Colaboradores Rezzende Postado Junho 23, 2022 Colaboradores Postado Junho 23, 2022 Fala galera! Preciso de uma orientação no meu roteiro aqui, se tá legal, se preciso tirar ou por alguma coisa. Só a quantidade de dias que não dá pra mexer. Poderia acrescentar Valencia ou alguma cidade no Algarve mas acho que não vai dar tempo. O esboço é esse: Dia 1 - domingo - chegar de manhã em Lisboa, à tarde ir na região de Belém Dia 2 - segunda - bate volta em Sintra Dia 3 - terça - circular em Lisboa, Centro, Alfama, Bairro Alto... Dia 4 - quarta - ir de Lisboa para Fátima de manhã, passar a tarde lá, seguir à noite para o Porto Dia 5 - quinta - circular na área central do Porto Dia 6 - sexta - bate volta em Braga, se der tempo ir de lá pra Guimarães e depois voltar pro Porto Dia 7 - sábado - circular no Porto, Ribeira, caves, Gaia... ir de noite num busão pra Madrid Dia 8 - domingo - chegar de manhã cedo em Madrid, ir na feira do Rastro, de tarde Parque do Retiro, Museu do Prado... Dia 9 - segunda - circular na área central de Madrid Dia 10 - terça - bate volta em Toledo Dia 11 - quarta - manhã em Madrid, talvez ir no Santiago Bernabeo, de tarde pegar o trem bala pra Barcelona Dia 12 - quinta - circular em Barcelona, Passeig de Gracia, Sagrada Familia, Parque Guell... Dia 13 - sexta - bate volta em Montserrat Dia 14 - sábado - circular em Barcelona, bairro Gotico, Barceloneta, Montjuic, baladas... Dia 15 - domingo - dia livre em Barcelona, à noite pegar um bus noturno pra Granada Dia 16 - segunda - Granada, bairro arabe Dia 17 - terça - Granada, Alhambra Dia 18 - quarta - manhã em Granada, pegar um bus de 3h, tarde/noite em Sevilha Dia 19 - quinta - circular em Sevilha Dia 20 - sexta - manhã livre em Sevilha, pegar um onibus pra Lisboa Dia 21 - sábado - voo de volta saindo de Lisboa de manhã É isso! Tá bom? O que tirar, o que por, dicas em geral Valeu!! Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 24, 2022 Membros Postado Junho 24, 2022 (editado) Eu tiraria Sintra ou tiraria 1 dia de Madrid para 2 em Sintra que gosto muito. Ao contrário, não gosto de Porto, para mim é 1 dia e já está bom. Não existe ligação entre Braga e Guimarães. Terá que voltar a Porto,seria 1 dia em cada cidade, mas se gosta de história da Idade Média,que predomina nessas 2 cidades. Sevilla tem muito o que ver,esse dia livre será bem cheio. Granada há muito pouco para meu gosto ,a não ser a Alhambra,que só vende pela net,por isso eu não fui. Ou seja,muita cidade, para pouco tempo. Editado Junho 27, 2022 por D FABIANO Citar
Membros luviajandor Postado Junho 24, 2022 Membros Postado Junho 24, 2022 Oi. Existe linha de autocarro que faz Braga/Guimarães/Braga, o problema é conciliar os horários. Acho que, se vc tiver só um dia, ficaria só em Braga que tem tantas coisas pra ver que um dia só não é suficiente. Diferentemente do D Fabiano, eu gostei de Sintra, então acho que vale a pena visitar. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 25, 2022 Membros Postado Junho 25, 2022 @luviajandorLeia outra vez,eu adorei Sintra. Se tem história, eu gosto. Estou indo para a Grécia, por exemplo, atrás dos primórdios da civilização, não de praia, como muitos aqui. Citar
Membros FernandoBS Postado Junho 26, 2022 Membros Postado Junho 26, 2022 Em 23/06/2022 em 18:41, Rezzende disse: Fala galera! Preciso de uma orientação no meu roteiro aqui, se tá legal, se preciso tirar ou por alguma coisa. Só a quantidade de dias que não dá pra mexer. Poderia acrescentar Valencia ou alguma cidade no Algarve mas acho que não vai dar tempo. O esboço é esse: Dia 1 - domingo - chegar de manhã em Lisboa, à tarde ir na região de Belém Dia 2 - segunda - bate volta em Sintra Dia 3 - terça - circular em Lisboa, Centro, Alfama, Bairro Alto... Dia 4 - quarta - ir de Lisboa para Fátima de manhã, passar a tarde lá, seguir à noite para o Porto Dia 5 - quinta - circular na área central do Porto Dia 6 - sexta - bate volta em Braga, se der tempo ir de lá pra Guimarães