Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
41 minutos atrás, Juliana Champi disse:

e o 123 milhas tem a tal da flex por 1500, bem sedutor não?

Foi exatamente isso que me chamou a atenção e me fez pensar (por 5 minutos só 😅) a comprar a passagem deles. Passagens para Lisboa ou Madri saindo daqui de BH estão nessa faixa de 5k, e a passagem deles estava 1800. É uma diferença tão discrepante que tive que correr atrás pra saber melhor como funcionava, pq eu não conhecia esse sistema flexivel.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
1 hora atrás, Juliana Champi disse:

Em primeiro lugar: vc é rico! hahahahauaha

Não seja desavergonhada! Eu não sou rico. Só não vou deixar herança. Vou torrar tudo, até a casa, em viagens antes de morrer. :)

Zueiras a parte, o que quis dizer que essa "flexibilidade" e o "se essa trip der errado tudo bem, viajo de novo mês que vem" não são caraterísticas dos trabalhadores assalariados comuns, então neste sentido eu vejo gente com grana e tempo podendo "aproveitar" essas promoções, e eu não.

Incontestável. A flexibilidade é a chave do negócio e quando se tem, faz-se miséria. Eu mesmo tenho muita flexibilidade e não posso negar; isso me dá uma grande vantagem sobre qualquer outra coisa.

O que acontece agora é que passagens comuns pra Europa estão 5k,

Hmmm... podem ser 3400 reais com um stop-over no México?

Screenshot.thumb.jpg.3ad99e62408748be56ecfe753a48c66a.jpg

123 milhas tem a tal da flex por 1500, bem sedutor não?

Hoje em dia, só cerveja boa me seduz :)

• Hahahaha! 2
  • Colaboradores
Postado
26 minutos atrás, Nani84 disse:

Foi exatamente isso que me chamou a atenção e me fez pensar (por 5 minutos só 😅) a comprar a passagem deles. Passagens para Lisboa ou Madri saindo daqui de BH estão nessa faixa de 5k, e a passagem deles estava 1800. É uma diferença tão discrepante que tive que correr atrás pra saber melhor como funcionava, pq eu não conhecia esse sistema flexível.

CNF quebra a perna de qualquer um. Nunca vi igual. O mais absurdo é que comprar uma passagem daqui para CNF me custa pelo menos 250 Euros a mais, não importando a classe que eu viaje. Ou seja, o custo absurdo não está só no voo para fora, mas principalmente dentro do país.

Maldita falta de concorrência.

• Colaboradores
Postado

E que site é esse que faz esses gráficos @pmichelazzo?

O Google Flights faz.

Quando você adiciona um alerta, ele começa a criar o gráfico para você até o dia da viagem.

Mas um que gosto muito e que dá ótimas pistas da variação do valor é o Skiplagged (https://skiplagged.com)

Coloque uma origem, um destino e uma data. Verá na parte superior uma linha azul que indica os valores mais baixos e mais altos. É uma ferramenta interessante (e o inferno para as companhias aéreas :))

• Membros
Postado
6 minutos atrás, pmichelazzo disse:

O Google Flights faz.

Quando você adiciona um alerta, ele começa a criar o gráfico para você até o dia da viagem.

Mas um que gosto muito e que dá ótimas pistas da variação do valor é o Skiplagged (https://skiplagged.com)

Coloque uma origem, um destino e uma data. Verá na parte superior uma linha azul que indica os valores mais baixos e mais altos. É uma ferramenta interessante (e o inferno para as companhias aéreas :))

Conhece algum site ou app que permita que pesquise sem informar as datas específicas? Pretendo ficar o mês todo de férias, porém ainda não agendei minhas férias... Poderão ser em qualquer mês do próximo ano...

• Colaboradores
Postado
1 hora atrás, pmichelazzo disse:

Hmmm... podem ser 3400 reais com um stop-over no México?

Dá pra achar uma ou outra coisa, mas quem tem datas mais fixas não costuma escapar dos 5k, rs. E o México tá com o sistema de visto zuado não tá? kk

51 minutos atrás, pmichelazzo disse:

CNF quebra a perna de qualquer um.

É o preço que se paga por visitar o estado mais hospitaleiro do Brasil, tem que ter algum defeito!

49 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Saquei, uso bastante o google flights mas acho que nunca criei alertas! Obrigada.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
55 minutos atrás, Henrique Borgatto A Dias disse:

Conhece algum site ou app que permita que pesquise sem informar as datas específicas? Pretendo ficar o mês todo de férias, porém ainda não agendei minhas férias... Poderão ser em qualquer mês do próximo ano...

@Henrique Borgatto A Dias

O ITA Matrix faz algo próximo disso. Você indica o mês e a quantidade de dias que deseja ficar (dentro de um range de, por ex: 15-30 dias) e ele te retorna as opções a partir daquela data para um mês inteiro pelo menos.

255648310_Screenshot1.thumb.jpg.fd9182aef9eeddb5c67fe1299c7d940b.jpg

Algumas observações:

• eles não vendem passagem, mas eles te dão o trecho todo, inclusive com a fare construction que você pode pedir para um agente de viagens achar a passagem para você.
  • a ferramenta é muito poderosa, mas ela não pega tudo. Por exemplo, poucas são as companhias low-fare que estão no banco de dados que eles acessam. Isso é por causa da própria companhia e não por mau funcionamento.
  • se achar a passagem, pegue a data e o trecho e procure no Google/Kayak/Momondo/Skyscanner/qualquer outro. Certamente achará até um pouco mais barata.

O endereço é: https://matrix.itasoftware.com/search

• Amei! 3
  • Colaboradores
Postado
19 minutos atrás, Juliana Champi disse:

Dá pra achar uma ou outra coisa, mas quem tem datas mais fixas não costuma escapar dos 5k, rs. E o México tá com o sistema de visto zuado não tá?

Sim, pesquisando acha. Muito do que aprendi nestes anos todos usando dezenas de ferramentas diferentes, se perdeu por causa do maledeto óleo preto. Eu fazia uns itinerários indecentes só para manter o status no SkyTeam e hoje está difícil achar algo que valha a pena.

Quanto ao visto, parece que sim mas como não preciso de visto para lá, é uma opção.

21 minutos atrás, Juliana Champi disse:

É o preço que se paga por visitar o estado mais hospitaleiro do Brasil, tem que ter algum defeito!

Está parecendo minha mulher e minha afilhada falando (ambas, mineiras) 😂

• Hahahaha! 1
  • Colaboradores
Postado
1 hora atrás, pmichelazzo disse:

CNF quebra a perna de qualquer um.

Simmmmm. Raro pegar promoção boa até pra dentro do país. Como essa vai ser minha primeira vez indo a Europa, já me contentei a sair por SP. Mesmo pegando uma ponte aérea ou ônibus, fica mais barato, pq as vezes a diferença chega a mais de mil por passagem. Estou acompanhado pq viajo só em 2023, e apesar de ser ateia sigo torcendo pelo milagre 😅

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...