Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Postado
13 horas atrás, f0soare disse:

Não sei se a palavra certa para o caso é culpa... mas se olhar o ecossistema da 123milhas, que compra milhas de pessoa física (ou seja, troca dinheiro por pontos) e não tem controle algum sobre o valor dessas milhas, desde que lançaram as promoções absurdas de pacotes, o resgate de passagens aumentou demasiadamente... aumentou muito mais que os valores em R$... e esse aumento foi simultâneo com Azul, LATAM e GOL...  ai a 123milhas viu seu estoque de milhas se desvalorizar com um passivo alto a pagar...

Hoje um trecho de passagem para Lisboa está mais de 100% da quantidade de milhas do ano passado... EUA a mesma coisa... Os voos no Brasil então, que deve ser o produto da 123milhas, tem trechos mais caros que para o exterior (provavelmente os mais procurados).. 

E não é que as aéreas estejam erradas não... foi a forma que encontraram para eliminar um problema que elas tinham... Eu acredito que se a paridade entre as passagens em milhas e em R$ fosse a mesma do passado, o cenário seria diferente. 

Apesar da quebra da 123 milhas e de uma grande quantidade de pessoas lesadas (tanto que comprou as viagens quanto quem vendeu as milhas), eu acredito que será benéfico aos usuários "normais" dos programas de fidelidade..

Concordo parcialmente, tendo como principal ponto de discordância a paridade. Eu tenho Smiles desde a Varig e confesso que ainda não sei porque tenho. Nunca uso, milhas são "expiradas" e as trocas são ridículas, sendo mais barato eu comprar uma passagem do que pagar com milhas. Coisa parecida aconteceu no SkyTeam da Delta onde a quantidade de milhas para resgate aumentou muito desde 2017 (me lembro bem por causa de uma executiva que tirei para minha mulher com 65 mil pontos) e possivelmente irá piorar, não melhorar. A pandemia e as crises passadas bateram forte nas aéreas que as fez repensar e mudar muita coisa, inclusive os programas de milhagem.

Mesmo para mim que faço em média 4 viagens entre Brasil e Europa por ano, milhas estão se tornando um porre e prefiriria não acumulá-las e pagar menos no ticket do que ficar com o bode dentro da sala.

Mas isso é o que temos para hoje, não? :)

  • Membros
Postado
4 horas atrás, pmichelazzo disse:

Concordo parcialmente, tendo como principal ponto de discordância a paridade. Eu tenho Smiles desde a Varig e confesso que ainda não sei porque tenho. Nunca uso, milhas são "expiradas" e as trocas são ridículas, sendo mais barato eu comprar uma passagem do que pagar com milhas. Coisa parecida aconteceu no SkyTeam da Delta onde a quantidade de milhas para resgate aumentou muito desde 2017 (me lembro bem por causa de uma executiva que tirei para minha mulher com 65 mil pontos) e possivelmente irá piorar, não melhorar. A pandemia e as crises passadas bateram forte nas aéreas que as fez repensar e mudar muita coisa, inclusive os programas de milhagem.

Mesmo para mim que faço em média 4 viagens entre Brasil e Europa por ano, milhas estão se tornando um porre e prefiriria não acumulá-las e pagar menos no ticket do que ficar com o bode dentro da sala.

Mas isso é o que temos para hoje, não? :)

Mas é justamente esse o problema… as milhas que deveriam ser algo a fidelizar o cliente, hoje são ofensoras na relação cliente x empresa.. Ambos os lados insatisfeitos com o benefício das mesmas… onde quem tem o lado “feliz” da coisa são os atravessadores da relação…

Sem dúvidas, o que tem é o que há… e o que temos hoje é essa loucura de precificação… vamos ver se melhora com os últimos acontecimentos…

 

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...