Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Queridos amigos!

é o seguinte! rsrs

to querendo ir pra Salta em dezembro depois do dia 20/12 em diante.

Sou de SC e pretendo ir d busao ate Salta, nao sei q preços terei, mas pra Salta eu vou nem q faça dividas rsrs.

Agora minha duvidas sao as seguintes:

1 - alguem sabe o valor de um busao de Salta pra San Pedro d Atacama?

2 - de SPA pra Uyuni?

3 - to vendo de ir d uyuni d trem ate villazón e d la busao pra salta novamente. (http://www.fca.com.bo/contenido.php?seccion=2&subseccion=41) [[vi q chutando beeemmm alto da uns 70 reais esse trecho]]

a pergunta é: 3a: alguem ja fez esse trajeto, e se fez vale a pena ir d trem? 3b: tem busao d villazon pra salta e qual valor?

4 - Sera q com uns 1500 a 2000 reais, indo na economia da pra fazer esse roteiro?

5 - alguem topa ir junto? rsrs pq ir sozinho é mto trixti rsrs

eu fico mto agradecido com toda a ajuda possivel.

se alguem quiser add meu MSN pra contato e emails é: fwgsc@hotmail.com

• Membros
Postado
Queridos amigos!

é o seguinte! rsrs

to querendo ir pra Salta em dezembro depois do dia 20/12 em diante.

Sou de SC e pretendo ir d busao ate Salta, nao sei q preços terei, mas pra Salta eu vou nem q faça dividas rsrs.

1 - alguem sabe o valor de um busao de Salta pra San Pedro d Atacama?

2 - de SPA pra Uyuni?

3 - to vendo de ir d uyuni d trem ate villazón e d la busao pra salta novamente. (http://www.fca.com.bo/contenido.php?seccion=2&subseccion=41) [[vi q chutando beeemmm alto da uns 70 reais esse trecho]]

a pergunta é: 3a: alguem ja fez esse trajeto, e se fez vale a pena ir d trem? 3b: tem busao d villazon pra salta e qual valor?

4 - Sera q com uns 1500 a 2000 reais, indo na economia da pra fazer esse roteiro?

5 - alguem topa ir junto? rsrs pq ir sozinho é mto trixti rsrs

eu fico mto agradecido com toda a ajuda possivel.

se alguem quiser add meu MSN pra contato e emails é: fwgsc@hotmail.com

Oiee fwgsc,

Vou te responder somente a 1ª pergunta, pq não fui p/ Uyuni..rss

A passagem de Salta p/ SPA está (ja converti p/ real) R$ 84,00.

Vc vai p/ Salta e Quebrada de Humahuaca tb?

Te add no msn aí te passo mais informações

abss

• Membros
Postado

oi Miziara!!

muito obrigado pelo seu retorno ref minha msg.

Eu ainda nao sei se irei a Quebrada de Humahuaca, pois estou em duvida se vou d Salta para Uyuni e dpois SPA, ou farei Salta para SPA primeiro. pelo q estive lendo dizem q tem passeios q vc fecha em uyuni e no final eles te deixam em SPA.

mas nao li o contrario. (Passeios em SPA e dpois te deixam em uyuni).

sabe, essa semana estive lendo mais sobre o assunto, e axo q vou guardar uns 3000 reais por garantia.

Por favor, me add no msn, eu estou realmente precisando conversar com alguem q ja fez este roteiro.

um grande abraço!

Fernando

• Membros
Postado

Oi Fernando, acho que é melhor vc fazer Salta, São Pedro - Uyuni, pois acho que não tem como você ir de Uyuni a Salta, acho que não tem ônibus nem tren para lá. De Salta você pode ir para São Pedro de ônibus, 48 dolares, e de San Pedro fazer o passeio de 3 dias para Uyuni e ficar lá ou retornar a San Pedro. Esse passeio fica em torno de 100 dolares, Quanto a Quebrada de HUamauaca você pode fazer esse paseio em Salta, várias agências organizam, sai em torno de 180 pesos argentinos 90n reais), mas é maravilhoso, vale muito a pena. Com 3 mil reais você faz tudo isso e sobra, em Uyuni você só tem que pagar as entradas nos parques (Disseram que na Laguna Colorada houve um super aumento), em San Pedro é que gasta-se mais nos passeios, mas mesmo assim dá tranquilo para fazer os passeios melhores ( geiser del Tatio e Salar do Tara, A laguna Cejar também é muito legal, achoe que vale a pena ir também.

Abraços

• Membros
Postado
Oi Fernando, acho que é melhor vc fazer Salta, São Pedro - Uyuni, pois acho que não tem como você ir de Uyuni a Salta, acho que não tem ônibus nem tren para lá. De Salta você pode ir para São Pedro de ônibus, 48 dolares, e de San Pedro fazer o passeio de 3 dias para Uyuni e ficar lá ou retornar a San Pedro. Esse passeio fica em torno de 100 dolares, Quanto a Quebrada de HUamauaca você pode fazer esse paseio em Salta, várias agências organizam, sai em torno de 180 pesos argentinos 90n reais), mas é maravilhoso, vale muito a pena. Com 3 mil reais você faz tudo isso e sobra, em Uyuni você só tem que pagar as entradas nos parques (Disseram que na Laguna Colorada houve um super aumento), em San Pedro é que gasta-se mais nos passeios, mas mesmo assim dá tranquilo para fazer os passeios melhores ( geiser del Tatio e Salar do Tara, A laguna Cejar também é muito legal, achoe que vale a pena ir também.

