Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

ola pessoal, estou pretendendo ir para Salta, ficarei na região entre os dias 02 a 16 de novembro.

Gostaria de saber se é possível fazer um curso sobre vinhos, ou um curso de salsa rapido durante esse período.

Se alguém soube me informe Obrigado

• Membros
Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Primeiramente quero muito agradecer a todos que postaram, me ajudou muuuito esse fórum!!

Será que poderiam me ajudar com o meu roteiro?

Vou a Argentina no período de 12 de outubro a 2 de novembro de 2012 com meu namorado de mochilão. Chegamos por Assunção/Paraguai e terminamos em Buenos Aires.

Estamos montando um roteio ainda, mas a ideia é algo por ai: Asunción > Resistência > Salta > Purmamarca > Tilcara > Humahuaca > Cachi > Cafayate > Tafi del Vale > Ishigualasto > San Juan > Mendoza > Córdoba > Villa Carlos Paz > Capilla del Monte > Buenos Aires

- De Assunción a ideia é seguir direto para Salta. Ainda estou vendo se passo ou não em Resistência. Já vi a dica de pegar para Clorinda e seguir direto para Salta.

- Para conhecer essas cidades próximas de Salta, da para fazer tudo de ônibus? Ou em quais vocês recomendam uma excursão?

- Não temos tantos dias de viagem. Alguma vocês recomendam excluir ou incluir?!

- Ainda estamos na dúvida quanto a hospedagem, mas pelo que entendi o melhor é ficar em Humahuaca ou Tilcara e fazer os passeios de lá. Sendo que para Salinas Grandes é melhor sair de Purmamarca. Tem como ir de ônibus para as Salinas Grandes?

- Como funciona a hospedagem em um Residencial? Tem algum lugar que encontro aonde tem? Já anotei alguns que vocês indicaram. Pelo que entendi para um casal pode ser uma opção bem mais em conta do que um Albergue, correto?

- Vale a pena alugar um carro e passar 1 ou 2 dias para conhecer alguma cidade/atrativo da região? Não pesquisei ainda preços.

Livia Cunha, estaremos em outubro pela região também!

Brigadão pela ajuda!!!

Marcela

• Membros de Honra
Postado
Olá pessoal, tudo bem?

Primeiramente quero muito agradecer a todos que postaram, me ajudou muuuito esse fórum!!

Será que poderiam me ajudar com o meu roteiro?

Vou a Argentina no período de 12 de outubro a 2 de novembro de 2012 com meu namorado de mochilão. Chegamos por Assunção/Paraguai e terminamos em Buenos Aires.

Estamos montando um roteio ainda, mas a ideia é algo por ai: Asunción > Resistência > Salta > Purmamarca > Tilcara > Humahuaca > Cachi > Cafayate > Tafi del Vale > Ishigualasto > San Juan > Mendoza > Córdoba > Villa Carlos Paz > Capilla del Monte > Buenos Aires

- De Assunción a ideia é seguir direto para Salta. Ainda estou vendo se passo ou não em Resistência. Já vi a dica de pegar para Clorinda e seguir direto para Salta.

- Para conhecer essas cidades próximas de Salta, da para fazer tudo de ônibus? Ou em quais vocês recomendam uma excursão?

- Não temos tantos dias de viagem. Alguma vocês recomendam excluir ou incluir?!

- Ainda estamos na dúvida quanto a hospedagem, mas pelo que entendi o melhor é ficar em Humahuaca ou Tilcara e fazer os passeios de lá. Sendo que para Salinas Grandes é melhor sair de Purmamarca. Tem como ir de ônibus para as Salinas Grandes?

- Como funciona a hospedagem em um Residencial? Tem algum lugar que encontro aonde tem? Já anotei alguns que vocês indicaram. Pelo que entendi para um casal pode ser uma opção bem mais em conta do que um Albergue, correto?

- Vale a pena alugar um carro e passar 1 ou 2 dias para conhecer alguma cidade/atrativo da região? Não pesquisei ainda preços.

Livia Cunha, estaremos em outubro pela região também!

Brigadão pela ajuda!!!

Marcela

Marcela,

Algumas ajudas:

.Prefira ir direto prá Salta, resistência não tem tanta coisa prá conhecer;

.Fiz o noroeste da argentina de carro, mas creio que será mais proveitoso vc alugar um carro para fazer todo o noroeste, creio que em 4 dias conhecerá as principais atrações: cafayate(quebradas) x cachi(quebradas) x Purmamarca x tilcara x salinas grande e o paso jama x jujuy , pode ir até o viaduto do tren de la nunven.....), serão +- 7 dias na região;

. Como terão pouco tempo(cerca de 21 dias), creio que deverão cortar alguma coisa, ai fica a seu critério; mas será difícil aproveitar a viagem conhecendo rapidamente tudo.... eu escolheria o noroeste da argentina e a região de mendonza + buenos aires + san juan + Ishigualasto.

