Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
9 horas atrás, peresosk disse:

Jogada esse com o seu dinheiro chamada lavagem de dinheiro, ou seja, crime previsto em lei. Hurb, 123 só começaram a vender em pandemia quando ninguém poderia viajar. Os problemas vão começar a aparecer e muito agora em 2022, vou só ficar de olho quando explodir a bomba.

Você pegou MUITO pesado. Lavagem de dinheiro (Lei nº 9.613 de 03/03/98) é caracterizado por "Ocultar ou dissimular a natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores provenientes, direta ou indiretamente, de infração penal." e em nenhum de seus artigos consta qualquer coisa relacionada o que eles fazem.

Se o que eles fazem fossem lavagem de dinheiro, todo o mercado de grãos do Brasil também seria. Grande parte dele funciona da mesma forma, vendendo-se safra futura que não existe no presente, inclusive para o governo com dinheiro subsidiado pelo próprio governo.

Não estou defendendo-os, longe disso. Estou explicando o mercado. Eles simplesmente moldaram o mercado de futuros usado comumente com commodities para o mercado de passagens aéreas. Podem quebrar? Claro que sim. Muita empresa gigante quebrou. É ilícito? Não.

• Amei! 3
  • Membros
Postado (editado)
7 horas atrás, pmichelazzo disse:

Você pegou MUITO pesado. Lavagem de dinheiro (Lei nº 9.613 de 03/03/98) é caracterizado por "Ocultar ou dissimular a natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores provenientes, direta ou indiretamente, de infração penal." e em nenhum de seus artigos consta qualquer coisa relacionada o que eles fazem.

Se o que eles fazem fossem lavagem de dinheiro, todo o mercado de grãos do Brasil também seria. Grande parte dele funciona da mesma forma, vendendo-se safra futura que não existe no presente, inclusive para o governo com dinheiro subsidiado pelo próprio governo.

Não estou defendendo-os, longe disso. Estou explicando o mercado. Eles simplesmente moldaram o mercado de futuros usado comumente com commodities para o mercado de passagens aéreas. Podem quebrar? Claro que sim. Muita empresa gigante quebrou. É ilícito? Não.

Pensei exatamente a mesma coisa, eles podem até ter um déficit contábil  assim como milhares de outras empresas por aí , mas isso não é lavagem de dinheiro

Empresas de casamento por exemplo fazem a mesma coisa, você paga agora para casar daqui 2 anos , corre o risco da empresa falir e você ficar sem a festa, procure na internet  e você vai achar muitos casos disso. Não é que você dá entrada na sua festa hoje, a pessoa vai guardar esse dinheiro e só usar na sua festa no futuro. Ele vai usar seu dinheiro para pagar compromissos atuais ...

Lavagem de dinheiro seria se os donos da 123milhas tivessem negócios ilícitos, como por exemplo, contrabandear droga da américa do sul para a europa, tendo lucros exorbitantes, porém para ocultar esses lucros abrissem uma empresa, no caso de passagens aéras p/ lavar esse dinheiro, isso parece ser MUITO longe do que vem acontecendo 

Editado por FCRO
  • Colaboradores
Postado
10 horas atrás, Juliana Champi disse:

Na HURB parece que realmente tomam alguma providência, já na 123fraude as respostas são sempre as mesmas e na minha opinião o sistema de avaliação do RA é confuso para o usuário. Outra coisa é que a nota não é a que é dada pelo cliente (que no caso da 123fraude é 7, não 8 e tanto), a nota é composta de critérios que só o RA sabe.

Eu vi que na ocasião foram 5 empresas acionadas, aquela maxmilhas tb! A HURB por enquanto não.

E uma coisa que eu esqueci de comentar é que eles devem ter contratado alguém do terceiro reich para o departamento de marketing, PQP que lavagem cerebral aquilo toca até na geladeira!

O critério do RA é o seguinte, me da dinheiro que eu aumento a nota fecho a reclamação como se tivesse resolvida.

Ficaremos de olho quando der m****, ai o pessoal que foi enganada vai vir aqui ler o fórum

8 horas atrás, D FABIANO disse:

@peresoskPergunta que vale 1 milhão de euros; Como o tal de hurb vende pacote com hotel para 2024 sem saber como estará o Real até lá? Dessa 1,2,3 já falamos muito, chega de publicidade de quem não merece!

Cara, recebi print da pessoa que pagou acredite 2 mil reais e foi emitido na Avianca por 14 mil. Eles provavelmente são uma instituição de caridade.

• Membros
Postado

@peresoskNem falo em passagem,sim em hotéis. É uma conta simples 10 dias em hotel de 50 euros a diária dá 500 euros ou mais de 3000 reais. Estou fazendo contas aleatórias com números redondos. Isso seria no câmbio hoje, mas qual seria o câmbio de 2024?Trabalho com bolsa desde 2005,embora tenha gente que não saiba por aí,eu sei que é impossível prever cotações do mercado futuro em 1 semana. Fui noivo de uma juíza que perdeu muito neste mercado, mas a HURB tem pacotes para Frankfurt por 2529,00 em 11/23 com 9 diárias e passagem. Queria entender assim de euro futuro. 

