Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou programando uma viagem para a Europa em outubro. O que acham dessa distribuição? Vale a pena passar uma noite em Bruges e no dia seguinte passar o dia em Bruxelas e voltar para Berlim (no lugar do bate-volta para conhecer Rotterdam)? Desde já agradeço as dicas dos mochileiros. 👍🏻🤗

dia 1 - Chegada em Berlim

dia 2 - Berlim

dia 3 - Berlim

dia 4 - Berlim

dia 5 - bate-volta Berlim - Dresdem

dia 6 - voo Berlim -> Amsterdam 

dia 7 - Amsterdam 

dia 8 - Amsterdam

dia 9 - Amsterdam 

dia 10 - bate-volta Amsterdam - Bruges

dia 11 - bate-volta Amsterdam - Rotterdam

dia 12 - vôo de volta para o Brasil

• Vou acompanhar! 1
  • Colaboradores
Postado

Faça um voo open-jaw, chegando em Berlin e saindo de Amsterdam (ou Frankfurt). Economiza uma grana e poderia conhecer Bruges, Bruxelas e Rotterdam.

Você poderia fazer Amsterdam - Rotterdam de trem, depois Bruxelas de trem, depois Bruges ida e volta e retornar para Amsterdam direto para o aeroporto via Thalys. Como dito, também teria a opção de retornar ao Brasil por Frankfurt, pegando o trem em Bruxelas direto para o aeroporto.

Vale a pena? Acho que vale. Voltar para Berlin? Acho que não.

• Membros
Postado

Meu voo de volta é Amsterdam -> Guarulhos. Pensei em fazer bate-voltas porque não gosto de ficar fazendo muitos checkouts e checkins. Gosto de ter um hotel base para não ficar perdendo tempo com isso. Na dúvida se vale a pena dormir um dia em Bruges e esticar para conhecer Bruxelas no outro dia. 

• Colaboradores
Postado
52 minutos atrás, Benjamim Carvalho disse:

Meu voo de volta é Amsterdam -> Guarulhos. Pensei em fazer bate-voltas porque não gosto de ficar fazendo muitos checkouts e checkins. Gosto de ter um hotel base para não ficar perdendo tempo com isso. Na dúvida se vale a pena dormir um dia em Bruges e esticar para conhecer Bruxelas no outro dia. 

De qualquer forma penso que será necessário, seja em Bruxelas, seja em Bruges. A viagem de Amsterdam para Bruges leva, ao menos 3 horas. Teria que sair realmente cedo de Amsterdam para aproveitar Bruges e voltar bem tarde.

Bruxelas não é uma cidade turística per se, porém possui alguns atrativos interessantes, tais como o Parlamento Europeu, a Grand Place (um conjunto arquitetônico muito bonito), o Atomium (meio fora de mão, mas interessante) e etc. Além disso, claro, cervejas, chocolates e batatas-fritas inigualáveis.

Eu ficaria em Bruges ou Bruxelas sem dúvidas para aproveitar vinda.

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado
Em 20/06/2022 em 08:09, Benjamim Carvalho disse:

Pensei em fazer bate-voltas porque não gosto de ficar fazendo muitos checkouts e checkins. Gosto de ter um hotel base para não ficar perdendo tempo com isso

👏

• Colaboradores
Postado
Em 20/06/2022 em 15:36, D FABIANO disse:

@pmichelazzoHá visita ao Parlamento Europeu ou é só para ver por fora?

Há visita interna e gratuita todos os dias tanto aqui em Bruxelas quando em Strasbourg, inclusive quando estão ocorrendo sessões plenárias. É algo bem interessante de se ver.

• Membros
Postado

@pmichelazzoDeve ser,como o Parlamento Suíço tem visita todas as tardes de sábado em várias línguas que conta a história do país. O problema desse é a língua, como é problema para a maioria dos brasileiros em toda a Europa. 

• Colaboradores
Postado

No Parlamento Europeu, as visitas são realizadas em todos os 24 idiomas oficiais do bloco. Sem crise quanto a isso. Falam até maltês :)

• Membros
Postado
Em 20/06/2022 em 09:06, pmichelazzo disse:

De qualquer forma penso que será necessário, seja em Bruxelas, seja em Bruges. A viagem de Amsterdam para Bruges leva, ao menos 3 horas. Teria que sair realmente cedo de Amsterdam para aproveitar Bruges e voltar bem tarde.

Bruxelas não é uma cidade turística per se, porém possui alguns atrativos interessantes, tais como o Parlamento Europeu, a Grand Place (um conjunto arquitetônico muito bonito), o Atomium (meio fora de mão, mas interessante) e etc. Além disso, claro, cervejas, chocolates e batatas-fritas inigualáveis.

Eu ficaria em Bruges ou Bruxelas sem dúvidas para aproveitar vinda.

Obrigado pela dica! Vou dormir nesse dia em Bruges então para conhecer a cidade com mais tempo. Alguma dica de hotel e restaurante para uma noite lá ?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...