Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Olá,

Li o tópico todo e adorei as dicas. Mas ainda estou com uma dúvida: qual a melhor forma de conhecer a quebrada de Humahuaca? Pretendo ir em janeiro de 2010.

Abraços,

Paula

o melhor jeito é vc ir para Jujuy e de lá de bus para os povoados da quebrada, como humauaca, tilcara, purmamarca...

• Membros de Honra
Postado
Fala galera,

To precisando de uma forca dos brothers mochileiros....

To fazendo um role aqui pela America do Sul... comecei em Manaus, voei pra Bogota e to descendo... ja to no sul do Ecuador... E amanha chego em Mancora, no Peru.... O plano inicial era voltar de La Paz.... mas por motivos de forca maior (foda-se a faculdade), vou prolongar a viagem...

A ideia eh atravessar o salar Uyuni e ir pra Atacama via Sud Lipez (alguem sabe se rola de fazer isso?)... E de San Pedro ir pra Salta e de la voltar por Corientes e Iguazu....

Como nada disso foi planejado, nao tenho muitas informacoes sobre esta regiao e tampoco tenho como ficar na internet pesquisando... afinal, estou no meio de uma trip e internet nao combina muito...

Por favor, quem puder me fornecer informacoes sobre:

- Oque fazer em Salta e quais as dicas pela regiao

- Tem um trem que faz Salta-Corientes?? Senao quais opcoes.... Eu prefiro ir parando no meio do caminho se houver coisas a visitar.

- Da pra pegar um tour em Uyuni indo pra SPAtacama passando por Sud Lipez??

Todas informacoes ajudaram neste momento...

Se puderem me enviar por email eh melhor:

diretor_pro@hotmail.com

Grande abracos a todos

Bernard

Quem precisar de dicas ATUALIZADAS sobre Colombia- Equador eh so pedir

fala bernard!

cara, em salta tem muita coisa pra conhecer, tren de las nubes, cafayate, e pertinho está jujuy e a quebrada de humauaca, que é espetacular tb.

e Sim, de salta há coletivos para corrientes.

• Membros
Postado

o melhor jeito é vc ir para Jujuy e de lá de bus para os povoados da quebrada, como humauaca, tilcara, purmamarca...

E Yavi, você conhece? Vale à pena ir até lá?

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

tren a las nubes

Alguem esteve recentemente no trem das nuvens ??

Queria saber se realmente vale a pena pagar as 140 doletas que eles cobram.

valeu

DANI

• Membros
Postado

Olá, pretendo conhecer o noroeste.

Algumas dúvidas: em quanto tempo dá pra visitar a quebrada indo de cidade em cidade - Purmamarca, Maimara, Tilcara, Humahuaca (tem mais alguma?). Pode-se começar cedinho "subindo" e viajar no fim da noite para Jujuy ou Salta? É melhor fazer independente ou com agência? É possível fazer o vale de Cafayate de bicicleta? Alugam-se?

Por enquanto é isso.

abraços e muito obrigado ::cool:::'> .

• Membros de Honra
Postado

A Quebrada de Humauaca vc deve levar no mínimo 2 dias, se possível 2 para chegar até Iruyua, que dizem ser bastante bonita.

Já para Cafayate, pode até valer fazer com agencia, viu. Quando pesquisei sobre a região, tinha umas que te levavam pela do Cafayate e voltavam por uma outra que tinha lá. Também existe a opção de emendar até as Ruinas de Quilmes num passeio um pouco mais longo, mas que deve valer.

• Membros de Honra
Postado

Olá Taciano

Dá sim pra ir subindo a quebrada de Humahuaca, tem bus regular. Se tiver tempo passe pelo menos um dia ou meio dia em cada cidade e vá subindo.

Purmamarca um dia inteiro, pois tem que fazer o passeio Colorado, de graça a pé, é o passeio mais bonito de Purmamarca. Apenas 3 Km atrás da cidade. Maravilha.

Vi mochileiro voltando a pé de Purma ate a rodovia que vai a Maimará. Sao poucos Km, uns 10 km talvez.

Se nao tiver muito tempo, entao so passe pelas cidades, pois as montanhas coloridas vai ver pela estrada. Mas é uma pena nao ficar mais para explorar.

Se for até Iruya, atente para o ultimo bus que volta, pois teve um pessoal que ´perdeu (saía no meio da tarde) e estava tentando carona. Nestas cidades tem muito albergue, tranquilo. A regiao é fantastica, linda mesmo.

Sobre a Quebrada de Cafayate, tem agencias sim, se estiver em 2 ou 3 podem ate alugar um carro.

Se quiser ir a Quebrada de Las Flechas é um pouco mais complicado, nem todas as agencias levam. Mas achei esta estrada a mais bonita da regiao. A legendária ruta 40. Eu ouvi que tinha busao que faz este caminho, mas sinceramente eu rodei a estrada de Cafayate a Cachi e de volta a Salta por Cuesta de Obispo de carro e nao cruzei com nenhum...

De bicicleta creio que dá para ir de Salta a Cafayate, asfalto todo, lembrando que Salta está a +- 1200m e Cafayate 1700m. Mas a ruta 40 de Cafayate a Cachi é dureza de bici. nao sei se dá, vai depender da condicao fisica sua, estrada de ripio. tem que se hidratar muiiito bem.

Ficou meio confuso meu post, mas se quiser algum detalhe pode escrever.

Abraços

sueli

• Membros
Postado

Caros colegas.

Sabem se existem agencias de Salta ou Jujuy que promovem a ida ao salar de Uyuni? ou o melhor jeito é cruzar para a Bolivia e pegar o trem?

Se puderem ajudar, mto obrigado. abs a todos.

• Membros
Postado

Sueli e Alex, muito obrigado.

Estou pesquisando sobre a região e quase ficando doido ::dãã2::ãã2::'> . Tem muita coisa interessante, pelo menos a princípio.

Está quase decidido que passarei 2 dias na quebrada de Humahuaca, meio dia em cada cidade e proximidades. Iruya é quase certeza ficar fora.

Descobri uma agência que faz o passeio pelos vales calchaquíes de bicicleta. Muito massa, 4 dias e 3 noites. Infelizmente o "pequeno" preço torna impossível fazê-lo. Só $2.500 = R$1.200 ::lol4:: .

Vou procurar por carro algum passeio que dure uns 2 dias e vá por uma estrada e retorne por outra.

Valeu e até a próxima.

Abraços,

Taciano

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...