Membros marianaalbuquerque Postado Junho 13, 2022 Membros Postado Junho 13, 2022 Estou programando uma Eurotrip entre 14/10 e 06/11 (Datas flexíveis). Pensando em fazer: Madrid, Barcelona, Amsterdam, Londres e Dublin. Sei que ficam distantes, porém são os lugares que mais tenho vontade de conhecer, ainda mais indo sozinha. Alguma dica, pessoal? Estou fechando o roteiro para confirmar realmente a data das férias e compras as passagens.
Colaboradores pmichelazzo Postado Junho 13, 2022 Colaboradores Postado Junho 13, 2022 Dá tempo para conhecer tudo isso tranquilamente. Se vier com mala de porão, verifique os valores das low-fare. As vezes o susto é grande. Além disso, procure passagens para Frankfurt ou Barcelona. Costumam ser mais baratas, principalmente para FRA. Sds
Membros marianaalbuquerque Postado Junho 13, 2022 Autor Membros Postado Junho 13, 2022 4 horas atrás, pmichelazzo disse: Dá tempo para conhecer tudo isso tranquilamente. Se vier com mala de porão, verifique os valores das low-fare. As vezes o susto é grande. Além disso, procure passagens para Frankfurt ou Barcelona. Costumam ser mais baratas, principalmente para FRA. Sds Muito obrigada pelas dicas!! Ate mudei um pouco o roteiro e farei Madrid, Barcelona, Paris, Amsterdam e Dublin. Vou verificar sim a questao da mala, mas minha ideia é ir com mala de cabine, um mochilão. Abraço!
Colaboradores pmichelazzo Postado Junho 14, 2022 Colaboradores Postado Junho 14, 2022 7 horas atrás, marianaalbuquerque disse: Muito obrigada pelas dicas!! Ate mudei um pouco o roteiro e farei Madrid, Barcelona, Paris, Amsterdam e Dublin. Vou verificar sim a questão da mala, mas minha ideia é ir com mala de cabine, um mochilão. Abraço! @marianaalbuquerque O período que pretende vir já está frio (para o brasileiro), podendo inclusive pegar alguma neve em algumas cidades (já vi neve em Bruxelas no dia 02/11). Diante disso, observe bem a questão da mala e o excesso de roupa que trará devido ao frio. As companhias low-fare são um saco quanto a isso pois ganham muito dinheiro com malas e são bem restritivas. Porém quando você opta pois companhias regulares, isso é menos chato. Meus dois últimos voos (BRU-ATH-LIN-BRU) fiz com a Brussels Airlines e eles pediram para que despachássemos as malas de mão no porão. Para mim, tanto melhor pois não tenho que ficar carregando mala e elas estavam com algum excesso (malditos gregos com seus azeites maravilhosos ). Se tivesse feito com Ryanair ou outra low-fare, certamente teria problemas. Sua mudança de roteiro foi boa. Tirou Londres que teria custo extra devido a libra e também o trem. De Amsterdam para Dublin faz via aérea e não tem preocupação, inclusive com visto e imigração. Finalmente, opte por roupas como "segunda pele" que aquecem bem, são bem leves e não deixam o vento entrar (que derruba a sensação térmica até os pés). Depois de 5 invernos na Europa, aprendi o quanto elas valem cada centavo gasto.
Membros marianaalbuquerque Postado Junho 14, 2022 Autor Membros Postado Junho 14, 2022 7 horas atrás, pmichelazzo disse: @marianaalbuquerque O período que pretende vir já está frio (para o brasileiro), podendo inclusive pegar alguma neve em algumas cidades (já vi neve em Bruxelas no dia 02/11). Diante disso, observe bem a questão da mala e o excesso de roupa que trará devido ao frio. As companhias low-fare são um saco quanto a isso pois ganham muito dinheiro com malas e são bem restritivas. Porém quando você opta pois companhias regulares, isso é menos chato. Meus dois últimos voos (BRU-ATH-LIN-BRU) fiz com a Brussels Airlines e eles pediram para que despachássemos as malas de mão no porão. Para mim, tanto melhor pois não tenho que ficar carregando mala e elas estavam com algum excesso (malditos gregos com seus azeites maravilhosos ). Se tivesse feito com Ryanair ou outra low-fare, certamente teria problemas. Sua mudança de roteiro foi boa. Tirou Londres que teria custo extra devido a libra e também o trem. De Amsterdam para Dublin faz via aérea e não tem preocupação, inclusive com visto e imigração. Finalmente, opte por roupas como "segunda pele" que aquecem bem, são bem leves e não deixam o vento entrar (que derruba a sensação térmica até os pés). Depois de 5 invernos na Europa, aprendi o quanto elas valem cada centavo gasto. Ótimas dicas! Pois é, tenho pensado na questão do frio, to até pensando em antecipar a ida em duas semanas, partir em 29/09. Eu acabei selecionando outubro por conta dos preços das passagens. Indo 29/09 ao invés de 14/10 eu pagaria R$ 600,00 a mais nos voos principais (Saindo e voltando do Brasil). Já tinha até feito a reserva da tarifa na airfrance, tenho mais dois dias pra decidir. Acho que de repente é uma mudança que vale a pena.