• Colaboradores
Postado
9 horas atrás, D FABIANO disse:

@peresoskPergunta que vale 1 milhão de euros; Como o tal de hurb vende pacote com hotel para 2024 sem saber como estará o Real até lá? Dessa 1,2,3 já falamos muito, chega de publicidade de quem não merece!

E quem disse que precisa saber? Com a grana do cliente em mãos, ele faz juros sobre juros e fecha a conta.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
10 horas atrás, D FABIANO disse:

@pmichelazzoPreciso descbrir essa formula de mercado futuro para não tomar prejuizo,pois os trades que semre fiz,uns não dão certo e o dinheiro não vem como esperado.

Alguns equívocos:

1. Mercado futuro não é juros compostos. Falamos de duas coisas distintas.
  2. Trader é roleta. Pode ganhar, pode perder.
  3. Ações são investimento de longo prazo.
  4. Não quer perder, vá para o tesouro direto. Risco baixo e tira o gosto amargo de perda da boca.

Boa sorte.

• Membros
Postado

Eu fazendo confusão? Opero a Bovespa desde 2005,vivo disso.Ação não é longo prazo, pode ser para Blue chipeiro,não para MIQUEIROS como eu.É diferente mesmo.estou falando de mercado futuro de índice,opções ou comodities.Você fala de juros. Há também mercado futuro de juros.Tudo isso é bolsa e tenho experiência neles,mas ganhei muito e perdi também. Deixa eu parar por aqui pois estamos saindo muito do tema daqui,está parecendo o lixomoney ou o advfn.

• Membros
Postado
Em 21/06/2022 em 02:15, pmichelazzo disse:

Eles contam com o ovo no c... da galinha, tanto que, para algumas datas no final do período, nem mesmo existem tarifas publicadas. Como trabalham com milhas, eles vendem as passagens para terceiros e usam o dinheiro para comprar a diferença de milhas que faltam daquelas que já possuem. Como pegam a grana antecipado, podem enfiar na bola da economia e fazer dinheiro com o dinheiro dos outros.

É algo arriscado para eles e que pode ficar insolvente a qualquer tempo mas, até agora, devem estar fazendo leras de grana.

Eu acredito que logo vai se tornar insolvente e virar 171 milhas.

• Membros
Postado
Em 08/07/2022 em 11:37, pmichelazzo disse:

@D FABIANO

Confesso que fiquei curioso com o exercício e resolvi fazê-lo novamente, porém com algo mais real.

GRU - NYC direto nas mesmas datas:

Screenshot.thumb.jpg.5839e64759f53fa199986346a8583cb0.jpg

Via Delta, consegui o trecho por 80 mil milhas.

Na 123 e na Maxmilhas, fiz a mesma pesquisa de trecho e data, e filtrando somente por voo direto. O resultado foi:

664047322_Screenshot3.jpg.0ef8fff59933e65a7cfd55b8fed55a25.jpg

1254113357_Screenshot2.jpg.a9cc163a97fc847512f5ee1aed935bab.jpg

Na mais barata (MaxMilhas), o valor total é de R$ 5.540, mas vamos pegar somente o voo, que seriam R$ 4.785

Para eu comprar 80 mil milhas na Gol, me custaria:

1306015472_Screenshot1.jpg.51079fe883f3c48d5db9a2140690fd3c.jpg

Então ai está o pulo do gato. Pegam 4800 do caboclo e compram até mesmo direto na companhia por 2800, embolsando 2K.

Diante disso, eu acredito que:

1. Eles pagam uma merreca nas milhas para fazer a coisa funcionar
  2. Eles aproveitam as promoções de milhas (como você bem disse).
  3. Eles vendem caro
  4. A dor de cabeça para ser ressarcido, IMHO, não vale a pena
  5. Eles estão fazendo uma baita grana.

Em 11/07/2022 em 12:55, pmichelazzo disse:

@Jairo Leonardi de Aguiar

Basicamente é você pegar o número de milhas voadas e dividir pelo valor da passagem.

Screenshot.thumb.jpg.38bb28fdb8d82331d79574600f5d8d30.jpg

"Mas e como sei a quantidade de milhas voadas?"

Bom, aí você usa uma ferramenta que faz o cálculo para você, por exemplo: https://www.airmilescalculator.com/

2080558727_Screenshot1.jpg.8ee66165a0737cace84a0a43f2f6fe97.jpg

O voo acima são 13358 milhas no total.

"Mas e como sei se está barato ou não???"

Ahhh meu caro, aí é que vem o pulo pois depende o que é "barato" para você. Um exemplo: eu fiz muito a rota GRU-MEX-AMS por dois motivos: a) ganhar milhas para cacete (> 20 mil milhas voadas) e b) fazer stop-over no México. Para mim esse voo mesmo hoje, vale a pena quando encontro até 20% mais caro que um voo "normal" entre o Brasil e a Europa pois, mesmo sendo mais caro, ele me dá pelo menos 35 mil milhas no programa de milhagem e acaba compensando (além do Mojito no México :))

Até 2018 (os últimos dados que consegui), o CPM médio era de 0.188 US$ para classe econômica, porém depois da pandemia e com a guerra, isso mudou muito.

Espero que esclareça-o.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...