Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Ola pessoal,

Eu, minha esposa e meu filho, estaremos chegando em Tel Aviv dia 30/07/2022, mas gostariamos de ir primeiro para o Egito para passarmos 2 dias e depois retornar para Israel onde ficaremos mais 6 dias. 

MInha pergunta e: alguem sabe como chegar de Tel Aviv para o Caio de Onibus, porque de aviao e muito caro?

Ah! Precisarei de um guia no Egito, entao se tiverem alguem para indicar eu agradeco.

Editado por Wanderson Soares
  • Membros
Postado

pelo que você falou tem 8 dias de viagem

querer ficar 2 dias no egito e depois mais 6 em israel é praticamente impossível 

já seria corrido de avião, de transporte terrestre então...

você teria que pegar um bus de tel aviv até eilat (duração de umas 5 horas)

se dirigir até a fronteira terrestre (perder um tempo nisso, minhas experiencias com fronteira terrestre no israel sempre foram algo demoradas)

depois chegar em taba e pegar um outro onibus p/ o cairo (umas 7 horas de viagem) 

• Membros
Postado
3 horas atrás, FCRO disse:

pelo que você falou tem 8 dias de viagem

querer ficar 2 dias no egito e depois mais 6 em israel é praticamente impossível 

já seria corrido de avião, de transporte terrestre então...

você teria que pegar um bus de tel aviv até eilat (duração de umas 5 horas)

se dirigir até a fronteira terrestre (perder um tempo nisso, minhas experiencias com fronteira terrestre no israel sempre foram algo demoradas)

depois chegar em taba e pegar um outro onibus p/ o cairo (umas 7 horas de viagem) 

Entao, acredito que nao coloquei corretamente o tempo. os 2 dias no Egito e os 6 dias em Israel, seriam dias inteiros, porque os dias de chegada e saida eu nao conto.

Vc acha que nao da pra conhecer nada em 2 dias no Egito e 6 dias em Israel ?

• Membros
Postado
55 minutos atrás, Wanderson Soares disse:

Entao, acredito que nao coloquei corretamente o tempo. os 2 dias no Egito e os 6 dias em Israel, seriam dias inteiros, porque os dias de chegada e saida eu nao conto.

nunca fui pro egito, então não sei te dizer

6 dias inteiros em israel dá pra conhecer bastante coisa sim 

as fronteiras terrestres que cruzei no caso foram pra jordania e não pro egito

• Membros de Honra
Postado (editado)
3 horas atrás, Wanderson Soares disse:

Não sei qual seria seu roteiro em Israel, mas eu reservaria pelo menos mais 1 dia para o Egito, podendo conhecer Gizé, a cidade velha, as mesquitas, o museu e estender até Alexandria de trem (2h30). Com esse tempo, infelizmente você não poderá conhecer Luxor (templos de Luxor, Karnak, Hatshepsut e o Vale dos Reis) que aos meus olhos são o suprassumo do Egito. Luxor é o maior museu a céu aberto do mundo. 
No caso de Israel, em 5 dias você conseguira conhecer Jerusalém (2 dias), Belém (1 dia), Jericóh (1 dia) e Nazaréh (1 dia).  A distância entre Jerusalém e o Cairo é grande e você teria duas alternativas, aérea ou terra, porém, aéreo é caro e por terra vai levar cerca de 14 horas e consequentemente consumir praticamente um dia útil se sua viagem, porém, fica muito mais barato. 

Quanto à questão de guia. Eu rodei o Egito (por terra) de Norte a Sul (Alexandria a Aswan) e não contratei nem um guia, como sempre faço em minhas viagens. Guias são caros e é uma 'comodidade' para quem tem dinheiro para gastar. Imprima o seu roteiro, de preferência com ilustrações e siga seu roteiro sem guias. Em caso de dúvidas ou dificuldades em encontrar alguém que não fale o inglês, use as ilustrações, mimica, sinal de fumaça... hoje em dia até surdo/mudo viaja. rs 

Vou dar um exemplo: em Israel os guias cobram cerca de 150 a 180 dólares por um simples tour pela Via Crucis (Via Dolorosa). Se você fosse ficar dependendo desses guias durante toda a viagem, pode vender a casa! rs 

abçs 

Editado por Luka Izzo
  • Amei! 1
  • Colaboradores
Postado (editado)

Acho que se vc tem muita muita vontade dar uma espiadinha no museu do cairo e nas pirâmides, nos dois dias que terá no Cairo consegue! E a depender dos seus interesses em Israel, tb consegue curtir bastante em seis dias, se focar em poucas cidades!

A questão é que tanto um país quanto o outro tem bastante coisa pra ver, e vc conseguiria facilmente ficar o período todo em um só, ainda mais considerando o deslocamento longo! Mas ninguém é obrigado a se interessar profundamente por uma questão e ficar 30 dias no local. Vai mais do seu gosto/objetivo do que outra coisa!

Editado por Juliana Champi

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...