Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
...

O trem das nuvens só funciona de abril/maio a outubro/novembro. Não sei o período exato, mas me lembro que era alguns meses do meio do ano.

Ola... estou em Tilcara desde ontem (3a)... o lugar eh lindo mesmo

Amanha vou para San Pedro de Atacama, depois Salta, Cafayate

Na volta posto o roteiro e as fotos...

Ah, hoje fui ate a Bolivia (como sao baratas as coisas lah)

Abracos a todos

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, terei 4 dias para viajar em Abril, e como tenho uma amiga em Jujuy, pensei (bem alto por sinal) em dar um pulo la.

Por acaso tem algo de bom para se ver la? Será que compensa?

Pois o tempo é curto, 4 dias...quer dizer...3 ...pois 1 dia sera de ida e volta de aviao, saindo de SP.

obrigado :D

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Sobre as passagens de salta/Jujuy para San Pedro eu consegui o contato da agencia da geminis (uma das empresas que fazem esse itinerário). No fim do ano passado eu quis fazer esse trajeto quando estava indo para a Bolívia e não consegui.

O e-mail da agencia de salta é esse geminissalta@arnet.com.ar

eles foram bem tranquilos e reservariam a passagem para mim na boa, mas quando falei com eles só tinha passagem para 10 dias depois do que eu queria.

• Membros
Postado

Olá,

Estive em Salta no começo do mês. Tem um museu lá (Museu de Arqueologia de Alta Montanha - http://www.maam.org.ar/) que vale muito a pena visitar. Alem disso, fiz um passeio de um dia em Cafayate que foi bem legal. Vale a pena também. Fora isso tem uns restaurantes legais para quem curte uma boa carne.

Tem outros passeios saindo de lá que são de 2/3 dias e que pelo falaram vale muito a pena fazer.

[]'s Bruno Caimar

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Rafael

OLha S.S.Jujuy nao tem muitos atrativos nao. É apenas uma cidade grande. As atracoes estao um pouco acima de Jujuy, que sao Purmamarca, Humahuaca, Tilcara, Iruya, onde estao as montanhas coloridas, lindas e algumas ruínas arqueologicas pré-incas. Valeria a pena voce pegar uma excursao de 2 a 3 dias, incluindo as Salinas Grandes que é um espetaculo. Estas excursoes eu sei que saem de Salta, mas vale pesquisar se tem saídas por Jujuy também.

Boa viagem!

sueli

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá,

Vou para Argentina - Chile - Bolívia - Peru em maio e estou com algumas dúvidas.

É difícil encontrar relatos de mochileiros que fizeram este caminho subindo, a maioria desce.

-Minha primeira dúvida é: ir da Salta para SPAtacama e dai fazer o Salr Uyuni ou de Salta até o Uyuni e fazer o passeio do Salar (considerando que depois seguirei viagem para Sucre/La Paz)?

Minha primeira opção era ir de SAlta para SPAtacama, mas tenho medo de não conseguir o onibus que só parte de ter, qui e domingo.

- Minha segunda dúvida é: gostaria de visitar as ruínas pré-incaicas, mas não sei se são a de Quilmes ou a Quebrada de Humuaca, Pumumarca, Tilcara, o que tem pra ver em cada um destes lugares, qual seria o melhor ponto de partida, e o tempo que gastaria para visitá-las?

Espero ajuda de vcs!!!

Bjos

Gracila

Gracila

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Galera

preciso ir de Salta a Florianópolis. Tem ônibus que faça esse trajeto direto??? Pq no Site da flechabus tem um mapa com as rotas, inclusive para Florianópolis, mas naquele campo em que vc seleciona a origem e o destino não consegui fazer nenhuma rota com o destino para Florianópolis. Entretanto nesse mesmo mapa mostra que, entre Salta e Florianópolis, tem duas cidades que teoricamente teria que parar: Corrientes e Paso de Los Libres.

Enfim, no site da Flecha só consegui saber o preço do trajeto entre Salta e Corrientes. Se alguem puder me ajudar agradeço desde já.

Fabinho

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Amigos, Estou com viagem de Foz para Salta com retorno pela Bolívia (Uyuni, Sta Cruz) prevista para outubro próximo. Vou com um grupo de amigos de 4x4. A ideia é entrar pelo Paraguai, Ciudad del Leste até Asuncion. Se alguem poder me ajudar, gostaria de saber se vale a pena passar pelo Paraguai?

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

:P Ola pessoal,primeiramente quero parabenizar,pela iniciativa...

Estou partindo Buenos Aires acredito que em outubro,e pretendo seguir de onibus ate Salta,a pergunta é a seguinte...Alguem pode me indicar uma empresa que faça este etinerario e valores aproximados,,ja que vai ser minha primeira viajem para fora do Brasil,gostaria de colher informaões importantes,como documentaçao e onde trocar os meus reais em pesos ::otemo::

Abraçoss!!Ótimo forum!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...