Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Olá!

Alguém poderia comentar com mais detalhes qual o melhor caminho entre Santiago e Salta (ou Jujuy)? É melhor subir pelo litoral do Chile (La Serena, Antofagasta) depois Calama, San Pedro de Atacama e Salta? Ou ir de Santiago para Mendoza e de lá para Salta? Não saberia quais cidades passar indo pela Argentina. Pretendo ir de carro (4x4) e gostaria de dicas do caminho e cidades mais legais entre Santiago e Salta.

Valeu,

Rodrigo.

olá, em 2007 fiz uma grande viagem com meu noivo também de 4x4. Posso te dizer que de Santiago fomos para o deserto do Atacama pela panamericana (ruta 5) que vai pleo litoral do Chile. Não há muito o que se ver, as cidades vão ficando cada vez menores e a paisagem mais desértica. Fizemos uma esticada de Santiago a Copiapó, onde pernoitamos. Depois seguimos até Antofagasta, onde pernoitamos novamente. No dia seguinte, seguimos para San Pedro do Atacama. Passamos por Salta e S.S.Jujuy somente na volta para o Brasil, cruzando todo o norte argentino, vindo do chile pelo Paso Jama.

Para seu caminho ficar mais interessante, você também tem a opção de dar uma esticada até o Aconcágua, e também visitar cidades como Viña del mar e Valparaíso próximos a Santiago.

Abs

• Membros
Postado

Olá pessoal, eu e mais 2 amigos estamos traçando um roteiro saindo de salta até Cusco, encontramos na web no site de Turismo de Salta, a ampresa "Alternativa Salta" - http://www.alternativasalta.com/

É uma empresa que faz algumas expedições pela região e também expedições personalziadas, que seria o nosso caso, onde teriamo a disposição uma 4x4 e o Guia que nos leveria de salta a té cusco, parand nos pontos do trajeto como Atacama e Salr..

Minha dúvida, alguêm conhece a empresa?? è confiável??

Abraços

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá

tenho uma perguntinha pros viajantes espertos que já estiveram no NOroeste Argentino

As paisagens da QUEBRADA DE CAFAYATE e da QUEBRADA DE HUMAUACA sao bem distintas ou sao parecidas?? Devo visitar as duas, ou basta uma delas e reservo tempo para outros lugares proximos?

Obrigadìssima

Dani

• Membros
Postado

Povo, eu havia definido como umas das cidades do meu itinerário Salta. Pero, no havia pesquisado nada sobre o norte argentino ::mmm:

Dai que "descobri" a Quebrada de Humauhaca. Pretendo descer desde a Bolívia/Villazón, adentrando na Argentina/La Quiaca.

Então descer e passar pela quebrada.... li tudo deste fórum e pelo que vi as principais (vamos dizer assim) localidades a se visitar são (desde La Quiaca a San Salvador de Jujuy) 1.Abra Pampa, (1.1* até Iruya), 2.Huamauhaca, 3.Tilcara, 4.Maimará, 5.Purmamarca, 6.San Salvador de Jujuy.

Então, sei que há muitas outras localidades nesta quebrada, mas visitando só as mencionadas já vale !?

Saindo de La Quiaca cedo pela manhã, quanto tempo (estimativa) levo pra percorrer tudo isso ?

Ponto importante, como faço pra chegar em Iruya (tem onibus, tipo partindo de Huamauhaca) ? Pelas fotos que vi a estrada não é pavimentada, e corta morros e rios :shock: , é muito punk o negócio ? Quanto será que eu gasto partindo de Huamauhaca até lá ???

$$ de hospedagem média pra essa região, pra bolso de mochileiro com pouca grana (pouca mesmo, pois é o fim da minha trip).

A região é bem servida de bus, entre as localidades, tipo horários e empresas ?

Enfim, desculpem ter perguntado tanto, mas me empolguei com a Quebrada de Huamauhaca, mui belo.......

Grato, TROSKO !

P.S. ônibus que parte de Salta para San Miguel de Tucuman passa pela quebrada de Cafayate, ou segue por outra ruta ??

• Membros
Postado

Pow, eu mesmo respondo...

20091010212319.jpg

Só não sei o valor da passagem. Li num relato de um americano, saiu ~8:30 de Humauhaca 3h até Iruya. Último bus, segundo seu relato, retornando para Humauhaca, sai as 15:30.

Vou visitar isso mesmo, partindo de La Quiaca, Abra Pampa, Huamauhaca, *Iruya, Tilcara, Maimará, Purmamarca, San Salvador de Jujuy, Salta.

A ruta pra Cafayate é distinta da que segue para San Miguel del Tucuman, partindo de Salta.

Empresa de bus da região, www.balutsrl.com.ar

Hospedagens, fiz rápida pesquisa, acho que encontro coisa abaixo de R$20 por dia !?

É isso povo, fui !

• Membros
Postado

Eh, eu mereço um ::prestessao:: , fácil de pesquisar no google... (mas se fosse pra Bolívia, não encontrava tão fácil).

"Para llegar a Iruya, se puede tomar desde Humahuaca, Jujuy, el micro de la empresa Mendoza -dicen simplemente “Iruya” en uno de los costados. Tienen tres horarios diario. Desde Humahuaca, salen a las 6, 10 y 18 horas. Desde Iruya, a las 6,14 y 15:30 horas. El costo del pasaje es de 11 pesos (cerca de 4 dólares). Todo el recorrido toma tres horas, y es realmente hermoso -pueden ver un ejemplo en la foto que está arriba de este párrafo. Tiene partes de cornisa, bastante tranquilas si es que conocen rutas en Bolivia, y al pasar por el límite entre Salta y Jujuy llega a las 4000 metros de altura. Humahuaca, por cierto, está a unas tres horas de viaje desde San Salvador de Jujuy. " http://www.blogdeviajes.com.ar/articulos/iruya-2001-2007 (acesso em 10/10/09).

Encontrei esse link sobre mochileiros extremos: http://www.blogdeviajes.com.ar/articulos/mochileros-extremos ::toma::

• Membros
Postado

Se correr tudo bem (Bolívia, Peru, Equador, Chile, Bolívia de nuevo), creio que vou estar na região pelos idos de março 2010.

Como eu disse, se fosse pra encontrar infos da Bolívia na net é um perrengue demorado, pra Argentina é mais fácil...

Valeu, fui !

• Membros
Postado

Olá a todos,

vou começar a viagem por Salta de lá lá pretendia subir até humahuaca. De lá vou pro

Atacama; vcs sabem se eu tenho que voltar pra Jujuy ou Salta pra pegar o onibus ou posso sair de outro local?

obrigada,

bjos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...