Membros urubullino Postado Julho 31, 2007 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2007 Tive olhando o site da timberland e encontrei um que pode servir. tenis Delirion Pro Low , pra uso em corridas de aventura. Alguem o conhece? Citar Link para o comentário
Membros de Honra ogum777 Postado Julho 31, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 31, 2007 http://www.gentedemontanha.com.br/outrosartigos_calcados.htm dá uma lida nesse artigo. timberland não costuma durar muito, mesmo quando mais reforçado. tênis pra corrida de aventura é só pra dar uma corridinha mesmo. e pra neve vc vai ter que usar crampons, provavelmente. pode tentar uma combinação de bota XC (esse tipo de bota que nós no brasil temos, como as snake ou nômade), + uma bota-polaina. tem modelos específicos pra isso. um exemplo é a light energy da 40below, porvavelmente a marca mais respeitada no mundo no campo das botas-polaina. http://www.40below.com/product_detail_public.php?ProductID=4400 claro, vc pode dar uma exagerada e usar tb uma everest, da 40below. depndendo da bota que estiver por baixo dessa bota-polaina, vc poderá resistir a -6- sem perder os dedinhos do pé. mas afinal, o que vc tá procurando? bota boa pra neve costuma ser bota dupla, de plástico, como as koflach. mas se usa normalmente junto com crampon, ou em alguns casos aquelas raquetonas que se vê em filme. em estação de esqui se usa bota pra esqui. quando se tem que andar se coloca tb algum tipo crampon. tem crampons baixinhos pra uso urbano, a gringaiada de cidade fria usa, pra andar em calçadas congeladas ou com uma fina camada de gelo em cima. esses calçados pra neve e gelo esquentam pra kct o pé, não são utilizáveis aqui no brasil, aqui no máximo podemos usar botas tipo XC, que são as fabricadas por aqui. e que são mais flexíveis. botas pra neve costumam ser duras, sendo inevitável o andarzão meio frankenstein. por isso que vai subir um aconcágua, por exemplo, leva no mínimo duas botas: a de aproximação (as XC, como as snake, nômade, boreal, e etc) e depois, quando a coisa fica mais fria, usa-se uma bota dupla com ou sem bota-polaina em cima, tipo essa aqui: http://www.penatrilha.com.br/product_info.php?cPath=91124_99016&products_id=7477 []s Citar Link para o comentário
Membros de Honra LeoRJ Postado Agosto 9, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 9, 2007 urubullino Pedra polida molhada escorrega com qualquer tipo de calçado mesmo. Cara... Pra vc usar no gelo e neve dura, vai de Salomon, pois quanto mais dura a sola for melhor pro gelo ela é. Agora... Em alguns casos vc vai ter que usar polainas e crampons mesmo. Se tiver grana sobrando e viajar sempre pra locais com neve, vai de Asolo Afs 8000 que é própria pra neve e gelo. Abraço Leo. Citar Link para o comentário
Membros urubullino Postado Agosto 10, 2007 Membros Compartilhar Postado Agosto 10, 2007 Eu comprei uma pra molhado mesmo. Como vou usá-la numa estacao de esqui, acho que ela vai servir . È uma Timberland Canard Wapack . Viajo semana q vem e a testarei. Citar Link para o comentário
Membros Leo/RJ Postado Maio 9, 2008 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2008 Fala Leo, tudo bom. Pô vou até mudar meu nick pq é igual ao teu. rs Sou iniciante aqui no mochileiros e ainda to aprendendo a utilizar este site que é show de bola. Estou indo a Bariloche pegar neve e quero comprar um bota. Na verdade a bota é mais para fazer os passeios e tal, não é para escalada ou para pegar camada grossa de neve nã ogum me orientou a te procurar pra tirar essa dúvida. vi uma bota Asolo, modelo Voyager (goretex) por R$463. É boa? Tá num bom preço? O que vc acha? Grande abraço Leandro Citar Link para o comentário
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 10, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 10, 2008 Fala Leandro... A Asolo é uma excelente marca italiana. Esse preço que você tem deve ser da loja Equinox. Esse modelo é muito bom pra trekking, tem membrana Gore-tex XCR, mas é fina e não aguenta muito frio. Se for pra Bariloche no inverno, vai caminhar em neve mesmo não querendo. Se estiver muito frio por lá, é só procurar uma loja e comprar meias em Primaloft, pois é o melhor isolamento térmico que existe. A maioria custa em média 25 dólares o par. Bem... Pros: • O modelo e marca são ótimos (pra Trekking) • O preço está bom pro Brasil • Gore XCR vai ser bom pra usá-la no Brasil (transpira melhor em climas quentes) • Solado Vibram®. Contras: • A bota é fina (pouco revestimento interno) • Não recomendada pra uso prolongado em neve. Na Equinox, não me lembro se tem ainda o modelo Fugitive, mas posso te dizer que é melhor e custa relativamente o mesmo preço. Espero ter te ajudado. Qualquer dúvida, só falar. E quanto ao Nick, não se preocupe. rsrsrs Citar Link para o comentário
Membros Leo/RJ Postado Maio 12, 2008 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2008 Pô Leo valeu pelas informações, foram muito úteis! Abração Citar Link para o comentário
Membros Feld Postado Maio 12, 2008 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2008 Eu vendo uma bota Sorel para neve (é para neve e jornadas prolongadas) ela é compatível com crampons e/ou ponainas. A numeração é americana mas é compativel com 40/41 brasileiro. A bota está em excelente estado, usei apenas durante uns 3 meses (quando morei na neve e fazia cross mountain na divisa dos EUA e Canada. Se houver interesse eu ponho fotos e mais informações. Citar Link para o comentário
Membros Mochileiro . Postado Junho 19, 2008 Membros Compartilhar Postado Junho 19, 2008 Bom pessoal, já li vários tópicos e sites ( das marcas)sobre botas e não consegui me de3cidir e nem entender algumas coisas. Primeiro: o que seria uma ``JORNADA PROLONGADA``? caminhar dura sobre a neve durante umas 10 horas já pode ser considerado uma jornada prolongada? ( não to falandon de neve até a cintura..., mas de neve mais dura, que nem chegue a ultrpassar o cano da bota)), num caso de neve macia e profunda só com polainas mesmo? certo??? qual a vantagem do solado vbram? quem usa uma bota polaina precisa se preocar muito com a outra bota ou pode ser uma mais simples e barata? valeu Citar Link para o comentário
Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 19, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 19, 2008 Boa... Jornada prolongada pode ser qualquer coisa, pois pra minha mulher, uma volta no shopping já é uma jornada mais que prolongada Pode encaram como um longo trekking ou trevessia em terreno normal ou misto (terra, rocha e neve). Mas no caso que o amigo da Sorel disse, seria cross mountain. A Sorel é bem usada em climas bem frios como Alaska. Acho um ótima bota pra inverno, mas não para trekking ou alpinismo. Bem, to falando isso, mas nem sei qual modelo né Solado vibran não gosto, pois é muito flexivel. O Contagrip da Salomon eu considero o melhor. Além de ser bem rígido e muito compatível com crampons. Cara... Se procura um ótima bota, que possa usar em longos trekkings e travessias de neve, compra Salomon ou Asolo. Não vou te indicar, Scarpa, La Esportiva, Vasque, Garmont, nem nada disso, pois não vai encontrar no Brasil. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.