Membros de Honra rodrigoschemes Postado Outubro 27, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 27, 2009 A pousada alsene fica a poucos metros antes da portaria do Parque Nacional do Itatiaia da parte Alta. Saindo do Rio de Janeiro ou São Paulo, seguir pela Rodovia Presidente Dutra (BR 116) até o povoado de Engenheiro Passos. Daí pegar a estrada Rio-Caxambú (Circuito da Águas). Há placas indicando a entrada, algo do tipo Garganta do Registro... A travessia é muito legal, dá pra fazer em 2 dias sussa e ainda comer uma truta em Maromba e mergulhar no poção. Citar
Membros bernardo_santos Postado Outubro 29, 2009 Membros Postado Outubro 29, 2009 Valeu Rodrigo, era exatamente o que eu queria saber, tava com medo de não encontrar mas como é perto da entrada do parque fica tranquilo eu ja fui lá . Vou fazer a travessia no feriado do dia 20 de novembro se alguém estiver interessado entre em contato. Brigadão galera, Abraços Citar
Colaboradores Luis Ecoturista Postado Março 3, 2010 Colaboradores Postado Março 3, 2010 Olá, aventureiros! Nos dias 13 e 14 de março faremos esta trilha! Estamos em 10 pessoas, entre cariocas e paulistas caipiras (como eu)! Sairei de Sampa, assim como outras 4 pessoas, na sexta (12). Quem estiver disposto a respirar ar puro e contar estrelas, é só dar um toque! Abraços! Luis Citar
Colaboradores Altair Santos Postado Março 9, 2010 Colaboradores Postado Março 9, 2010 Fala!! Tambem estou querendo ir nessa trip. Abraço. Altair ãã2::'> Citar
Membros mar_sub Postado Março 10, 2010 Membros Postado Março 10, 2010 No dia 07 de janeiro de 2010, entrou em vigor a nova portaria de cobrança para os Parques Nacionais do Brasil. Para o Parque Nacional do Itatiaia, o novo valor de ingresso individual é de R$ 20,00. Trilhas e Travessias Permitidas Antes de programar sua ida ao Parque Nacional verifique se o roteiro que pretende fazer é permitido (trilha ou travessia) As TRILHAS atualmente permitidas na Parte Alta são: • Agulhas Negras • Prateleiras (Maçã e Tartaruga) • Pedra do Altar • Cachoeira do Airuoca • Asa de Hermes • Morro do Couto • Serra Negra (ver detalhes mais abaixo) • Trilha Ruy Braga - Autorizado somente o acesso até o Abrigo Massena com retorno no mesmo dia. Para a caminhada em todo o percurso da trilha (da parte alta até a parte baixa) deverá ser feito o agendamento através da Coordenação de Uso Público e Visitação no telefone 24 3352-1461 ou 24 3352-7001 ou ainda pelo email parnaitatiaia.rj@icmbio.gov.br Galera, está aí o link do Parna de Itatiaia: http://www.icmbio.gov.br/parna_itatiaia/index.php?id_menu=177 Deem uma olhada antes, afinal já vai começar a tempora de Montanhismo. Lembrando, o parque tem suas regras, assim como qualquer parque no mundo. Boas Trilhas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.