• Membros
Postado

Marcela, quando for em direção à Salta, tente comprar passagem pra San Salvador de Jujuy. Se não tiver, compre para Guemes. E, a partir daí para Jujuy - dê uma olhada no relato abaixo que tem todo esse trajeto e qualquer dúvida "pregunte" por lá também ::cool:::'> .

Na região tem muitos horários de ônibus, mas já que pode rs, alugue o carro em Jujuy. Será melhor para fazer os próprios horários. Acho que 2 ou 3 dias são suficientes para conhecer a Quebrada de Humahuaca.

Depois, talvez seja melhor alugar outro carro em Salta para conhecer a região. As cidades podem ser conhecidas por ônibus, mas elas são apenas o destino final dos passeios, A maioria das atrações ficam nas estradas, por isso é bom fazer em excursão (ou carro alugado) que vai parando nos locais.

• Membros
Postado

Oi gente,

Desculpem não ter respondido antes, mas estou meio louca esses dias resolvendo monte de coisa e organizando a viagem.

marioluc e Taciano, brigadão pela ajuda!

Taciano, não entendi bem a dica para chegar em Salta. Vi que de Clorinda para Salta tem ônibus direto. Qual seria a vantagem de ir para Jujuy ou Guemes? Li em relatos que Jujuy não é tão interessante, que Salta é melhor.

Tô pesquisando os carros mas não tô achando tão em conta, então como grana é contada, tenho que ver se será possível ou não.

Alguém já alugou carro por lá?! Essa semana saiu reportagem numa revista de viagens sobre Salta. Lá diz que os alugueis não são tão em conta, 250 pesos com 200km por dia ou 450 pesos com km livre.

O que vocês recomendam em San Juan?

To montando o roteirinho e depois posto aqui!

Valeu!!

• Membros de Honra
Postado

Mars,

Eu indiquei san juan, mas creio que sem carro não poderá aproveitar a região(paso aguas negras...), então creio que seria mais vantajoso para vcs se concentrarem no Noroeste x mendoza x la rioja(Parques Naturais de Ischigualasto e Talampaya) x buenos aires;

Sem dúvidas salta tem mais opções que jujuy; em salta vc pode fazer o passeio circular saindo de salta passando por cachi e cafayate(quebradas lindas), esse passeio eu não fiz(fui de carro); tem opção de ir até san antonio de los cobres + viaduto(tren de la nuben) de salta também;

No seu planejamento deverá considerar os deslocamentos, pois são regiões distantes(salta x la rioja +- 700 kms; la rioja x mendoza +-600kms e mendoza x buenos aires +- 1050 kms) portanto, perderá +- 3 ou 4 dias nos deslocamentos, sobrando somente 17 dias para conhecer muitass atrações.

• Membros
Postado

Mar, não é pra parar em Jujuy ou Guemes, é só a base para o passeio da Quebrada de Humahuaca. Guemes é entroncamento e Jujuy é bem mais próximo da quebrada do que Salta. "eXtendeu"? rsrs

• Membros
Postado

Pessoal, gostaria que opinassem sobre esse roteiro, se acham que ele está muito corrido ou se é viável de acordo com o tempo o que está proposto nele.

Chegarei a Salta no dia 03 de novembro próximo e espero aproveitar bastante.

Viajarei sozinho, mas aceito companhia para cervejas em Salta ou no Atacama..

A propósito, me hospedarei no Hotel Buenos Aires em Salta....alguém tem informações desse hotel?

Agradeço qualquer ajuda. Segue roteiro.

ROTEIRO COMPLETO - NOROESTE ARGENTINO E DESERTO DE ATACAMA

03 DE NOV - CHEGADA EM SALTA - Acomodação

Saída de Brasília: Vôo 05:00h/ Chegada em Salta: 15:45h

#noite: assistir uma peña folclórica.

#bares e música ao vivo na Calle Balcarce

#Agências de turismo para contratar passeios: em geral estão situadas ao redor da Plaza 9 de Julio e na Calle Buenos Aires.

04 DE NOV - VALLES CALCHAQUÍES (DE SALTA ATÉ CACHÍ - CAFAYATE).

Saída de Salta às 07 da manhã pra tour de 2 dias aos Valles Calchaquíes.

Manhã subindo a Cuesta del Obispo (3340m) até chegar à Cachi, com vistas do suntuoso Nevado de Cachí. Passeio pelas formações Quebrada de las flechas.

Tarde segue em direção à Cafayate. Noite em Cafayate.

05 DE NOV - VALLES CALCHAQUÍES (CAFAYATE ATÉ SALTA).

Cafayate: região produtora dos melhores vinhos Torrontés do mundo. Visita a vinícolas com degustação. Visita ao Museu de Vitivinicultura.

A tarde volta a Salta com as paisagens da Ruta 68 (El Sapo, El Fraile, El Obelisco, Los Castillos), Garganta del Diablo, Quebrada Cafayate, e o Dique Cabra Corral.

Noite em Salta. Visita noturna à região da Plaza 9 de Julio.

06 DE NOV - PASSEIO DO TREM DAS NUVENS (SALTA ATÉ SAN ANTONIO DE LOS COBRES)

Reserva pelo

http://www.trenalasnubes.com.ar

Valor: AR$ 885,00. +- 380 reais (inclui café da manha e almoco). Reservas antecipadas pelo site.

