Colaboradores pmichelazzo Postado Setembro 8, 2023 Colaboradores Postado Setembro 8, 2023 13 horas atrás, f0soare disse: Não sei se a palavra certa para o caso é culpa... mas se olhar o ecossistema da 123milhas, que compra milhas de pessoa física (ou seja, troca dinheiro por pontos) e não tem controle algum sobre o valor dessas milhas, desde que lançaram as promoções absurdas de pacotes, o resgate de passagens aumentou demasiadamente... aumentou muito mais que os valores em R$... e esse aumento foi simultâneo com Azul, LATAM e GOL... ai a 123milhas viu seu estoque de milhas se desvalorizar com um passivo alto a pagar... Hoje um trecho de passagem para Lisboa está mais de 100% da quantidade de milhas do ano passado... EUA a mesma coisa... Os voos no Brasil então, que deve ser o produto da 123milhas, tem trechos mais caros que para o exterior (provavelmente os mais procurados).. E não é que as aéreas estejam erradas não... foi a forma que encontraram para eliminar um problema que elas tinham... Eu acredito que se a paridade entre as passagens em milhas e em R$ fosse a mesma do passado, o cenário seria diferente. Apesar da quebra da 123 milhas e de uma grande quantidade de pessoas lesadas (tanto que comprou as viagens quanto quem vendeu as milhas), eu acredito que será benéfico aos usuários "normais" dos programas de fidelidade.. Concordo parcialmente, tendo como principal ponto de discordância a paridade. Eu tenho Smiles desde a Varig e confesso que ainda não sei porque tenho. Nunca uso, milhas são "expiradas" e as trocas são ridículas, sendo mais barato eu comprar uma passagem do que pagar com milhas. Coisa parecida aconteceu no SkyTeam da Delta onde a quantidade de milhas para resgate aumentou muito desde 2017 (me lembro bem por causa de uma executiva que tirei para minha mulher com 65 mil pontos) e possivelmente irá piorar, não melhorar. A pandemia e as crises passadas bateram forte nas aéreas que as fez repensar e mudar muita coisa, inclusive os programas de milhagem. Mesmo para mim que faço em média 4 viagens entre Brasil e Europa por ano, milhas estão se tornando um porre e prefiriria não acumulá-las e pagar menos no ticket do que ficar com o bode dentro da sala. Mas isso é o que temos para hoje, não? Citar
Membros flaviossoares Postado Setembro 8, 2023 Membros Postado Setembro 8, 2023 4 horas atrás, pmichelazzo disse: Concordo parcialmente, tendo como principal ponto de discordância a paridade. Eu tenho Smiles desde a Varig e confesso que ainda não sei porque tenho. Nunca uso, milhas são "expiradas" e as trocas são ridículas, sendo mais barato eu comprar uma passagem do que pagar com milhas. Coisa parecida aconteceu no SkyTeam da Delta onde a quantidade de milhas para resgate aumentou muito desde 2017 (me lembro bem por causa de uma executiva que tirei para minha mulher com 65 mil pontos) e possivelmente irá piorar, não melhorar. A pandemia e as crises passadas bateram forte nas aéreas que as fez repensar e mudar muita coisa, inclusive os programas de milhagem. Mesmo para mim que faço em média 4 viagens entre Brasil e Europa por ano, milhas estão se tornando um porre e prefiriria não acumulá-las e pagar menos no ticket do que ficar com o bode dentro da sala. Mas isso é o que temos para hoje, não? Mas é justamente esse o problema… as milhas que deveriam ser algo a fidelizar o cliente, hoje são ofensoras na relação cliente x empresa.. Ambos os lados insatisfeitos com o benefício das mesmas… onde quem tem o lado “feliz” da coisa são os atravessadores da relação… Sem dúvidas, o que tem é o que há… e o que temos hoje é essa loucura de precificação… vamos ver se melhora com os últimos acontecimentos… Citar
Membros Roberto Brandão Postado Setembro 14, 2023 Membros Postado Setembro 14, 2023 Caso 123milhas: Justiça manda bloquear até 50 milhões dos sócios: https://diariodoturismo.com.br/caso-123milhas-justica-manda-bloquear-ate-50-milhoes-dos-socios/ Citar
Membros Roberto Brandão Postado Fevereiro 1 Membros Postado Fevereiro 1 123 Milhas: Justiça suspende recuperação judicial da empresa pela segunda vez https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/negocios/123-milhas-justica-suspende-recuperacao-judicial-da-empresa-pela-segunda-vez-1.3473596 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.