Membros Lanas3 Postado Junho 24, 2022 Membros Postado Junho 24, 2022 Olá,boa tarde! Qual caminho mais seguro para ir para o Rio de Janeiro saindo de SP de carro, fiquei sabendo hoje sobre essa linha vermelha/amarela porém vejo coisas antigas, alguém pode me atualizar por favor ? Citar
Membros flaviossoares Postado Junho 25, 2022 Membros Postado Junho 25, 2022 Eu sempre vou para o RJ… vai depender de seu destino final… Quando vou para Recreio, pego Dutra, Av. Brasil e a transolimpica… se o destino é região dos lagos, Dutra, Linha Vermelha, Ponte… se for zona sul, Dutra linha vermelha… Considero esses os melhores caminhos… pistas expressas… dou sempre preferência a linha vermelha / amarela que a avenida Brasil… Acho elas mais “seguras” , o que não impede de ocorrer algum incidente… 1 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 25, 2022 Membros Postado Junho 25, 2022 Perto dessa cidade do PCC,Rio é tranquilo, menos dentro das favelas,que não recomendo a ninguém. Ando por todas as partes, menos favelas, e nunca em minha vida, vi furtaram algo,só tiroteio no morro. Citar
Membros F M Postado Junho 26, 2022 Membros Postado Junho 26, 2022 Em 24/06/2022 em 16:32, Lanas3 disse: Olá,boa tarde! Qual caminho mais seguro para ir para o Rio de Janeiro saindo de SP de carro, fiquei sabendo hoje sobre essa linha vermelha/amarela porém vejo coisas antigas, alguém pode me atualizar por favor ? Você quer dizer, chegando no Rio, qual caminho mais seguro a seguir? Depende do seu destino final, do horário e da sorte. Mas em geral, não entrando nas favelas, qualquer caminho é igualmente seguro/perigoso. Se você informar seu destino final e horário, talvez possamos dar nossa opinião do melhor trajeto. Em 25/06/2022 em 11:33, D FABIANO disse: menos favelas, e nunca em minha vida, vi furtaram algo,só tiroteio no morro. Caso tenha ido poucas vezes à cidade e tomado as precauções comuns para uma cidade grande, seria o esperado. Mas se vai frequentemente ou mora nela, eu o considero uma pessoa de muita sorte. Boa viagem! Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 27, 2022 Membros Postado Junho 27, 2022 (editado) @F MMoro em Copacabana desde 98,o ápice do Comando Vermelho, fazia UFRJ.Pelo comentário totalmente infundado já descobri que você não é da Zona Sul do Rio.Tem?Tem.Ver?Outras pessoas, como uma falecida tia minha que foi andar de táxi cheia de joias em 2000.Claro, pediu,foi levada para o Chapéu Mangueira, aonde fizeram a limpeza.Essa andou com jóia lá no ano 2000 ou hoje,pede para tomarem tudo. Editado Janeiro 11, 2023 por D FABIANO Citar
Membros F M Postado Junho 27, 2022 Membros Postado Junho 27, 2022 12 horas atrás, D FABIANO disse: Moro em Copacabana desde 98 98? Você é um recém-chegado! 😁 12 horas atrás, D FABIANO disse: comentário totalmente infundado Por favor, mostre porque é infundado. Por causa da sua experiência de zona sul e UFRJ (qual campus?)? 23 anos de Rio? Só? 12 horas atrás, D FABIANO disse: uma falecida tia minha que foi andar de táxi cheia de joias em 2000.Claro, pediu,foi levada para o Chapéu Mangueira, aonde fizeram a limpeza. Lamento pelo falecimento e assalto de sua tia. Mas ela certamente não pediu para ser assaltada. A culpa não foi dela. Ela foi a vítima, não a autora. Apenas não tomou as precauções necessárias em uma cidade grande e não teve "sorte". Mas você sim, é uma pessoa de sorte. Mais que isto, dono da verdade. Diz que a afirmação alheia é infundada baseada apenas na sua própria experiência e não nos fatos. Boa viagem! Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 27, 2022 Membros Postado Junho 27, 2022 @F MDesde o primeiro post deixo claro que nunca vi.Se entende português,verá que é 1 Pessoa,eu nunca vi,mas tem,como tem na queridinha cidade do PCC, que paulistas escondem. O tópico parece ter este objetivo, dizer que Rio é perigoso e SP é"tranquilo. O que presencio não são fatos? Já arranjou encrenca com o Rafael e agora quer comigo e ainda diz que eu sou dono da verdade? Sou mesmo,minhas opiniões são irredutíveis, sou a reencarnação de Joseph Stalin,dizem os macumbeiros. Citar
