Membros ..vanessa.. Postado Junho 3, 2011 Membros Postado Junho 3, 2011 Já to no site da Columbia olhando tudo. Se vc resolver ir pro Alaska de moto, vai ter que passar por Vancouver, onde moro. Então se precisar de algo, é só falar! Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Dezembro 18, 2011 Colaboradores Postado Dezembro 18, 2011 alguem com conhecimento poderia opnar sobre a bota ASOLO Afs Evoluzione :'> Citar
Membros skymanrj Postado Fevereiro 11, 2012 Membros Postado Fevereiro 11, 2012 alguem com conhecimento poderia opnar sobre a bota ASOLO Afs Evoluzione :'> Vou testar uma na próxima semana em condições extremas. Ela é a mais simples da linha Asolo , bem recomendada lá fora. Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Fevereiro 11, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 11, 2012 eu tenho um par dessas botas :'> de fato eh bem recomendada mesmo :'> alguem com conhecimento poderia opnar sobre a bota ASOLO Afs Evoluzione :'> Vou testar uma na próxima semana em condições extremas. Ela é a mais simples da linha Asolo , bem recomendada lá fora. Citar
Membros tarsis alecrim Postado Fevereiro 12, 2012 Membros Postado Fevereiro 12, 2012 Ola, tenho um amigo que pode fazer compras pra mim em Miami e me indicou a Loja Sports Authority para fazer compras. Pesquisando, encontrei 2 modelos que achei interessantes, no setor para neve: Bota Hi-tec - http://www.sportsauthority.com/product/index.jsp?productId=12423554&cp=3077570.3079720.766059.1332774&searchSort=TRUE&s=A-StorePrice-TSA&view=all&parentPage=family Bota Columbia - http://www.sportsauthority.com/product/index.jsp?productId=11518395&clickid=body_rv_txt Ambas sao impermeaveis e com uma camada de isolamento/aquecimento com tecido 200grs e as duas estao saindo por 70 dolares! A diferenca principal que me parece eh o tamanho do cano delas, que eh menor na Hi-tec. Imagino que isso diminua o peso e facilite o transporte. Eu nao faco graandes trekkings.. umas 2 vezes por ano, faco alguma trilha de dia inteiro no Rio de Janeiro, mas vou viajar em agosto para o Chile, passando por Santiago, Pucon, Atacama e Uyuni, tambem sem grandes caminhadas, mas fazendo alguns passeios/trilhas por parques em pucon e no deserto tbm. Como eh inverno e certamente terei contato com neve. Alem disso, to projetando pra mim uma viagem pra Patagonia/Ushuaia ano q vem ou no outro e gostaria de comprar uma bota que me atenderia nessa regiao tambem. Assim, gostaria que me indicassem qual dessas seria mais indicada (ou nenhuma delas) pra esses objetivos e se poderia usa-las em trilhas aki no Rio, tendo em vista a temperatura bem mais alta daki. Jah li algo que as meias corretas podem suprir isso, mas nao sei direito como fazer. Desde jah, agradeco a quem me responder, Abraco.. Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Fevereiro 13, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 13, 2012 tarsis alecrim acredito que nenhuma dessas botas sejam realmente uteis para neve, botas para neve sao rigidas, geralmente a parte externa é de plastico e a parte interior de algum material que aqueça, que geralemnte é destacado, como se fosse uma bota dentro da outra.( caso eu esteja errado, alguem me corrija por favor :'> ). sao botas pesadas e ocupam um grande espaco, geralmente sao usadas em montanhas acima dos 5 mil mts, onde o uso de crampon é fundamental. no seu caso eu escolheria uma boa bota de goretex :'> , botas pra gelo sao usadas em travessias no gelo e escaladas em montanhas, ou lugares realmente muitoooo frio , o que nao sera o seu caso :'> usar boas camadas de meias é fundamental, porem opte por botas em goretex, acredito que seja o melhor a se fazer. Citar