e depois voltar pro Porto Dia 7 - sábado - circular no Porto, Ribeira, caves, Gaia... ir de noite num busão pra Madrid Dia 8 - domingo - chegar de manhã cedo em Madrid, ir na feira do Rastro, de tarde Parque do Retiro, Museu do Prado... Dia 9 - segunda - circular na área central de Madrid Dia 10 - terça - bate volta em Toledo Dia 11 - quarta - manhã em Madrid, talvez ir no Santiago Bernabeo, de tarde pegar o trem bala pra Barcelona Dia 12 - quinta - circular em Barcelona, Passeig de Gracia, Sagrada Familia, Parque Guell... Dia 13 - sexta - bate volta em Montserrat Dia 14 - sábado - circular em Barcelona, bairro Gotico, Barceloneta, Montjuic, baladas... Dia 15 - domingo - dia livre em Barcelona, à noite pegar um bus noturno pra Granada Dia 16 - segunda - Granada, bairro arabe Dia 17 - terça - Granada, Alhambra Dia 18 - quarta - manhã em Granada, pegar um bus de 3h, tarde/noite em Sevilha Dia 19 - quinta - circular em Sevilha Dia 20 - sexta - manhã livre em Sevilha, pegar um onibus pra Lisboa Dia 21 - sábado - voo de volta saindo de Lisboa de manhã É isso! Tá bom? O que tirar, o que por, dicas em geral Valeu!! Vc já comprou as passagens? Pq se não, talvez seja interesse ver na opção multidestinos e não ida e volta de Lisboa...vc poderia pegar ida para Lisboa e volta de Madrid, por exemplo. Quanto ao roteiro, não sei se vc já conhece alguma dessas cidades mas achei muita cidade para poucos dias. Arrisca depois vc ter que voltar para ver coisas que não deu tempo de ver. Talvez seja melhor vc diminuir o número de cidades, o que deixa a viagem mais proveitosa e diminui os custos. Em dezembro/2019 passei 30 dias entre Portugal e Espanha e achei de bom tamanho o roteiro que fiz (Porto, Braga, Guimarães, alcobaça, batalha, Fátima, Sintra, Óbidos, Cascais, Lisboa, Sevilha, pueblos blancos, Ronda, Granada, Córdoba e Madrid). 1 dia é pouco em Sintra, vc vai querer voltar depois, então já deixa dois dias pelo menos para conhecer bem a cidade. Tem vários castelos e tal. Lisboa tbm, se.for a primeira vez lá, vai ficar coisa bacana sem ver, como a região do oceanário e Castelo são Jorge. 2 dias pra Porto é de bom tamanho. Não deixe de visitar alguma cave de vinho do porto. Gostei muito da Graham's e falam muito bem da sandeman também. Acho que vc gasta um dia em Braga, no bate volta a partir do Porto. Fiz isso quando fui, 1 dia para Braga e 1 dia para Guimarães. Não sei qual foi melhor, achei ambos excelentes. Aqui novamente, se vc diminuir o número de cidades no seu roteiro e focar em Portugal, pode deixar um dia a mais no Porto e fazer esses dois bate voltas. Ah, tem um free walking tour excepcional em Braga (Minho free tour), não deixe de fazer, vale muito a pena. Também ficaria mais dias em Madrid. O bate volta pra Toledo é muito legal, mas também tem para Ávila (e fácil de parar na volta em El Escorial, muito bacana também), além de Aranjuez. E Madrid tem 3 grandes museus, além de palácios e tal. Não fui em Barcelona (ainda), então não posso opinar nessa parte. Granada tem a Alhambra, imperdível. É um dos pontos turísticos mais visitados da Europa. Compre a entrada pelo site, com antecedência de uns 30 a 40 dias no mínimo. Vale muito a pena, é um lugar magnífico! E além da Alhambra tem o bairro árabe, o sacromonte, tem coisas para um ou dois dias cheios em granada além da Alhambra. E Sevilha, ah, Sevilha é sensacional! Se e vc não conhece e for passar só 1 dia e meio lá vai sair querendo voltar logo. Tem a catedral, com a torre da giralda, tem os palácios do alcazar, tem a torre de oro, tem os bairros históricos, tem a magnífica plaza Espanha, enfim, no mínimo 3 dias para conhecer Sevilha. E uma sacada inteligente que é uma parada em Córdoba, para conhecer a mesquita catedral, na viagem de trem entre Sevilha e Madrid (que não é um deslocamento do seu roteiro mas se vc for alterar já fica sabendo). E uma questão importante é a forma que vai se deslocar, por exemplo, de Lisboa ao Porto. Se vc dirige, pode pegar