Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Mochileiros, tenho uma dúvida!

Tenho somente um dia para ficar em Salta e de lá vou para San Salvador somente para conhecer os povoados (Pumarmaca, Humahuaca, Tilcara e Iruya), minha dúvida é: dois dias para conhecer esse povoado é pouco demais? Já que a distância é curta, pensei que poderia rolar...mas agora fiquei encanada, hehe...o que vocês pensam? Valeu!

• Colaboradores
Postado
Tenho somente um dia para ficar em Salta e de lá vou para San Salvador somente para conhecer os povoados (Pumarmaca, Humahuaca, Tilcara e Iruya), minha dúvida é: dois dias para conhecer esse povoado é pouco demais? Já que a distância é curta, pensei que poderia rolar...mas agora fiquei encanada, hehe...o que vocês pensam? Valeu!

É um pouco corrido mas é possível sim. Eu conheceria em 1 dia Purmamarca e Salinas Grandes e no outro dia Tilcara e Humahuaca... para ir para Iruya já fica mais longe e por isso precisa mais tempo... eu tiraria Iruya tendo apenas 2 dias.

Ahh...outra dúvida: para ir até a A Quebrada de Cafayate não é necessário nenhuma empresa, certo?

Se você estiver de carro, não é necessário empresa para conhecer a Quebrada de Cafayate... vale a pena apenas ter um mapinha com indicações dos pontos principais para ter uma noção de onde parar e distâncias, mas mesmo sem o mapa é possível fazer isso de carro já que os pontos costumam ter placas indicativas.

• Membros
Postado

Não precisa de agência pra cafayate, mas é bom saber que não é um lugar específico as atrações ficam pelo caminho, ao logo da estrada e tem que ir parando em cada uma delas. Como disse José Luiz, a solução é um carro, alugado ou próprio.

Se for por agência, procure La Posada - foi a mais barata.

Iruya gasta-se um dia todo para ir e voltar. Se não me engano, são 3 horas em cada trecho.

Pode conhecer Purmamarca, Tilcara e Humahuaca no primeiro dia e Iruya no segundo. Ainda pode acordar temprano e "revisitar" Humahuaca antes da saída para Iruya.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Também indico Turismo La Posada...

Foi a mais barata que encontrei, se não estou enganado fica na Calle Buenos Aires.

Se fechar vários pacotes com a mesma agência pode conseguir um bom desconto.

E como foi falado as atrações na quebrada de Cafayate são pelo caminho, então tem que ir parando.

Em Cafayate não deixe de conhecer o Museu do Vinho, muito interessante....e também tomar o sorvete de torrontés...perto da praça principal tem a Alfajores Calchaquíes...os melhores alfajores que já comi na Argentina...são artesanais, produção local, são excelentes!

• Membros
Postado

alguém sabe o valor q se paga pelos passeios por agencias ?

vou pra salta por uns 3, 4 dias sozinha, acho q vou ter q depender das agencias mesmo...

quero muito conhecer as bodegas de altitude! só em cafayate mesmo?

• Membros
Postado

Olá, Mochileiros.

Estou planejando minha primeira viagem: Brasil > Peru > Bolívia > Argentina > Chile > Peru > Brasil.

Quando eu estiver em Uyuni, na Bolívia, pretendo fazer o passeio pelo Salar de Uyuni com destino a Tupiza. De Tupiza, atravessarei a fronteira da Bolívia com a Argentina, passando por Villazon e La Quiaca. A partir do momento em que eu estiver em La Quiaca, terei uma semana para conhecer as províncias de Salta e Jujuy, no Noroeste Argentino. Depois irei para San Pedro de Atacama, no Chile.

Na Argentina, desejo conhecer as cidades: Salta, Cafayate, Purmamarca, Susques, Tilcara, Cachi, Tolar Grande e Iruya. Preciso ter uma ideia de quanto esse trecho me custará, incluindo transporte, passeios, hospedagens e alimentação. Quaisquer informações são bem vindas.

Obrigado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...