Membros tarsis alecrim Postado Fevereiro 16, 2012 Membros Postado Fevereiro 16, 2012 Mochileiro Peregrino, Valeu pela opiniao! Essas botas estavam pra neve soh na divisao da loja mesmo... Eu ja li sobre os tipos de botas e vi essa bota dupla para alta montanha, realmente para acima de 5 mil metros, mas, como falei, nao vou fazer travessias no gelo, nem usar crampon. Vou andar pela cidade em Santiago, fazer uma trilha no Parque Huerqueue em Pucon e andar bastante em SPA e Uyuni tbm. Achei essas botas razoaveis pq alem de serem impermeaveis, tem um isolamento termico e em Santiago e Pucon certamente vou caminhar em neve (na cidade ou na trilha) e em Uyuni faz temperaturas negativas muuito facilmente no inverno. Ate -30 C jah li relatos aki. Eu jah tenho 2 pares de meia de la de merino, mas pensei em comprar uma bota que auxiliasse nessa situacao. E apesar de nao saber bem ainda como eh exatamente o terreno na Patagonia e Ushuaia, pretendia poder usar essa bota lah tambem. O Gore Tex eh excelente para a impermeabilidade e transpiracao, mas nao tem caracteristica de aquecimento, alem de aumentar bem o preco. Entao, o Peregrino e quem quiser me corrija por favor se estiver entendendo errado pq nunca comprei uma bota! rsrs :'> vlw Citar
Membros de Honra trauco Postado Fevereiro 16, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 16, 2012 Tarsis Na minha experiência pessoal, em Santiago você vai precisar mais de um calçado impermeável do que um para neve, chove muito no Chile no inverno e neva raramente em Santiago (ano passado nevou em alguns bairros). O frio mais forte costuma vir após julho. Em Pucón, você pode apostar mais em neve, o Leorj reside lá e pode lhe dar uma descrição mais detalhada, quando estive por lá, a neve estava no topo dos morros ao amanhecer e derretia durante o dia (o vulcão Villa Rica é outra história) e por onde eu andei pisava em lama ou campo molhado. O Gore-Tex vale a pena para você não umdecer seu calçado por dentro com a transpiração o que num clima frio diminui bastante a isolação térmica. Citar
Membros tarsis alecrim Postado Fevereiro 16, 2012 Membros Postado Fevereiro 16, 2012 Valeu Trauco! As botas que citei no post mais acima sao impermeaveis tambem. E devo ir para o Chile em agosto, por isso essa preocupacao com o frio/aquecimento. Voce acha que eh fundamental ser Goretex e teria alguma bota pra indicar? A Columbia nao seria confiavel em botas? Obrigado pela ajuda! Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Fevereiro 16, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 16, 2012 Tarsis, Deixa eu explicar melhor sobre essas botas que vc citou. A da Columbia é realmente para neve, mas é o estilo de bota americana pra se usar de casa ao trabalho. Lá se usa muito isso, pois elas são bem quentes, mas nem de longe servem pra longas ou médias caminhadas. A Hi-Tec é um lixo e vc vai perder o pé se usá-la na neve Pra te falar a verdade, não se precisa de uma super bota pra travessia em locais nevados. Somente uma bota de um fabricante decente, em Gore ou outra membrana reconhecida, solado de alto relevo e um bom par de meias. Sendo o solado mais rígido, assim como o Gabriel falou, melhor ainda. A gigante maioria de botas classificadas como Trekking ou backpacking vai te atender. As hiking não são aconselhadas. Mountaineer são as ideais, mas vc ficaria limitado a utilizá-las mais em terrenos nevados. Já a Trekking e backpacking (melhor que a trekking), são mais dinâmicas, embora eu prefira botas mountaineer até pra trekking simples. As botas plásticas são o extremo para essa modalidade invernal e são mais utilizadas para escalada em gelo ou neve dura e expedição em alta montanha. Leia esse tutorial aqui pra entender melhor: http://www.mochileiros.com/tutorial-de-como-comprar-botas-t55086.html Abraço, Leo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.