Colaboradores pmichelazzo Postado Junho 14, 2022 Colaboradores Postado Junho 14, 2022 23 minutos atrás, marianaalbuquerque disse: Ótimas dicas! Pois é, tenho pensado na questão do frio, to até pensando em antecipar a ida em duas semanas, partir em 29/09. Eu acabei selecionando outubro por conta dos preços das passagens. Indo 29/09 ao invés de 14/10 eu pagaria R$ 600,00 a mais nos voos principais (Saindo e voltando do Brasil). Já tinha até feito a reserva da tarifa na airfrance, tenho mais dois dias pra decidir. Acho que de repente é uma mudança que vale a pena. Não tenho certeza se vale a pena a mudança. No último inverno não tivemos neve em Bruxelas, enquanto nas Ardenas, teve neve em meados de Abril, o que não é normal. A probabilidade de pegar um frio de cair os dedos na época que pretende vir é pequena pois ainda estará no fim do outono e por isso penso que economizar os 100 Euros vale a pena. Na pior das hipóteses, paga o trem de Paris para Amsterdam e uma Heineken
Membros Thiago L Postado Julho 16, 2022 Membros Postado Julho 16, 2022 Boa noite. Estarei fazendo um mochilao em outubro. Bruxelas, Amsterdam, Londres e talvez outro país. 20 dias
Membros Sergio Miranda Jr. Postado Julho 20, 2022 Membros Postado Julho 20, 2022 Em 13/06/2022 em 13:33, pmichelazzo disse: Dá tempo para conhecer tudo isso tranquilamente. Se vier com mala de porão, verifique os valores das low-fare. As vezes o susto é grande. Além disso, procure passagens para Frankfurt ou Barcelona. Costumam ser mais baratas, principalmente para FRA. Sds me tira uma duvida, para voos internacionais a mala despachada tem ter no maximo 158 cm, somando altura , largura e comprimento?
Colaboradores pmichelazzo Postado Julho 20, 2022 Colaboradores Postado Julho 20, 2022 2 minutos atrás, Sergio Miranda Jr. disse: me tira uma duvida, para voos internacionais a mala despachada tem ter no maximo 158 cm, somando altura , largura e comprimento? @Sergio Miranda Jr. Cada companhia tem sua política do tamanho da mala mas normalmente sim, 158cm lineares é o que consideram como bagagem despachada. Acima disso, e abaixo de 300cm, consideram como "oversized" e você paga uma taxa adicional e acima disso, não é bagagem, mas carga (esta é a política da AirFrance com quem viajo com frequência). As únicas que me recordo que aceitavam malas maiores eram a Qantas e a Cathay, mas até elas aderiram aos 158cm. Vale conferir no site da companhia que irá voar.
Membros Sergio Miranda Jr. Postado Julho 20, 2022 Membros Postado Julho 20, 2022 14 minutos atrás, pmichelazzo disse: @Sergio Miranda Jr. Cada companhia tem sua política do tamanho da mala mas normalmente sim, 158cm lineares é o que consideram como bagagem despachada. Acima disso, e abaixo de 300cm, consideram como "oversized" e você paga uma taxa adicional e acima disso, não é bagagem, mas carga (esta é a política da AirFrance com quem viajo com frequência). As únicas que me recordo que aceitavam malas maiores eram a Qantas e a Cathay, mas até elas aderiram aos 158cm. Vale conferir no site da companhia que irá voar. muito obrigado, Vou voar com latam, air france e air europa..chequei e usam o padrão de 158 cm lineares.. agora vou atrás da mala para comprar.. alguma sugestão de marca ou site que venda?
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.