Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Serviria sim, mas só tenho minhas dúvidas sobre a garantia de impermeabilidade.

Pra usar em Bariloche ?? Porque não deixa pra comprar a bota lá ?? Se já tiver essa, vai numa boa e se der problema compre outra.

Esses modelos da Fox River são ótimos. Eu uso também.

Abraço,

Leo

• Membros
Postado

O problema de comprar a bota lá é que não vai estar amaciada. Além do mais, como eu não tenho outros calçados quentes/impermeáveis, fico com medo de passar frio até comprar a bota (planejo ir em agosto e eu sou o tipo de pessoa que morre de frio nos pés). Quanto às meias da Fox River, comprei essas duas esta semana pra testar, ainda não chegaram, mas ouvi falar tão bem delas aqui no site e o preço estava bastante bom, não é! O problema é que aqui no Rio são super caras (como a maioria das coisas, aliás), então vou acabar tendo que encomendar mais do site para ir à Argentina - ou comprar lá, talvez.

A propósito, meu irmão comprou uma Bull Terrier no início do ano (pra uso em cidade mesmo). Ele reclamou que a bota estava solta no calcanhar e eu mostrei o seu esqueminha de amarração do cadarço, agora ele está feliz e contente com a bota, então valeu!

• Membros
Postado

Oi, pessoal,

Tenho uma dúvida sobre o tipo de calçado ideal para minha próxima viagem. Estou planejando uma viagem de 30 dias a Europa, em fevereiro de 2013. O roteiro pretendido é Londres - Berlim - Praga - Viena - Munique - Paris.

Sei que será inverno nessas cidades durante o período de viagem. E dessas cidades, eu só conheço Paris. A viagem vai ser 100% urbana, sem trekking ou idas a estações de esqui, e o máximo de "aventura" fora do perímetro urbano vai ser a ida a Neuschwanstein Schloss.

Mesmo assim, creio que não vou escapar de encontrar neve pelas ruas, especialmente em Berlim, Praga, Viena e Munique. E então gostaria de saber se uma simples bota de couro de cano longo (estilo montaria), com solado de borracha comum (mas com ranhuras anti-derrapantes, tipo solado Amazonas) é suficiente para manter os pés aquecidos, longe de umidade e sem riscos de escorregadas e quedas, caso tenha de andar na rua com neve pelas calçadas. Ou eu vou precisar de algum tipo de calçado mais específico?

Abs,

Cris

• Colaboradores
Postado

Olá Cris,

O couro por si só é um bom isolante térmico, mas a bota deve ser a prova d'agua. Mas dependendo onde vá, é aconselhavel que use uma bota com proteções tipo isolante térmicos, exemplo thinsulate da 3M, ou mesmo a prova d'agua como o goretex. Lembre-se que a neve tem dois fatores a serem levados em conta: temperatura e umidade.

A outra opção é usar meias apropriadas: liner + lã merino ou outras sinteticas que resolverá se a bota for a prova d'agua. Dá uma procurada nos sites das marcas Fox River e Wigwam que eles ajudam a escolher o tipo ideal.

Lembre-se também que se voce for andar muito ela deve ser bastante confortável.

Antonio

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Este é meu primeiro post aqui no mochileiros, site que acompanho sempre e é fundamental para qualquer tipo de viagem, ::otemo::

Leo, Gostaria muito da sua opiniao e de quem ja tiver experiencia quanto.

Agora em agosto estaremos eu e minha namorada indo para bariloche, epoca de inverno e com possiveis lugares de neve e um pouco de friu! entre 5 e -5graus.

Minha duvia é quase igual da BrunaG, sobre qual bota usar, nós nao iremos escalar nada lá..apenas fazer os passeios turistico com possiveis trexos com neves e quando formos esquiar iremos alugar botas apropriadas.

Minha compra de equipamentos antes de sua avaliaçao seria:

Bota nomada finisterre impermeavel c/ climatex.: http://lojaequinox.multibits.com.br/calcados/homens/bota-finisterre-nomade.html 285,00

Meias: Fox River Coolmax Liner Socks - http://www.scoutgear.com/as60081x.html $5.95

Fox River Heavyweight Backpacker Socks http://www.scoutgear.com/as60085x.html $12,95

blusa: Underwear quechua ( decatlhon ) http://www.decathlon.com.br/BR/blusa-underwear-28001840/ R$59,95

Polar http://www.decathlon.com.br/BR/polar-forclaz-50-masculina-173240718/ R$59,95

calsa Possuo aqueles mijao que se usa por baixo da calça, acha que serve para algo aquino?

http://www.decathlon.com.br/BR/calca-underwear-54567876/ ( Maculina :) ) R$59,95

Gorro que cubra as orelhas, cachecol e luva.

O que voce acha Leo? acha que com isso daremos conta do recado? ficaremo la 1 smena.

Vlwww Aguardo.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Bom dia, pessoal.

Gostaria de uma opinião rápida de vocês.

No final do ano irei viajar para Alemanha e, possivelmente, pegarei neve. Então estava procurando uma bota para passar o dia a dia, em ambiente urbano mesmo. E, como minha permanência lá será apenas em torno de 20 dias, não precisa ser uma bota tão resistente assim, nem cara. Estava pensando em gastar até uns R$ 250. Apenas sendo impermeável já está de ótimo agrado!

Sei das principais marcas, mas não conheço bem os modelos. Poderiam me dar algumas dicas?

Obrigado a todos.

• Colaboradores
Postado

Neemias

Desse jeito fica dificil. Na verdade se acha que vai ter contato com neve, deve escolher uma bota impermeável (waterproof) no mínimo. Mas lembre-se que é um conjunto de bota e meias (liner + sintéticas) que fazem um bom calçado.

Agora com 250 dilmas, fica complicado, pois esse valor vai ser o limitante na escolha e não as caractéristicas que deseja.

Antonio

• Membros
Postado

Entendi, Antonio.

O fato do preço é que a utilidade da bota será somente durante esta viagem, entende? Não usarei mais quando voltar.

Vou procurar mais um pouco sobre modelos impermeáveis e meias.

Muito obrigado.

• Membros de Honra
Postado

Eu tambem tenho dúvidas!

Acho as botas legais mais no que se refere à neve se complica bastante. Tenho bota de treking que é usada para terra batida e tal comprei uma bota na Turquia meio longa usada pela população propria para o clima frio e impermeavel.

Quem é experiente em botas sabe me dizer se existe alguma bota que realmente não derrapa. Todas escorregavam na neve das calçadas... Como e onde comprar botas que realmente nos deixem em pé sem riscos de cair.

Quem não é habituado com neve passa o maior sufoco fora...

• Colaboradores
Postado

Dete

É mais fácil escorregar no gelo. Quem está habituado usa até tênis dependendo do alcance da caminhada. Creio que não há botas "slipproof" e sim cuidados a serem tomados. Até uma meia inadequada é capaz de fazer você cair.

Antonio

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...