Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, gostaria de uma ajudinha dos mais experientes na minha programação. Estou indo agora em fevereiro para essa região e não tenho muito tempo, mas gostaria de conhecer (além de Salta) algumas cidades da Quebrada com mais calma.

Programo ficar em Salta duas noites e depois subir para a província de Jujuy, onde gostaria de conhecer as cidades mais interessantes e fazer os passeios tradicionais mesmo (Salinas grandes, quebrada de Humahuaca).

Pensei em conhecer a Quebrada de Humahuaca indo de uma cidade a outra sem pagar uma excursão (não só pelo dinheiro, mas pq queria ter mais tempo em cada cidade e geralmente essas excursões são meio corridas). Só que eu não sei como é a disponibilidade de ônibus regulares entre elas. É possível sair de Salta direto para uma Purmamarca, por exemplo, ou tenho que ir até S S de Jujuy e de lá pegar um outro ônibus?

Pelo que li aqui é mais barato ir para a província de Jujuy para comprar uma excursão para as Salinas Grandes. Tem agência ou guia saindo de Purmamarca? Eu consigo chegar em Purmamarca, saindo de manhã de Salta, a tempo de pegar uma excursão pra lá? Dá tempo de conhecer Purmamarca após esse passeio às Salinas e ainda pegar um ônibus para Tilcara para dormir?

Estou planejando conhecer Tilcara no dia seguinte e voltar para Salta a tempo de pegar o ônibus de volta a BA (18h).

Posso acrescentar aí mais uma ou duas noites, mas não sei o que fazer com elas, que valha mesmo a pena. =)

Desculpa as milhares de perguntas.

Obrigada! Isabela.

• Membros
Postado

Isabela,

Fique um pouco mesmo em Salta, é uma cidade muito agradável e com programas legais para se fazer: Se gostar de museus, visite o cabildo e o museu de altura (o nome exato não é este depois posso olhar nas minhas anotações, se vc tiver interesse), vá até um dos cafés da praça, coma empanadas na feira próxima a rodoviária (se ficar no hostel terra oculta estará bem próximo de ambos) e compre artesanato caso não tenha adquirido em Tilcara ou Purmamarca. Se tiver vontade, tem parrilada boa e barata na cidade.

Pode dispensar sem medo as excursões para visitar a quebrada de Humahuaca. Para as Salinas e Cuesta del Lipán, o melhor é sair mesmo de Purmamarca, que está bem próxima. Voce vai pagar aprox. 1/4 do preço que pagaria saindo de Salta para conhecer. Os perueiros que fazem esse serviço ficam bem próximos ao lugar onde o onibus te deixa por lá. Não tem horário de saída certo. Quando a van consegue um numero razoável de turistas ela vai. Quando estive por lá esperei por cerca de 1 hora (vá comer empanadas ou ver artesanato na praça, bem perto).

Não precisa ir a Jujuy para pegar um bus até Tilcara ou Humahuaca, mas no caso de Purmamarca a estrada é outra, então o melhor é se informar em Salta. Mas se não for possível pegue o onibus para Tilcara e outro para Purmamarca (30 minutos de viagem). Ou desça no trevo de Purmamarca e ande até lá, não é muito longe, pelo menos eu não acho.

Sim, vc consegue chegar em Purmamarca, saindo de manhã de Salta, a tempo de pegar a excursão. Para dormir em Tilcara depende dos onibus, então não sei. Mas se não der vc dorme em Purmamarca mesmo e vai cedo pra lá. Como disse, é apenas 30 min. de viagem.

Em Tilcara não perca o Pucara e o museu na praça principal. A feirinha também é boa, fica na praça também.

Acredite, tem muita coisa legal para se conhecer por lá. Deixe um dia de "crédito" para o caso de ficar muito apertado ou você gostar demais da região.

Abraços, boa viagem e estou a disposição para novas dúvidas...

• Membros
Postado

Muito obrigada, Rulius! Vou anotar suas dicas de comida! o resto eu já tenho anotado =)

Pelo que vi no mapa a distancia da rota 9 ate Purmamarca é andável até pra mim que sou bem sedentária.

Comprei as passagens de onibus hoje e deixei um dia de reserva, lá eu decido onde passá-lo. Beijão, obrigada mesmo!

Isabela.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Rulius,

Agradeço sua ajuda!

Com minhas diversas pequisas, acabei descobrindo uma boa maneira de se chegar a Salta, entrando por Foz do Iguaçu.

Existe uma companhia aérea argentina chamada "Andes Lineas Aéreas" (www.andesonline.com) que faz vôo direto de Puerto Iguazú a Salta, às segundas e sextas-feiras, com duração de menos de 02 horas. O preço para não residentes sai por pouco mais de R$ 300,00. Para que não sabe, Puerto Iguazú faz fronteira com Foz do Iguaçú.

Bem, para quem é do sul, sudeste e centro oeste, este é um bom custo-benefício para se chegar a Salta, e também para ir ao Atacama, evitando-se intermináveis horas de ônibus.

Um abraço a todos!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

novoslugares,

É uma boa dica. Quando estava me programando pensei em fazer bh-foz e depois seguir de onibus. Não sabia deste vôo.

O que inviabilizou para mim foi o preço do vôo bh-foz em 2008, que era o dobro do preço de bh-Cordoba.

Abraços.

• Membros
Postado

Oi Pessoal,

Uma ajuda para uma mochileira desconsolada..

Seguinte, devido ao terremoto terei q mudar meu roteiro (pela enésima vez) e procurando alternativas para os dias q ficaria em Santiago encontrei Humahuaca,Iruya e td o resto já descrito por aqui.

Minha pergunta: De San Pedro Atacama existe bus para Salta? É seguro mulher sozinha andar por essas bandas? E de la como faço para ir p/ La Serena no Chile?

Desculpem se essas informações já estiverem por aqui, mas, estou meio deprê por conta da alteração de roteiro q não tô conseguindo encontrar nada :(

Abs!

Miziara

• Membros de Honra
Postado

Miziara, tem ônibus direto sim de Salta a San Pedro. A Gemini faz o trecho, mas são só três dias na semana, acho que terça, sexta e domingo, dá um olhada no site deles e verifica isso. Quanto a SP a La Serena, a Pullman e a TurBus fazem o trecho. Não vejo problemas de segurança quanto a estar sozinha por lá.

Abs,

Léo

• Membros
Postado

Leo,

Obrigada ;)

E não é de SPA p/ La Serena e sim de Salta ..rsss

estava querendo fugir das rodovias chilenas por isso estou alterando o roteiro e indo de SPA para Salta.

• Membros
Postado

Eu estou na mesma situação, iria de Mendoza para Santiago, dai San Pedro Atacama e depois Uyuni, estou pensando em desviar o roteiro por Salta, mas ai estou na dúvida se de Salta sigo direto para Uyuni, ou vale a pena arriscar e ir para San Pedro e de lá ir para Uyuni.

O q vcs acham?

Abraços

Danilo

• Membros
Postado

Pessoal, eu gostaria de uma ajuda, vou de San Pedro de Atacama para Salta de ônibus, já li que a estrada é linda, mas só tenho 1 dia em Salta, o que é melhor fazer? O term de las nubes é mui.....to caro e é o dia inteiro, então já o excluí, mas entre os outros passeios quais são os melhores?

Agradeço muito a ajuda de todos..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...