Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
25 minutos atrás, ana_guertz disse:

Você foi sozinha? 

Penso em fazer solo, mas tenho um pouco de receio. Já fiz mochilão solo na Europa, mas por ser um cultura bem diferente da nossa e um país subdesenvolvido, fico com um pouco de receio. 

Não se preocupe. São tão subdesenvolvidos quanto o Brasil e na diferença de cultura, tão diferente quanto os holandeses.

• Membros de Honra
Postado
Em 15/06/2022 em 09:46, ana_guertz disse:

Você foi sozinha? 

Penso em fazer solo, mas tenho um pouco de receio. Já fiz mochilão solo na Europa, mas por ser um cultura bem diferente da nossa e um país subdesenvolvido, fico com um pouco de receio. 

Fui 2 vezes sozinha e a última fui com amigos. Sudeste asiático em geral é fácil e seguro de viajar sozinha. Acho bem mais tranquilo do que América do Sul por exemplo. Em termos de segurança acho mais tranquilo do que capitais da Europa até, mas realmente não dá para comparar em termos de infraestrutura. Planejar uma viagem para a ásia é muito diferente de planejar uma viagem para a europa. o lado positivo do perrengue, é que por serem países baratos você consegue facilmente pagar para sair de qualquer furada. Vou dar um exemplo, a primeira vez que fui para a Europa me perdi sozinha em Paris. Naquela época não tinha smartphone (velha kkkkk), eu não consegui pedir informação porque não falo francês e não conseguia encontrar ninguém que falasse inglês, nem com um mínimo de vontade de ajudar. Acabei tendo que pegar um táxi, gastei uma grana violenta por mais que não estivesse muito longe. Essa é uma situação que nunca aconteceria em um país como a Tailândia, porque eles são tão dependentes do turismo que vão se virar do avesso pra te ajudar mesmo sem falar a lingua, e mesmo se um táxi cobrasse 3x o valor habitual você ainda acharia barato.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
13 minutos atrás, samantha.v disse:

Fui 2 vezes sozinha e a última fui com amigos. Sudeste asiático em geral é fácil e seguro de viajar sozinha. Acho bem mais tranquilo do que América do Sul por exemplo. Em termos de segurança acho mais tranquilo do que capitais da Europa até, mas realmente não dá para comparar em termos de infraestrutura. Planejar uma viagem para a ásia é muito diferente de planejar uma viagem para a europa. o lado positivo do perrengue, é que por serem países baratos você consegue facilmente pagar para sair de qualquer furada. Vou dar um exemplo, a primeira vez que fui para a Europa me perdi sozinha em Paris. Naquela época não tinha smartphone (velha kkkkk), eu não consegui pedir informação porque não falo francês e não conseguia encontrar ninguém que falasse inglês, nem com um mínimo de vontade de ajudar. Acabei tendo que pegar um táxi, gastei uma grana violenta por mais que não estivesse muito longe. Essa é uma situação que nunca aconteceria em um país como a Tailândia, porque eles são tão dependentes do turismo que vão se virar do avesso pra te ajudar mesmo sem falar a lingua, e mesmo se um táxi cobrasse 3x o valor habitual você ainda acharia barato.

1) Relato perfeito

2) velha? 😂

• Hahahaha! 1
  • Membros
Postado

@samantha.vVocê já foi ao Egito. Conversarmos sobre isso.Mas não sei se foi a Israel e Jordânia. É como a Tailândia no quesito segurança? Lógico que a entrada em Israel deve ser chatissima,mas ali eles tem razão. 

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado
Em 07/06/2022 em 07:00, ana_guertz disse:

Olá! Gostaria de ir para o sudeste asiático em final de setembro/outubro, nas minhas férias, mas vi que os melhores meses pada viajar pada a região seria de novembro a abril. Alguém tem alguma experiência indo em outras épocas (ou especificamente na que eu estou pensando em ir)? Não sei como é o tempo e tenho medo de não conseguir aproveitar.

Valeu!!!

Estou com roteiro pronto saindo final de setembro e fazer cingapura 3 dias, malasia 1 ou 2 dias e tailandia 9 dias...ia com um amigo, mas desistiu

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...