e deixá-lo na mão. Existem "passes" tanto para ônibus quanto para trens, os quais pode usar durante um período X ou um número de dias Y. Particularmente não gosto pois o valor acaba ficando maior se não realizar muitos deslocamentos. Além disso, muitas vezes encontra-se promoções que fazem o passe não ser tão atrativo. Num exemplo simples: Comprei domingo passado duas passagens de trem de alta velocidade entre Amsterdam e Bruxelas para Novembro. As duas ficaram 59 euros. Se eu tivesse um passe, como por exemplo o Interrail, só a taxa de reserva deste mesmo trem seriam 40 euros, fora os 240 euros para o passe mais barato. Em meu caso, zero vantagem. O @FCRO já deu a dica do Rome2Rio (https://www.rome2rio.com) e eu acrescento o Omio (https://www.omio.com) para verificar quais empresas fazem quais trechos. Para a compra, o melhor é o próprio site da empresa, tanto para trens quanto para ônibus. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 7, 2022 Membros Postado Julho 7, 2022 Eu sempre pesquiso no rome2rio para ver companhias de transporte, mas em geral ônibus é Flixbus, tem em tudo em qualquer canto e preços bons. De trem cada país tem sua empresa. Para trens, trechos regionais não precisa comprar com antecedência pois o valor é sempre o mesmo, e não tem limite de pessoas, já viajei algumas vezes em pé por umas 2-3h, lotado. Trens de alta velocidade/longa distância possuem preço flutuante, melhor comprar com pelo menos 3 semanas de antecedência, se não pode acabar pagando até 3x o valor mais baixo. (Já tive que comprar Berlin-Frankfurt de ultima hora por 90 euros, sendo que eu costumo pagar 30 euros quando compro com atecedência) Flixbus também flutua um pouco, coisa de 5-10 euros no máximo. Citar
Membros thiago.martini Postado Julho 7, 2022 Membros Postado Julho 7, 2022 Dá uma olhada no site omio.com é o antigo GoEuro, concentra preços de bus, trem, avião. Usei muito e vale muito a pena para comparar as melhores empresas e preços. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.