Membros Benjamim Carvalho Postado Junho 19, 2022 Membros Postado Junho 19, 2022 Estou programando uma viagem para a Europa em outubro. O que acham dessa distribuição? Vale a pena passar uma noite em Bruges e no dia seguinte passar o dia em Bruxelas e voltar para Berlim (no lugar do bate-volta para conhecer Rotterdam)? Desde já agradeço as dicas dos mochileiros. 👍🏻🤗 dia 1 - Chegada em Berlim dia 2 - Berlim dia 3 - Berlim dia 4 - Berlim dia 5 - bate-volta Berlim - Dresdem dia 6 - voo Berlim -> Amsterdam dia 7 - Amsterdam dia 8 - Amsterdam dia 9 - Amsterdam dia 10 - bate-volta Amsterdam - Bruges dia 11 - bate-volta Amsterdam - Rotterdam dia 12 - vôo de volta para o Brasil 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Junho 20, 2022 Colaboradores Postado Junho 20, 2022 Faça um voo open-jaw, chegando em Berlin e saindo de Amsterdam (ou Frankfurt). Economiza uma grana e poderia conhecer Bruges, Bruxelas e Rotterdam. Você poderia fazer Amsterdam - Rotterdam de trem, depois Bruxelas de trem, depois Bruges ida e volta e retornar para Amsterdam direto para o aeroporto via Thalys. Como dito, também teria a opção de retornar ao Brasil por Frankfurt, pegando o trem em Bruxelas direto para o aeroporto. Vale a pena? Acho que vale. Voltar para Berlin? Acho que não. Citar
Membros Benjamim Carvalho Postado Junho 20, 2022 Autor Membros Postado Junho 20, 2022 Meu voo de volta é Amsterdam -> Guarulhos. Pensei em fazer bate-voltas porque não gosto de ficar fazendo muitos checkouts e checkins. Gosto de ter um hotel base para não ficar perdendo tempo com isso. Na dúvida se vale a pena dormir um dia em Bruges e esticar para conhecer Bruxelas no outro dia. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Junho 20, 2022 Colaboradores Postado Junho 20, 2022 52 minutos atrás, Benjamim Carvalho disse: Meu voo de volta é Amsterdam -> Guarulhos. Pensei em fazer bate-voltas porque não gosto de ficar fazendo muitos checkouts e checkins. Gosto de ter um hotel base para não ficar perdendo tempo com isso. Na dúvida se vale a pena dormir um dia em Bruges e esticar para conhecer Bruxelas no outro dia. De qualquer forma penso que será necessário, seja em Bruxelas, seja em Bruges. A viagem de Amsterdam para Bruges leva, ao menos 3 horas. Teria que sair realmente cedo de Amsterdam para aproveitar Bruges e voltar bem tarde. Bruxelas não é uma cidade turística per se, porém possui alguns atrativos interessantes, tais como o Parlamento Europeu, a Grand Place (um conjunto arquitetônico muito bonito), o Atomium (meio fora de mão, mas interessante) e etc. Além disso, claro, cervejas, chocolates e batatas-fritas inigualáveis. Eu ficaria em Bruges ou Bruxelas sem dúvidas para aproveitar vinda. 2 Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 20, 2022 Membros Postado Junho 20, 2022 @pmichelazzoHá visita ao Parlamento Europeu ou é só para ver por fora? Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Junho 27, 2022 Colaboradores Postado Junho 27, 2022 Em 20/06/2022 em 08:09, Benjamim Carvalho disse: Pensei em fazer bate-voltas porque não gosto de ficar fazendo muitos checkouts e checkins. Gosto de ter um hotel base para não ficar perdendo tempo com isso 👏 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Junho 28, 2022 Colaboradores Postado Junho 28, 2022 Em 20/06/2022 em 15:36, D FABIANO disse: @pmichelazzoHá visita ao Parlamento Europeu ou é só para ver por fora? Há visita interna e gratuita todos os dias tanto aqui em Bruxelas quando em Strasbourg, inclusive quando estão ocorrendo sessões plenárias. É algo bem interessante de se ver. Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 28, 2022 Membros Postado Junho 28, 2022 @pmichelazzoDeve ser,como o Parlamento Suíço tem visita todas as tardes de sábado em várias línguas que conta a história do país. O problema desse é a língua, como é problema para a maioria dos brasileiros em toda a Europa. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Junho 28, 2022 Colaboradores Postado Junho 28, 2022 No Parlamento Europeu, as visitas são realizadas em todos os 24 idiomas oficiais do bloco. Sem crise quanto a isso. Falam até maltês Citar
Membros Benjamim Carvalho Postado Junho 28, 2022 Autor Membros Postado Junho 28, 2022 Em 20/06/2022 em 09:06, pmichelazzo disse: De qualquer forma penso que será necessário, seja em Bruxelas, seja em Bruges. A viagem de Amsterdam para Bruges leva, ao menos 3 horas. Teria que sair realmente cedo de Amsterdam para aproveitar Bruges e voltar bem tarde. Bruxelas não é uma cidade turística per se, porém possui alguns atrativos interessantes, tais como o Parlamento Europeu, a Grand Place (um conjunto arquitetônico muito bonito), o Atomium (meio fora de mão, mas interessante) e etc. Além disso, claro, cervejas, chocolates e batatas-fritas inigualáveis. Eu ficaria em Bruges ou Bruxelas sem dúvidas para aproveitar vinda. Obrigado pela dica! Vou dormir nesse dia em Bruges então para conhecer a cidade com mais tempo. Alguma dica de hotel e restaurante para uma noite lá ? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.