Destaque para o viaduto de La Polvorilla, no final do circuito.

Trem sobe a mais de 4500 metros.

Chega em Salta às 19 horas.

07 DE NOV - SALTA

City Tour Salta.

Visitas:

Plaza 9 de Julio.

Museu de Arqueología de Alta Montanha.*** imperdivel

Museu Histórico do Norte

PAJCHA - Museu de Arte Étnico Americano.

Museu Antropológico Juan M. Leguizamón (múmia de uma menina achada em 1999).

Catedral de Salta.

Iglesia San Francisco.

Cerro San Bernardo com passeio de Teleférico com vista panorâmica da cidade de Salta.

08 DE NOV - SALTA

Salta Rafting pelas águas do Río Juramento.

http://www.saltarafting.com/rafting.html

09 DE NOV - QUEBRADA DE HUMAHUACA (DE SALTA ATÉ HUMAHUACA)

Saída às 07 hrs da manhã com destino à Quebrada de Humahuaca (Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO).

Visita aos pueblos de Purmamarca, com vista do Cerro de Siete Colores, Tilcara, Maimará e Humahuaca.

Noite em Humahuaca ou em Tilcara.

10 DE NOV - QUEBRADA DE HUMAHUACA

Fim do tour pela Quebrada de Humahuaca.

Sugestão: passeio de bike, cavalgada ou visita às Salinas Grandes.

Final do dia: ônibus para Jujuy ou retorno a Salta (vai depender de onde sairá o ônibus até San Pedro de Atacama).

11 DE NOV - DE SALTA ATÉ SAN PEDRO DE ATACAMA (busão)

Empresas Pullman Bus ou Gemini. Todos os dias, exceto sábado às 07 da manhã. Duração da viagem: 11 horas.

Travessia da cordilheira dos andes. Valor: AR$ 180,00.

Chegada em San Pedro. Acomodação.

Noite: Tour Astronômico

http://www.spaceobs.com

Valor: CH$ 18.000

12 DE NOV - SAN PEDRO DE ATACAMA

04:30 da manhã - Visita aos Geisers del Tatio

Agência Layana - valor: CH$ 20.000 / Entrada nos parques: CH$ 5.000

Retorno ao meio dia.

Final da tarde - Saída às 16 horas.

Valle de la Luna e Valle de la Muerte.

Agência Layana: CH$ 8.0000 / Entrada nas reservas: CH$ 2.000

13 DE NOV - SAN PEDRO DE ATACAMA

Salar de Atacama - inclui Laguna Chaxa + Lagunas Altiplanicas - Miñiques e Miscanti (1ª parte - chega às 14 hrs em San Pedro)

Agência Layana: CH$ 30.000 (1ª parte) / Entrada nos parques e reservas nacionais (total): CH$ 6.500

Laguna Cejar + Ojos del Salar + Laguna Tebenquinche (2ª parte - sai às 16 hrs)

14 DE NOV - SAN PEDRO DE ATACAMA

07 hs. Saída ao SALAR DE TARA.

Passeio dia completo pelo Salar de Tara.

Agência Lickan Antay: Calle Caracoles, 419

Agência Cumbres Montañas y Trekking: Calle Caracoles, 359-D

Agência Layana: http://www.turismolayana.cl - CH 45.000 / mais ou menos US$ 70,00.

15 DE NOV - SAN PEDRO DE ATACAMA - CALAMA

Retorno ao Brasil: bus para Calama. Aéreo: Saída Calama: 10:50h - Santiago - São Paulo - Brasília: chegada 23:27h.

• Membros de Honra
Postado

Vitor,

Pelo pouco tempo que tem, acho que seu roteiro está ótimo; aproveitará as melhores atrações do noroeste argentino e o atacama.

Algumas observações:

.Li, não sei onde, que o tren de la nubles está com problemas, inclusive um pessoal brasileiro ficou várias horas aguardando o reparo, veja a notícia: http://m.g1.globo.com/mundo/noticia/2012/09/brasileiros-ficam-presos-em-trem-turistico-na-cordilheira-dos-andes.html;

.Num passeio tem a opção de ir até salinas grande; mas deve observar que quando for para o atacama passará no meio dela; mas não esqueça que o paso Jama é um dos mais belos entre arg. e chile.

boa viagem.

• Membros
Postado

Obrigado pelas informações e observações Mario.

Felizmente (espero) ou infelizmente já fiz a compra do bilhete do trem das nuvens no site deles. A compra foi muito fácil, basta fazer um cadastro no site e efetuar a reserva.

Acho que houve um problema técnico no trem sim, e me parece que estão havendo falhar.

Já comprei a passagem e agora vou arriscar. Comprei para o 06 de novembro.

Encontrei essa notícia de que o trem já está operando no site da Tribuna de Salta:

http://www.eltribuno.info/salta/205828-El-Tren-a-las-Nubes-saldra-manana.note.aspx

Espero que dê tudo certo. Medo ::prestessao::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...