Membros Lanas3 Postado Junho 27, 2022 Autor Membros Postado Junho 27, 2022 Em 25/06/2022 em 09:08, f0soare disse: Eu sempre vou para o RJ… vai depender de seu destino final… Quando vou para Recreio, pego Dutra, Av. Brasil e a transolimpica… se o destino é região dos lagos, Dutra, Linha Vermelha, Ponte… se for zona sul, Dutra linha vermelha… Considero esses os melhores caminhos… pistas expressas… dou sempre preferência a linha vermelha / amarela que a avenida Brasil… Acho elas mais “seguras” , o que não impede de ocorrer algum incidente… Muito obrigada, o destino é Leblon/Copacabana. Quando fui informada sobre essas linhas fiquei um pouco assustada pelo o que me falaram, ainda mais por ser pessoas que moram no RJ. Mais de qualquer forma, irei arriscar .. obrigaaada! Citar
Membros Lanas3 Postado Junho 27, 2022 Autor Membros Postado Junho 27, 2022 6 horas atrás, D FABIANO disse: @F MDesde o primeiro post deixo claro que nunca vi.Se entende português,verá que é 1 Pessoa,eu nunca vi,mas tem,como tem na queridinha cidade do PCC, que paulistas escondem. O tópico parece ter este objetivo, dizer que Rio é perigoso e SP é"tranquilo. O que presencio não são fatos? Já arranjou encrenca com o Rafael e agora quer comigo e ainda diz que eu sou dono da verdade? Sou mesmo,minhas opiniões são irredutíveis, sou a reencarnação de Joseph Stalin,dizem os macumbeiros. Não, em momento algum eu comparei a segurança de SPxRJ , em momento algum falei sobre CV ou PCC. A pergunta foi o caminho mais seguro tendo em vista as informações recebidas sobre linha vermelha/amarela , arrastão , tiroteio , assaltos e etc. A intenção do tópico é pura é tão somente o que está escrito ali, sem segundas intenções ou entre linhas. Obrigada de qualquer forma! Citar
Membros F M Postado Junho 27, 2022 Membros Postado Junho 27, 2022 5 horas atrás, D FABIANO disse: Se entende português Calma. Não precisa ficar nervoso. Nosso objetivo não é ajudar aos demais usuários? Sem ofender ninguém? Talvez não tenha entendido o seu português. 😒 Mas me disseram meus saudosos professores da língua que eu a entendia perfeitamente. Talvez eles estivessem me enganando, ou eram péssimos professores (duvido). O que diziam os seus? 5 horas atrás, D FABIANO disse: dizer que Rio é perigoso e SP é"tranquilo Em minha opinião, ambas são perigosas. Mas estava falando apenas do Rio, sem mencionar São Paulo. 5 horas atrás, D FABIANO disse: O que presencio não são fatos? Sim, claro que são. Mas por que o que você presencia é fato e o que presencio é opinião infundada? Não deveria ser fato também? Apenas as experiências são diferentes. 5 horas atrás, D FABIANO disse: Já arranjou encrenca com o Rafael Discordo. Foi ele quem me ofendeu. Basta ver as mensagens. E você fez o mesmo. E não levo ofensa para casa. Não se deve confundir opinião com afirmação. Uma coisa é afirmar que nunca viu (Fato!). Outra coisa é afirmar que a opinião alheia é infundada sem mostrar o porquê. 5 horas atrás, D FABIANO disse: Sou mesmo,minhas opiniões são irredutíveis Não vejo nenhum problema nisso. Suas opiniões pertencem a você. Ninguém pode dizer que são infundadas sem dizer porque. Eu, ao contrário, mudo minha opinião sem nenhum problema. Basta constatar que ela está errada. Não sou o dono da verdade. Boa viagem! 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.