Membros rodrigoragner Postado Julho 6, 2022 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2022 Boa noite mochileiros. Galera estou indo para o Equador em outubro de 2022. Gostaria de dicas. Até o momento meu roteiro está assim. Como vou para Equador pela Colômbia entrando por Letícia, vou aproveitar para conhecer Cartagena e Bogotá. Estarei chegando em Cartagena dia 01/10/22 fico até dia 05 depois vou para Bogotá Inter fico até o dia 07. Logo depois vou para Quito chegando dia 07/10, fico até o dia 09 quando pretendo ir para Latacunga e de lá se conseguir guia ou agência para fazer o Quilotoa, se desse certo gostaria de fazer um bate volta dia 9 mesmo. Dia 10 quero atacar o cume do Cotopaxi, voltando dia 11. Na verdade separei 2 dias para o Cotopaxi, podendo ser remanejado para outra data dependendo das informações. Dia 12 vou para Baños onde fico até o dia 13 ou 14 de Baños vou para Montañita quero passar o fim de semana lá. Dia 16 para Cuenca ficando até o dia 17/18 retornando para Quito dia 18/19. Pretendo fazer todo esse trajeto de ônibus. Mas aceito dicas caso alugar carro seja mais viável, estamos indo em 6 amigos. Ficarei muito grato se puderem me ajudar. Desde já obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Julho 6, 2022 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2022 Bogotá a Quito é muito longe,ou usa avião ou não vai.Ônibus e a maioria das estradas no Ecuador eram péssimos quando lá estive,e desde essa época, é só crise no país. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigoragner Postado Julho 6, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2022 12 horas atrás, D FABIANO disse: Bogotá a Quito é muito longe,ou usa avião ou não vai.Ônibus e a maioria das estradas no Ecuador eram péssimos quando lá estive,e desde essa época, é só crise no país. Bom dia Fabiano. Lasqueira. O trajeto Letícia/Cartagena/Bogotá, Bogotá/Quito ida e volta Bogotá/Letícia vou fazer de avião, inclusive já estou com as passagens compradas. Mas li que dentro do Equador era super tranquilo viajar de ônibus, por isso estava planejando fazer de busão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Julho 6, 2022 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2022 Há toda hora durante o dia. Não há empresa de ônibus, sim cooperativa, a maioria dos condutores são os próprios donos ou parente dele. Eram sujos, velhos,quebravam muito e por isso é como param em todos os lugares demoram muito. Caiu a noite, eles vão descansar e quase não há. Para você ter uma ideia, fiquei 90 dias no país que adorei, sai só nos últimos minutos do visto, e não deu tempo de ir a Amazônia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eucarolina Postado Agosto 8, 2022 Membros Compartilhar Postado Agosto 8, 2022 Em 05/07/2022 em 23:36, rodrigoragner disse: Boa noite mochileiros. Galera estou indo para o Equador em outubro de 2022. Gostaria de dicas. Até o momento meu roteiro está assim. Como vou para Equador pela Colômbia entrando por Letícia, vou aproveitar para conhecer Cartagena e Bogotá. Estarei chegando em Cartagena dia 01/10/22 fico até dia 05 depois vou para Bogotá Inter fico até o dia 07. Logo depois vou para Quito chegando dia 07/10, fico até o dia 09 quando pretendo ir para Latacunga e de lá se conseguir guia ou agência para fazer o Quilotoa, se desse certo gostaria de fazer um bate volta dia 9 mesmo. Dia 10 quero atacar o cume do Cotopaxi, voltando dia 11. Na verdade separei 2 dias para o Cotopaxi, podendo ser remanejado para outra data dependendo das informações. Dia 12 vou para Baños onde fico até o dia 13 ou 14 de Baños vou para Montañita quero passar o fim de semana lá. Dia 16 para Cuenca ficando até o dia 17/18 retornando para Quito dia 18/19. Pretendo fazer todo esse trajeto de ônibus. Mas aceito dicas caso alugar carro seja mais viável, estamos indo em 6 amigos. Ficarei muito grato se puderem me ajudar. Desde já obrigado. Rodrigo, fiz um relato da minha viagem, espero que ajude https://www.mochileiros.com/topic/101373-equador-18-dias-19032022-a-05042022/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigoragner Postado Agosto 9, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 9, 2022 Opa. Muito obrigado Carolina. Vou ler e com certeza usufruir de suas dicas. 😘 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros EdudeFreitas Postado Setembro 16, 2022 Membros Compartilhar Postado Setembro 16, 2022 Olá Rodrigo, como vai? Vou fazer um roteiro muito parecido com o seu. Saio de Curitiba no dia 29/09 em direção a Cartagena, de lá parto para Medellin, Salento, Cali, Otavalo, Quito, Baños, Montañita, Guayaquil, Cuenca, Trujillo e Lima Estou sozinho e farei tudo de ônibus (só cartagena/medellin) que achei uma passagem de avião barateza e vou me dar o luxo kkkk. Fica atento com os preços no Equador, como está se aproximando da final da Libertadores pode ser que tenham alguma dificuldade a partir do dia 20 (recomendo ficar longe de Guayaquil e arredores nesta época) Vamos trocando figurinha, de repente nos trombamos por lá. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Setembro 16, 2022 Membros Compartilhar Postado Setembro 16, 2022 Cuenca não tem ônibus a Trujillo,tem que por mais 2 cidades nesse roteiro. Machala e Tumbes.Equador é muito difícil de ônibus, eu fiz em 90 dias,mas sei o que passei. Esquece futebol, pensa que outrospaíses tem fanatismo como Brasil e Argentina? Está redondamente enganado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigoragner Postado Setembro 29, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 29, 2022 Em 08/08/2022 em 11:17, eucarolina disse: Rodrigo, fiz um relato da minha viagem, espero que ajude https://www.mochileiros.com/topic/101373-equador-18-dias-19032022-a-05042022/ Em 16/09/2022 em 15:55, EdudeFreitas disse: Olá Rodrigo, como vai? Vou fazer um roteiro muito parecido com o seu. Saio de Curitiba no dia 29/09 em direção a Cartagena, de lá parto para Medellin, Salento, Cali, Otavalo, Quito, Baños, Montañita, Guayaquil, Cuenca, Trujillo e Lima Estou sozinho e farei tudo de ônibus (só cartagena/medellin) que achei uma passagem de avião barateza e vou me dar o luxo kkkk. Fica atento com os preços no Equador, como está se aproximando da final da Libertadores pode ser que tenham alguma dificuldade a partir do dia 20 (recomendo ficar longe de Guayaquil e arredores nesta época) Vamos trocando figurinha, de repente nos trombamos por lá. Abraço. Opa Edu, tudo na paz? Dia 1° já estaremos em Cartagena. Acho que nos trombaremos sim. Manda um oi no WhatsApp 69 984176366 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigoragner Postado Outubro 26, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2022 Boa tarde galera. Voltei da minha viagem por Colômbia e Equador. Foi muito bom. Depois com tempo vou fazer um relato aqui no site. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.