um carro alugado em Lisboa e ir em direção ao Porto, com paradas estratégicas em Sintra, Óbidos, (Fátima, alcobaça e batalha vc faz em um dia os 3), Coimbra, vale do Douro...enfim, há um muitas possibilidades. Ah, outra coisa bem legal são os free walking tour, fiz em Braga, Lisboa, Madrid, granada e Sevilha. Tente fazer quando chegar nas cidades, tem um ótimo custo benefício (vc paga uma espécie de gorjeta, quando fui era uns 5 a 10 euros) e tem um passeio guiado no centro da cidade, muito bem explicado e com muitas dicas sobre a cidade (o que e onde comer, o que fazer, onde ir, etc). Geralmente duram umas 3 horas. Quando fui montei meu roteiro com base principalmente no site viaje na viagem, que pra mim é um site excelente para organizar as viagens. Vale a pena dar uma olhada lá, eles têm muito material sobre a Europa, principalmente sobre essa parte de Portugal e Espanha. E por fim, acho que tem muita cidade nesse seu roteiro viu (😅), talvez deixaria Barcelona para uma próxima viagem. Se a viagem for no verão europeu, eu pensaria em talvez até ficar só em Portugal (principalmente se o voo for ida e volta Lisboa) e incluir a parte sul do país, Algarve e região. E deixaria a Espanha para a próxima. Afinal, ela não vai fugir de lá 🤪 2 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 27, 2022 Membros Postado Junho 27, 2022 @fernando bsPost completo das atrações que tentei passar resumidamente acima,só faltou dizer dos castelos de Guimarães que são de tempo medieval. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Junho 27, 2022 Colaboradores Postado Junho 27, 2022 Em 23/06/2022 em 18:41, Rezzende disse: Dia 7 - sábado - circular no Porto, Ribeira, caves, Gaia... ir de noite num busão pra Madrid Dia 8 - domingo - chegar de manhã cedo em Madrid, ir na feira do Rastro, de tarde Parque do Retiro, Museu do Prado... Em 23/06/2022 em 18:41, Rezzende disse: Dia 1 - domingo - chegar de manhã em Lisboa, à tarde ir na região de Belém Seu corpo nao cansa? Muito dificil dormir em voo internacional, principalmente se for classe econômica. Viagem de ônibus também eu acho meio de ruim de dormir. Achei muito corrido esse roteiro. Eu deixaria os bate e voltas, pelo menos, para o segundo dia após a chegada em determinada cidade. Algum interesse especifico em Granada? Dedica mais tempo a ela do que a capitais... Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Junho 28, 2022 Colaboradores Postado Junho 28, 2022 6 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Seu corpo nao cansa? Muito dificil dormir em voo internacional, principalmente se for classe econômica. Viagem de ônibus também eu acho meio de ruim de dormir. Quando li o roteiro, pensei o mesmo. É quase um triatlon 1 Citar
Colaboradores Rezzende Postado Junho 28, 2022 Autor Colaboradores Postado Junho 28, 2022 17 horas atrás, pmichelazzo disse: É quase um triatlon Vida loka, crossfit, atletismo kkkkkk descansar eu descanso em casa, em reais😄 Se pegar meus relatos de viagem vão ver que tem muito disso, voo ou busão noturno, depois andar o dia todo e eu gosto desse batidão. Slow travel não faz mto meu estilo, hostel só vou pra dormir e nem consigo ficar mais que 5 minutos parado contemplando uma paisagem. Também tem um lado complicado, que é a dificuldade de encontrar pessoas pra sair comigo...eu tô lá na frente e escuto gente lá atrás gritando "hei me esperaaaa!" Em 27/06/2022 em 19:05, Rafael_Salvador disse: Algum interesse especifico em Granada? Dedica mais tempo a ela do que a capitais... O interesse especificamente é na Alhambra. Essa parte do roteiro posso ajustar, passar mais um dia pra Sevilha. Capitais tem muitos atrativos mas também muita gente, cidades interioranas geralmente são mais autênticas. Entre capitais e interior eu tenho uma quedinha pelos interiores 1 Citar
Colaboradores Petroni-SP Postado Junho 28, 2022 Colaboradores Postado Junho 28, 2022 Sevilla, merece mais 1 dia 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.