Abraços

Olá Gilcas, estou indo para Salta em Setembro, preciso muito saber sobre os onibus (horario e os dias) que fazem o trajeto Salta a San Pedro de Atacama, é que meu tempo está corrido demais chego em Buenos Aires 06/09 as 14:00 , só terei 19 dias para fazer esse percurso:

Buenos Aires - Salta

Salta - San Pedro de Atacama (fazer passeios do Atacama e o Salar de Uyuni)

San Pedro - Santiago

Santiago - Mendoza

Mendoza - Buenos Aires

Se tiver algumas dicas agradeço demais.

Abraço

• Membros
Postado

Olá Dinha_09, acho que dá tranquilo para fazer tudo o que vc quer, Salta uns 3 dias é suficiente, são Pedro uns 4 , Santiago , Mendonça e BUenos Aires vc divide de acordo com o quer pelos outros 12 dias. De Salta a San Pedro tem várias empresas que fazem, o Pullman e a Geminis são 3 x na semana e a Andesmar , empresa argentina faz outros dias também, procure nos sites deles que vc encontra direitinho.O preço é 48 dólares,( 240000 pesos chilenos) ou o equiq A viagem é muito longa, cerca de 10 horas direto dentro do ônibus. Eles servem dois lanchinhos, um na hora do almoçoo e outro à tarde, bem razoáveis. Você precisa levar é muita ´qgua, por que na altitude pode se desitdratar rápido. O ônibus só viaja dirante o dia, e por isso parece que a viagem não acaba nunca., vc só para nas aduanas argentina e chilena, e no caso da chilena pode demorar muito, pois todos tem que passar com toda a bagagem pelas esteiras para ver se não estão trazendo nada "proibido" principalmente produtos aninais e vegetais. Isso é muito Importante, não leve nada, nem fruta, nem folha de coca, nem mesmo uma mudinha de planta, que vc além de pagar uma super multa vai fazer todo mundo se atrasar. Mas as paisagens maravilhosas e o por do sol na estrada é de tirar o fôlego. Conheci uma comissária de bordo no passeio que fazia aquele percurso regularmente e ela disse que a cada dia o por de sol é diferetne, que ela já tirou dezenas de fotos e o sol está sempre diferente.

Bom espero que vc aproveite bema viagem, não deixe de ira Quebrada de Huamauaca e a Pulcara de TIlcara em Salta (fazem parte da mesma excursão) e ao Salar de Tara e aos geiser del Tatio em San Pedro,

Boa sorte

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

3 - to vendo de ir d uyuni d trem ate villazón e d la busao pra salta novamente. (http://www.fca.com.bo/contenido.php?sec ... seccion=41) [[vi q chutando beeemmm alto da uns 70 reais esse trecho]]

Desculpe a demora em responder.

3b: Tem busao de Salta para La Quiaca, que é a cidade argentina que faz fronteira com a Bolivia (Villazon). Não sei os dias. Qualque coisa vc vai de Salta a Humahuaca (recomendo) e depois para La Quiaca.

4: Não sei quantos dias de viagem vc vai fazer, eu passei 17 dias no Noroeste Argentino com R$1.300. Depende também do conforto que vc faz questão.

Abraços

• Membros
Postado

Olá Pessoal, to vendo de ir para Salta no fim do ano e olhando no mapa vi que existe um salar +/- proximo, o Salar de Arizaro. ALguem conhece? já foi lá e pode dar mais detalhes da viagem?

abrass

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal, inicialmente já agradeço as informações postadas, mto uteis! Porém, ainda tenho algumas dúvidas, quero viajar em janeiro (mta chuva mesmo?), penso em fazer Cordoba - Salta e arredores - SPA e dependendo da grana esticar até Uyuni... fico confusa com essas cidades proximas a Salta - Humahuaca, Pumamarca, Cafayate, Tilcara - de onde sair e o que fazer, segundo os relatos resolvi excluir Jujuy, mas estou perdida na logistica! Pra onde ir primeiro saindo de Salta? Quais cidades durmo e qual faço esquema bate-volta? Dá pra fazer por conta ou só com excursão, passeios para o anfiteatro em Cafayate e Cierro 7 colores por exemplo? Preços dos ônibus tb não encontrei...

Com base nas sugestões anteriores, montei o seguinte roteiro:

4 dias em Cordoba

2 dias em Salta

2 dias em Humahuaca - sendo 1 dia para Iruya

1 dia em Tilcara - durmo lá ou já sigo para Cafayate, Purmamarca, Salta? ou faço day trip de Salta para Purmamarca e Cafayate?

3 ou 4 dias SPA

Excursão salar de 3 dias

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...