Membros Wanderson Soares Postado Junho 28, 2022 Membros Postado Junho 28, 2022 (editado) Ola pessoal, Eu, minha esposa e meu filho, estaremos chegando em Tel Aviv dia 30/07/2022, mas gostariamos de ir primeiro para o Egito para passarmos 2 dias e depois retornar para Israel onde ficaremos mais 6 dias. MInha pergunta e: alguem sabe como chegar de Tel Aviv para o Caio de Onibus, porque de aviao e muito caro? Ah! Precisarei de um guia no Egito, entao se tiverem alguem para indicar eu agradeco. Editado Junho 28, 2022 por Wanderson Soares Citar
Membros FCRO Postado Junho 28, 2022 Membros Postado Junho 28, 2022 pelo que você falou tem 8 dias de viagem querer ficar 2 dias no egito e depois mais 6 em israel é praticamente impossível já seria corrido de avião, de transporte terrestre então... você teria que pegar um bus de tel aviv até eilat (duração de umas 5 horas) se dirigir até a fronteira terrestre (perder um tempo nisso, minhas experiencias com fronteira terrestre no israel sempre foram algo demoradas) depois chegar em taba e pegar um outro onibus p/ o cairo (umas 7 horas de viagem) Citar
Membros Wanderson Soares Postado Junho 28, 2022 Autor Membros Postado Junho 28, 2022 3 horas atrás, FCRO disse: pelo que você falou tem 8 dias de viagem querer ficar 2 dias no egito e depois mais 6 em israel é praticamente impossível já seria corrido de avião, de transporte terrestre então... você teria que pegar um bus de tel aviv até eilat (duração de umas 5 horas) se dirigir até a fronteira terrestre (perder um tempo nisso, minhas experiencias com fronteira terrestre no israel sempre foram algo demoradas) depois chegar em taba e pegar um outro onibus p/ o cairo (umas 7 horas de viagem) Entao, acredito que nao coloquei corretamente o tempo. os 2 dias no Egito e os 6 dias em Israel, seriam dias inteiros, porque os dias de chegada e saida eu nao conto. Vc acha que nao da pra conhecer nada em 2 dias no Egito e 6 dias em Israel ? Citar
Membros FCRO Postado Junho 28, 2022 Membros Postado Junho 28, 2022 55 minutos atrás, Wanderson Soares disse: Entao, acredito que nao coloquei corretamente o tempo. os 2 dias no Egito e os 6 dias em Israel, seriam dias inteiros, porque os dias de chegada e saida eu nao conto. Vc acha que nao da pra conhecer nada em 2 dias no Egito e 6 dias em Israel ? nunca fui pro egito, então não sei te dizer 6 dias inteiros em israel dá pra conhecer bastante coisa sim as fronteiras terrestres que cruzei no caso foram pra jordania e não pro egito Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Junho 28, 2022 Membros de Honra Postado Junho 28, 2022 (editado) 3 horas atrás, Wanderson Soares disse: Entao, acredito que nao coloquei corretamente o tempo. os 2 dias no Egito e os 6 dias em Israel, seriam dias inteiros, porque os dias de chegada e saida eu nao conto. Vc acha que nao da pra conhecer nada em 2 dias no Egito e 6 dias em Israel ? Não sei qual seria seu roteiro em Israel, mas eu reservaria pelo menos mais 1 dia para o Egito, podendo conhecer Gizé, a cidade velha, as mesquitas, o museu e estender até Alexandria de trem (2h30). Com esse tempo, infelizmente você não poderá conhecer Luxor (templos de Luxor, Karnak, Hatshepsut e o Vale dos Reis) que aos meus olhos são o suprassumo do Egito. Luxor é o maior museu a céu aberto do mundo. No caso de Israel, em 5 dias você conseguira conhecer Jerusalém (2 dias), Belém (1 dia), Jericóh (1 dia) e Nazaréh (1 dia). A distância entre Jerusalém e o Cairo é grande e você teria duas alternativas, aérea ou terra, porém, aéreo é caro e por terra vai levar cerca de 14 horas e consequentemente consumir praticamente um dia útil se sua viagem, porém, fica muito mais barato. Quanto à questão de guia. Eu rodei o Egito (por terra) de Norte a Sul (Alexandria a Aswan) e não contratei nem um guia, como sempre faço em minhas viagens. Guias são caros e é uma 'comodidade' para quem tem dinheiro para gastar. Imprima o seu roteiro, de preferência com ilustrações e siga seu roteiro sem guias. Em caso de dúvidas ou dificuldades em encontrar alguém que não fale o inglês, use as ilustrações, mimica, sinal de fumaça... hoje em dia até surdo/mudo viaja. rs Vou dar um exemplo: em Israel os guias cobram cerca de 150 a 180 dólares por um simples tour pela Via Crucis (Via Dolorosa). Se você fosse ficar dependendo desses guias durante toda a viagem, pode vender a casa! rs abçs Editado Junho 28, 2022 por Luka Izzo 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Junho 28, 2022 Colaboradores Postado Junho 28, 2022 (editado) Acho que se vc tem muita muita vontade dar uma espiadinha no museu do cairo e nas pirâmides, nos dois dias que terá no Cairo consegue! E a depender dos seus interesses em Israel, tb consegue curtir bastante em seis dias, se focar em poucas cidades! A questão é que tanto um país quanto o outro tem bastante coisa pra ver, e vc conseguiria facilmente ficar o período todo em um só, ainda mais considerando o deslocamento longo! Mas ninguém é obrigado a se interessar profundamente por uma questão e ficar 30 dias no local. Vai mais do seu gosto/objetivo do que outra coisa! Editado Junho 28, 2022 por Juliana Champi Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.