Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá,boa tarde!

Qual caminho mais seguro para ir para o Rio de Janeiro saindo de SP de carro, fiquei sabendo hoje sobre essa linha vermelha/amarela porém vejo coisas antigas, alguém pode me atualizar por favor ? 

• Membros
Postado

Eu sempre vou para o RJ… vai depender de seu destino final… Quando vou para Recreio,  pego Dutra, Av. Brasil e a transolimpica… se o destino é região dos lagos, Dutra, Linha Vermelha, Ponte… se for zona sul, Dutra linha vermelha…

Considero esses os melhores caminhos… pistas expressas… dou sempre preferência a linha vermelha / amarela que a avenida Brasil… Acho elas mais “seguras” , o que não impede de ocorrer algum incidente…

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Perto dessa cidade do PCC,Rio é tranquilo, menos dentro das favelas,que não recomendo a ninguém. Ando por todas as partes, menos favelas, e nunca em minha vida, vi furtaram algo,só tiroteio no morro. 

• Membros
Postado
Em 24/06/2022 em 16:32, Lanas3 disse:

Olá,boa tarde!

Qual caminho mais seguro para ir para o Rio de Janeiro saindo de SP de carro, fiquei sabendo hoje sobre essa linha vermelha/amarela porém vejo coisas antigas, alguém pode me atualizar por favor ? 

Você quer dizer, chegando no Rio, qual caminho mais seguro a seguir? Depende do seu destino final, do horário e da sorte. Mas em geral, não entrando nas favelas, qualquer caminho é igualmente seguro/perigoso.

Se você informar seu destino final e horário, talvez possamos dar nossa opinião do melhor trajeto.

Em 25/06/2022 em 11:33, D FABIANO disse:

menos favelas, e nunca em minha vida, vi furtaram algo,só tiroteio no morro. 

Caso tenha ido poucas vezes à cidade e tomado as precauções comuns para uma cidade grande, seria o esperado. Mas se vai frequentemente ou mora nela, eu o considero uma pessoa de muita sorte.

Boa viagem!

• Membros
Postado (editado)

@F MMoro em Copacabana desde 98,o ápice do Comando Vermelho, fazia UFRJ.Pelo comentário totalmente infundado já descobri que você não é da Zona Sul do Rio.Tem?Tem.Ver?Outras pessoas, como uma falecida tia minha que foi andar de táxi cheia de joias em 2000.Claro, pediu,foi levada para o Chapéu Mangueira, aonde fizeram a limpeza.Essa andou com jóia lá no ano 2000 ou hoje,pede para tomarem tudo.

Editado por D FABIANO
  • Membros
Postado
12 horas atrás, D FABIANO disse:

Moro em Copacabana desde 98

98? Você é um recém-chegado! 😁

comentário totalmente infundado

Por favor, mostre porque é infundado. Por causa da sua experiência de zona sul e UFRJ (qual campus?)? 23 anos de Rio? Só? 

uma falecida tia minha que foi andar de táxi cheia de joias em 2000.Claro, pediu,foi levada para o Chapéu Mangueira, aonde fizeram a limpeza.

Lamento pelo falecimento e assalto de sua tia. Mas ela certamente não pediu para ser assaltada. A culpa não foi dela. Ela foi a vítima, não a autora. Apenas não tomou as precauções necessárias em uma cidade grande e não teve "sorte".

Mas você sim, é uma pessoa de sorte. Mais que isto, dono da verdade. Diz que a afirmação alheia é infundada baseada apenas na sua própria experiência e não nos fatos.

Boa viagem!

• Membros
Postado

@F MDesde o primeiro post deixo claro que nunca vi.Se entende português,verá que é 1 Pessoa,eu nunca vi,mas tem,como tem na queridinha cidade do PCC, que paulistas escondem. O tópico parece ter este objetivo, dizer que Rio é perigoso e SP é"tranquilo. O que presencio não são fatos? Já arranjou encrenca com o Rafael e agora quer comigo e ainda diz que eu sou dono da verdade? Sou mesmo,minhas opiniões são irredutíveis, sou a reencarnação de Joseph Stalin,dizem os macumbeiros.

• Membros
Postado

Em 25/06/2022 em 09:08, f0soare disse:

Eu sempre vou para o RJ… vai depender de seu destino final… Quando vou para Recreio,  pego Dutra, Av. Brasil e a transolimpica… se o destino é região dos lagos, Dutra, Linha Vermelha, Ponte… se for zona sul, Dutra linha vermelha…

Considero esses os melhores caminhos… pistas expressas… dou sempre preferência a linha vermelha / amarela que a avenida Brasil… Acho elas mais “seguras” , o que não impede de ocorrer algum incidente…

Muito obrigada, o destino é Leblon/Copacabana.

Quando fui informada sobre essas linhas fiquei um pouco assustada pelo o que me falaram, ainda mais por ser pessoas que moram no RJ.

Mais de qualquer forma, irei arriscar .. obrigaaada! 

• Membros
Postado
6 horas atrás, D FABIANO disse:

@F MDesde o primeiro post deixo claro que nunca vi.Se entende português,verá que é 1 Pessoa,eu nunca vi,mas tem,como tem na queridinha cidade do PCC, que paulistas escondem. O tópico parece ter este objetivo, dizer que Rio é perigoso e SP é"tranquilo. O que presencio não são fatos? Já arranjou encrenca com o Rafael e agora quer comigo e ainda diz que eu sou dono da verdade? Sou mesmo,minhas opiniões são irredutíveis, sou a reencarnação de Joseph Stalin,dizem os macumbeiros.

Não, em momento algum eu comparei a segurança de SPxRJ , em momento algum falei sobre CV ou PCC.

A pergunta foi o caminho mais seguro tendo em vista as informações recebidas sobre linha vermelha/amarela , arrastão , tiroteio , assaltos e etc.

A intenção do tópico é pura é tão somente o que está escrito ali, sem segundas intenções ou entre linhas.

Obrigada de qualquer forma! 

• Membros
Postado
5 horas atrás, D FABIANO disse:

Se entende português

Calma. Não precisa ficar nervoso. Nosso objetivo não é ajudar aos demais usuários? Sem ofender ninguém?

Talvez não tenha entendido o seu português. 😒 Mas me disseram meus saudosos professores da língua que eu a entendia perfeitamente. Talvez eles estivessem me enganando, ou eram péssimos professores (duvido). O que diziam os seus?

dizer que Rio é perigoso e SP é"tranquilo

Em minha opinião, ambas são perigosas. Mas estava falando apenas do Rio, sem mencionar São Paulo.

O que presencio não são fatos?

Sim, claro que são. Mas por que o que você presencia é fato e o que presencio é opinião infundada? Não deveria ser fato também? Apenas as experiências são diferentes. 

Já arranjou encrenca com o Rafael

Discordo. Foi ele quem me ofendeu. Basta ver as mensagens. E você fez o mesmo. E não levo ofensa para casa.

Não se deve confundir opinião com afirmação. Uma coisa é afirmar que nunca viu (Fato!). Outra coisa é afirmar que a opinião alheia é infundada sem mostrar o porquê.

Sou mesmo,minhas opiniões são irredutíveis

Não vejo nenhum problema nisso. Suas opiniões pertencem a você. Ninguém pode dizer que são infundadas sem dizer porque.

Eu, ao contrário, mudo minha opinião sem nenhum problema. Basta constatar que ela está errada. Não sou o dono da verdade.

Boa viagem!

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...