Membros samdamasceno Postado Fevereiro 17, 2011 Membros Postado Fevereiro 17, 2011 Olá, Viajarei nesse Carnaval com minha noiva e mais dois casais de amigos. Já alugamos o carro e passaremos 4 noites e 4 dias na Serra Gaúcha, hospedados em Gramado. Queria pedir ajudar de vocês para definir meu roteiro, estou pensando em fazer um dia inteiro no Vale dos Vinhedos; outro dia em Canela e os demais em Gramado. Sendo assim, preciso definir as vinículas e lugares para ir ao Vale dos Vinhedos, incluse a informação da estrada. Os lugares de não posso deixar de ir em Gramado. E no início de Março, como é o clima? Devemos exagerar na proteção contra o frio? É isso aí pessoal, estou na contramão, saindo de Salvador em pleno Carnaval e quero que seja magnífico! Obrigado. Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Fevereiro 17, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 17, 2011 Samdamasceno, sugiro que busque nos tópicos: Perguntas e respostas - serra Gaúcha, clique aqui, neste vc pode perguntar, solicitanto maiores informações. No guia Guia Serra Gaúcha, região das hotensias, clique aqui, vc encontrará muitas dicas sobre a região de Gramdo / Canela No guia: Rio Grande do Sul, regiões vinícolas, vc tb encontrará bastante informação: Rio Grande do Sul, regiões vinícolas, clique aqui. Quanto à temperatura a máxima tem chegado a 29º e a mínima, durante a noite, 10º. Mas nas pousadas existe sistema de calefação, cobertores, etc. Trazendo um moletom ou casaco consegue ficar bem sem frio. O frio tende a ser maior à noite/madrugada. Tem chovido bastante nesses últimos dias, não sei como será no carnaval. Abraços e boa trip! Káren Citar
Membros acadpersonal Postado Março 21, 2011 Membros Postado Março 21, 2011 pena que só me cadastrei agora. pois conheço muito bem o vale dos vinhedos e gramado. ja fui mais de 10 vezes. se quiserem informações ainda me deem um toque que colocarei aqui um roteiro bem legal Citar
Membros fabinhodts Postado Maio 9, 2011 Membros Postado Maio 9, 2011 professormarcelo tem como fazer um roteiro e postar aqui? Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Maio 10, 2011 Membros de Honra Postado Maio 10, 2011 Fabinho, é preciso saber a quantidade de dias para facilitar e tb o fato de vc estar de carro ou depender de transporte público e de intermunicipais. Sugiro que, se vc não leu ainda, leia tanto o Guia Serra gaúcha - região das hortensias e o Regiões Vinícolas. Vai te elucidar bastante. Eles estão num tópico que escrevi logo acima, nesta mesma página. Bjk Monte teu roteiro Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.