Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite, mochileiros!

Comprei minhas passagens de avião e vou mochilar a europa. Como comprar as passagens de onibus e trem para viajar internamente por lá???

trecho por trecho é mais barato?

compro por qual site?

obg

• Amei! 1
  • Membros
Postado
52 minutos atrás, Bernardo Menezzes disse:

Boa noite, mochileiros!

Comprei minhas passagens de avião e vou mochilar a europa. Como comprar as passagens de onibus e trem para viajar internamente por lá???

compro por qual site?

obg

Depende pra onde vc vai 

De uma olhada no site rome 2 Rio que você colocando de onde daí até onde vai, consegue ver qual empresa que cobre determinado trecho 

• Colaboradores
Postado
5 horas atrás, Bernardo Menezzes disse:

Boa noite, mochileiros!

compro por qual site?

obg

Normalmente as passagens de trens e ônibus sofrem menos flutuações que as aéreas (exceto em temporada quando enfiam o sabre em você). O problema em não comprar com antecedência é que podem acabar e deixá-lo na mão.

Existem "passes" tanto para ônibus quanto para trens, os quais pode usar durante um período X ou um número de dias Y. Particularmente não gosto pois o valor acaba ficando maior se não realizar muitos deslocamentos. Além disso, muitas vezes encontra-se promoções que fazem o passe não ser tão atrativo.

Num exemplo simples: Comprei domingo passado duas passagens de trem de alta velocidade entre Amsterdam e Bruxelas para Novembro. As duas ficaram 59 euros. Se eu tivesse um passe, como por exemplo o Interrail, só a taxa de reserva deste mesmo trem seriam 40 euros, fora os 240 euros para o passe mais barato. Em meu caso, zero vantagem.

O @FCRO já deu a dica do Rome2Rio (https://www.rome2rio.com) e eu acrescento o Omio (https://www.omio.com) para verificar quais empresas fazem quais trechos. Para a compra, o melhor é o próprio site da empresa, tanto para trens quanto para ônibus.

• Membros
Postado

Eu sempre pesquiso no rome2rio para ver companhias de transporte, mas em geral ônibus é Flixbus, tem em tudo em qualquer canto e preços bons. De trem cada país tem sua empresa.

Para trens, trechos regionais não precisa comprar com antecedência pois o valor é sempre o mesmo, e não tem limite de pessoas, já viajei algumas vezes em pé por umas 2-3h, lotado.

Trens de alta velocidade/longa distância possuem preço flutuante, melhor comprar com pelo menos 3 semanas de antecedência, se não pode acabar pagando até 3x o valor mais baixo. (Já tive que comprar Berlin-Frankfurt de ultima hora por 90 euros, sendo que eu costumo pagar 30 euros quando compro com atecedência) 

Flixbus também flutua um pouco, coisa de 5-10 euros no máximo.

• Membros
Postado

Dá uma olhada no site omio.com

é o antigo GoEuro, concentra preços de bus, trem, avião. Usei muito e vale muito a pena para comparar as melhores empresas e preços.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...