Membros Davi Leichsenring Postado Julho 4, 2022 Membros Postado Julho 4, 2022 Agora, euorogo disse: Já ouviu falar de multas? então... tem mais coisas além de deportação... se não faz sentido pra voce, tudo bem, mas se nao fizesse pra mim eu não estaria aqui perguntando.... passar bem.. e de novo, esquece paraguai, lá tá tudo certo. O Brasil não aplica nenhum tipo de multa para entrada e saída, na verdade dentro do Mercosul não existe nem um controle mais sério, pois você pode apresentar sua identidade e entrar, sem passar em sistema. Citar
Membros euorogo Postado Julho 4, 2022 Autor Membros Postado Julho 4, 2022 2 minutos atrás, Davi Leichsenring disse: O Brasil não aplica nenhum tipo de multa para entrada e saída, na verdade dentro do Mercosul não existe nem um controle mais sério, pois você pode apresentar sua identidade e entrar, sem passar em sistema. Eu entendo, mas o meu problema é que eu registrei saída, então faz sentido a necessidade de registrar entrada, o que não significa que eu esteja certo, mas faz sentido diferente do que voce falou. Quem registra saída pode precisar registrar entrada. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 4, 2022 Membros Postado Julho 4, 2022 1 minuto atrás, euorogo disse: Eu entendo, mas o meu problema é que eu registrei saída, então faz sentido a necessidade de registrar entrada, o que não significa que eu esteja certo, mas faz sentido diferente do que voce falou. Quem registra saída pode precisar registrar entrada. Além de que o Brasil não carimba o passaporte de brasileiro, não foi o carimbo da Argentina que está vendo? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 4, 2022 Membros Postado Julho 4, 2022 De qualquer forma, a questão é mais sobre o Paraguai, pois na verdade você saiu do país sem carimbar, já que não existe carimbo brasileiro em passaporte brasileiro. Sobre isso, pode ler aqui Citar
Membros euorogo Postado Julho 4, 2022 Autor Membros Postado Julho 4, 2022 Carimba sim...carimbaram a minha saída. Paraguai carimbou entrada e saída. Unico país que nao carimbou foi justamente argentina, mas registraram entrada e saída em sistema. Citar
Membros euorogo Postado Julho 4, 2022 Autor Membros Postado Julho 4, 2022 Agora, Davi Leichsenring disse: De qualquer forma, a questão é mais sobre o Paraguai, pois na verdade você saiu do país sem carimbar, já que não existe carimbo brasileiro em passaporte brasileiro. Sobre isso, pode ler aqui Pelo contrário, meu menor problema é Argentina e Paraguai que registraram minha entrada e saída. O Brasil foi o único que só carimbou saída... mas não passei na imigração brasileira para registrar entrada. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Julho 4, 2022 Membros de Honra Postado Julho 4, 2022 1 hora atrás, euorogo disse: Pelo contrário, meu menor problema é Argentina e Paraguai que registraram minha entrada e saída. O Brasil foi o único que só carimbou saída... mas não passei na imigração brasileira para registrar entrada. Amigo, boa questão que vc levantou. Acho melhor vc entrar em contato com o ministério das relações exteriores, talvez até na receita federal. Digo isso, pois vc pode ser enquadrado como não residente, pois para o sistema brasileiro vc saiu. Se tiver mais informação, por favor, relate aqui ok Citar
Colaboradores renata83 Postado Julho 4, 2022 Colaboradores Postado Julho 4, 2022 34 minutos atrás, euorogo disse: Carimba sim...carimbaram a minha saída. Só por curiosidade, aonde foi isso? Terrestre saiu via Argentina e voltou via Py? Um monte de passaporte junto, ou vc e o carimbador apenas? Pergunto pois na fronteira com o py, só a receita as vezes te para (nem sempre)... A policia federal/passaporte só se vc ativamente procurar por ela. Só meu primeiro passaporte, verdinho e com décadas de idade, possui carimbos da policia federal. Como está com medo, ao invés de acreditar em algo na internet, leva seu passaporte na Policia Federal ai na sua cidade. Não acredito que precise fazer algo (se fosse necessário imagino que onibus teria parado), mas se tiver que ser feito algo, deve ser lá onde resolve. Com a receita federal imagino que só teria problema se desse declaração de saida definitiva, ou se parar de declarar. Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 5, 2022 Membros Postado Julho 5, 2022 @euorogoEntão você não carimbou saida na Argentina? Tem que carimbar, lá é exigido, MENOS se foi apenas a Puerto Iguazu ou outras cidades de fronteira e voltou no mesmo dia. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Julho 5, 2022 Colaboradores Postado Julho 5, 2022 17 horas atrás, euorogo disse: Carimba sim...carimbaram a minha saída. Paraguai carimbou entrada e saída. Unico país que nao carimbou foi justamente argentina, mas registraram entrada e saída em sistema. É essa sua dúvida ? Agora que entendi tudo, olha, uma vez fui a Bolívia via Corumbá e lá eles carimbam a saída de Brasileiros no setor de imigração Brasileiro, pode ficar tranquilo quanto a isso, na volta também não foi carimbado, já que regressei por via aerea, depois disso já fiz outras viagens, está tudo ok com vc, pode ficar tranquilo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.