Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Taciano, acho que uns 4 onibus por dia. Coctaca é a primeira parada, depois ele segue para outros pueblos. O preço da passagem era 2 pesos.

A excursão para San Antonio custou uns 120 pesos fora da alta temporada.

Abraços

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá!

Estou querendo chegar a Machu Pichu, porém vou sair de Porto Alegre e queria entrar pela Argentina.

A idéia é sair de Paso de Los Libres e chegar a Córdoba (isso é pq preciso passar ali antes) e depois, sim, ir a Jujuy.

Primeiro, alguém sabe se há essa linha de Libres - Córdoba? Ou preços?

Segundo, de Jujuy, penso em ir a Atacama e subir a Uyuni. Onde posso encontrar preços destas passagens? Jujuy - Atacama - Uyuni.

Li todos os tópicos, mas os únicos que falam nestes trajetos de ônibus são muito antigos e alguns sites nem funcionam mais...

Obrigado!!

• Membros de Honra
Postado

Ola patoz

Sei que existem buses de Salta a S.Pedro. (Gemini e Pullman) mas so saem 3 dias por semana .

tente encontrar o site deles. Esse trajeto de bus é maravilhoso, é a travessia dos Andes pelo Paso Jama, espetacular!!!

boa sorte e boa viagem!

sueli

• Membros
Postado

Oi Pessoal! Pena que eu só encontri esse fórum meio que tarde... nem vai dar tempo de anotar todas as dicas no caderninho, afinal já estou saindo de viagem amanhã. Urrú!

Estou indo meio que sem planos, tenho muitas dicas no bolso, algumas investigações e pouquíssimos planejamentos. Saio de SãoPaulo e meu destino final é Salta. Estou pegando o ônibus de SP - Foz do Iguazu, depois a San Ignacio, depois a Salta. Em San Ignacio pretendo ficar um ou dois dias a explorar as reduções por alí, mas minha vontade agora é fazer tudo pequeno, e devagar. Pegar ônibus e ir ficando nos lugares menores. Mesmo sabedo que é menos prático, evito as 'cidades base'.

De san ignacio a ideia é seguir a salta e explorar a região (Cachi, Cafayate, Humahuaca Putamarca... sei lá, tantos lugares!!!)

Pergunta: Ideia de um lugar interessante no caminho para quebrar a longa viagem San Ignacio - Salta? Sei que terei que trocar de onibus provavelmente em Posadas mesmo, mas queria uma dica de vila, vilarejo, cidade, cidadezinha mais no meio do caminho. Adoro um programa de índio!!!

Idéias??? muchas gracias!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá mochileiros!

Eu comprei uma passagem pra ST. Cruz de la Sierra na Bolívia. E decidi fazer o sul da bolívia com o norte da Argentina. Como vou no período do carnaval, meu período é curto....Vejam o que acham do roteiro!

10/02 - Rio - St. Cruz

11/02 - St. Cruz 15:30 - Yacuiba 7:55 (trem)

12/02 - Yacuiba 12:00 - Jujuy 20:00 (ônibus)

13/02 - Jujuy

14/02 - ?

15/02 - Jujuy 7:50 - La Quiaca/ Villazón 12:55 (ônibus)

15/02 - Villazón 15:30 - Uyuni 1:15 (trem)

16/02 - Uyuni

17/02 - Uyuni

18/02 - Uyuni

19/02 - Uyuni 19:30 - Potosi (ônibus)

20/02 - Potosi - Sucre (ônibus ou táxi)

20/02 ou 21/02 - Sucre 17:00 - St. Cruz (ônibus)

22/02 - St. Cruz - Rio

Só tem um dia em aberto, eu vou ficar uma noite em Jujuy e pelo que eu li aqui lá não tem muita coisa pra fazer. E como eu já conheço Salta, escolhi Jujuy, mas pensei em ir pra alguma outra cidade no caminho entre Jujuy e La Quiaca. Onde é melhor pra apreciar a quebrada!?!? Ou alguma outra sugestão?!??

Cris

• Membros
Postado

Prezados,

Sou novo aqui neste fórum e vi que aqui há bastante detalhe sobre diversos roteiros.

Estou montando uma viagem até o Deserto do Atacama, indo por Salta. Vi aqui bastante gente elogiando a paisagem passando pelo Paso de Jama, e também sobre a bela viagem do Tren a las nubes.

Alguém saberia dizer se é possível pegar o trem em Salta, e descendo em San Antônio de Los Cobres, pegar um ônibus até San Pedro de Atacama, passando pelo Paso de Jama ?

Dessa maneira se evitaria ter que voltar até Salta de trem, para depois pegar um ônibus até San Pedro de Atacama, numa viagem de 10 horas.

Grato!

• Membros
Postado

cricablue,

Eu no seu lugar nem chegava a Jujuy. Deixe o Onibus em Humahuaca ou Tilcara no dia 12 e chegue a Jujuy somente na noite anterior a partida do seu onibus.

Sugestão:

12/02 - Chegada em Humahuaca.

13/02 - Bate e volta em Iruya. Muito recomendado por lá, me arrependo de não ter ido. Vc vai cedo (pegue o bus na rodoviaria de Humahuaca) e volta no ultimo onibus para Humahuaca. Saia a noite e tome um vinho ou um locro por lá. É bacana caminhar a noite na cidade. O hostal el Farolito é aceitável e barato, e fica umas três quadras da rodoviária.

14/02 - Tilcara. Fica pertinho de humahuaca. Visite a feira da cidade, o museu e o pucara (ambos vc entra com o mesmo ingresso, que serve também para o jardim botanico de altura, com diversas espécies de cactus, inclusive o cardon. Vá a noite para Jujuy.

Não sugeri Purmamarca, que tem o melhor e mais barato acesso as Salinas Grandes pq vc já vai a Uyuni, que é melhor. Agora, caso queira conhecer a Cuesta del Lipan, então o negócio é Purmamarca mesmo. Tem alguns residenciais baratos por lá.

Abraços.

rulius

• Membros
Postado

Ops, agora é que vi que vc vai a La Quiaca, neste caso vc pode pegar o onibus em Humahuaca direto pra lá (das cidades que citei é a que fica mais ao norte)

Então corrigindo: Vá primeiro a Tilcara (ou Purmamarca, se preferir) e depois Humahuaca. De lá siga para La Quiaca.

Desculpe a confusão.

Abraços

• Membros
Postado

novoslugares,

Receio que vc não consiga. Vc teria de seguir desde San Antonio de Los Cobres as cidades de Susques ou Purmamarca para ter mais chances. San Antonio está mais para o paso de Sico.

Lamento não poder ajudar...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...