Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
22 horas atrás, AlissonSerro disse:

É preciso levar RG ou CNH em viagens internacionais? Alem do passaporte claro

Eu achava besteira levar outro documento que não o passaporte para viagens internacionais. Pq pensava que era uma coisa mais para eu me preocupar em não perder.

Mas aí fiquei sabendo de uma história de uma colega que foi "salva" pelo RG. Ela teve o passaporte furtado na Itália e iria pegar um cruzeiro em Veneza. Sem o passaporte não iria poder embarcar. Então ela foi até Milão e conseguiu emitir outro passaporte e um dos documentos que ajudou isso foi o RG (que não havia sido furtado). 

Eu costumo deixar salvo na nuvem scans de todos os meus documentos: RG, CPF e CNH.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
51 minutos atrás, anselmoportes disse:

Eu achava besteira levar outro documento que não o passaporte para viagens internacionais. Pq pensava que era uma coisa mais para eu me preocupar em não perder.

Mas aí fiquei sabendo de uma história de uma colega que foi "salva" pelo RG. Ela teve o passaporte furtado na Itália e iria pegar um cruzeiro em Veneza. Sem o passaporte não iria poder embarcar. Então ela foi até Milão e conseguiu emitir outro passaporte e um dos documentos que ajudou isso foi o RG (que não havia sido furtado). 

Eu costumo deixar salvo na nuvem scans de todos os meus documentos: RG, CPF e CNH.

ponto importante!

vou aproveitar e contar uma historia que passei a 1a vez que fui pro Chile 

Na ocasião viajei com o RG e não com um passaporte

Tive minha carteira furtada no Vale Nevado (dentro dele estava o RG)

Fui para o consulado brasileiro p/ fazer um novo documento e continuar a viagem (contando parece que foi algo simples mas foi um desastre na viagem, perdi 2 dias nesse processo e tive que mudar todo roteiro programado, inclusive deixar de ir pra patagonia :

No consulado me pediram se eu tinha algum outro documento p/ provar quem eu era, e eu tinha a CNH; por um milagre eu tinha levado tanto o rg quanto a cnh ,digo milagre porque geralmente só levo cnh quando vou alugar carro e nessa viagem eu não alugaria, além disso tinha tirado a mesma da carteira e deixado na mala dentro do hotel

Se eu não tivesse cnh seria um baita trampo para tirar um novo documento,  não lembro dos detalehs hoje, mas teria que levar 2 testemunhas p/ abrir um processo de reconhecmento (e se tivesse sozinho?), algo do tipo

Hoje em dia com documentos disponíveis na internet não tem tanto a necessidade de levar o documento físico

Porém apesar de não precisar sempre bom ter 2 documentos e guardados em lugares diferentes!

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Bom,,,, vlw pessoal,,,vou deixar na tal de nuvem, copia de todos os docs, e levar fisicamente uma CNH nao vencida mas q ja substitui por outra, entao se caso perca, nao tem problema

• Membros
Postado

PID ou tradução juramentada da CNH são regidos pelo tratado internacional de transporte de Viena, do qual o Brasil faz parte. Então por via de regra é obrigatório, mas nem todo policial pede. Porém se ele pedir e não tiver, não terá a lei a seu favor.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...