Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá! Gostaria de ir para o sudeste asiático em final de setembro/outubro, nas minhas férias, mas vi que os melhores meses pada viajar pada a região seria de novembro a abril. Alguém tem alguma experiência indo em outras épocas (ou especificamente na que eu estou pensando em ir)? Não sei como é o tempo e tenho medo de não conseguir aproveitar.

Valeu!!!

• Colaboradores
Postado

@ana_guertz Olá Ana!

A única preocupação que tem que ter é com a época das monções. Acho que o pior período é de Junho a Setembro, mas dependendo do país pode estender para algum outro mês por perto.

Eu fui em Maio para vários países e quase não peguei chuva por lá.

Se precisar de ajuda é só falar!

Valeu!

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
Em 07/06/2022 em 12:00, ana_guertz disse:

Olá! Gostaria de ir para o sudeste asiático em final de setembro/outubro, nas minhas férias, mas vi que os melhores meses pada viajar pada a região seria de novembro a abril. Alguém tem alguma experiência indo em outras épocas (ou especificamente na que eu estou pensando em ir)? Não sei como é o tempo e tenho medo de não conseguir aproveitar.

Valeu!!!

Depende de onde vai no Sudeste Asiático. As monções são diferentes para diferentes áreas da região. Por exemplo, você pode ir para Phuket no fim/começo do ano e não ver uma nuvem, porém, do outro lado da península em Koh Samui, está chovendo leras.

Qual sua idéia de "Sudeste Asiático"?

• Obrigad@! 1
  • Membros de Honra
Postado

É muito difícil fugir por completo das monções, muitos países tem regiões que chove em um mês e regiões que chove em outro, então acaba que se for conhecer diferentes regiões sempre pega chuva em algum lugar.

Se for um passeio mais cultural a chuva não interfere tanto. Se você faz muita questão de sol todos os dias, praia, céu azul e mar transparente, acho que em setembro a melhor opção nessa época é Indonésia. Ainda não conheço, mas pelo que sei das monções é a época boa.

Quando fui pra Tailândia foi dezembro, em Ko Phi Phi era época seca, em Ko Panghan era chuvosa. Dava pra ir pra praia, mas todo dia em algum momento caía um temporal.

Também peguei época de moção em Myanmar, não atrapalhou nenhum passeio.

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado
4 horas atrás, samantha.v disse:

acho que em setembro a melhor opção nessa época é Indonésia. Ainda não conheço, mas pelo que sei das monções é a época boa.

A Indonésia é um saco para monções devido ao tamanho do país e sua distribuição geográfica, "sofrendo" com dois sistemas diferentes ao longo do ano. Já peguei uma semana de chuva torrencial em Bali em janeiro, quando no mesmo período, um amigo estava no norte da Sumatra com 43º na cabeça e um sol de lascar (que não é muito normal). Setembro costuma ser o período mais "seco" (se é que existe seco por lá), especialmente na região de Balikpapan.

Eu já desisti de entender as monções na Indonésia. Todas as vezes que lá estive, peguei tanto chuva quanto sol na mesma viagem e acabei desencanando. Se a coisa está muito ruim para um lado, caço outro e me mando.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 12/06/2022 em 04:31, pmichelazzo disse:

Depende de onde vai no Sudeste Asiático. As monções são diferentes para diferentes áreas da região. Por exemplo, você pode ir para Phuket no fim/começo do ano e não ver uma nuvem, porém, do outro lado da península em Koh Samui, está chovendo leras.

Qual sua idéia de "Sudeste Asiático"?

Então, minha ideia é Tailândia + algum país vizinho (camboja, vietna ou Laos) por 3 semanas. Meu receio são as monções, mas ao mesmo tempo já vi muitos relatos de pessoas que aproveitaram muito a região mesmo em setembro...

• Membros
Postado
13 horas atrás, samantha.v disse:

@pmichelazzo

a melhor opção é flexibilidade mesmo!

sudeste asiático não dá pra ser com roteiro engessado, além do clima tem muitas outras imprevisibilidades

Você foi sozinha? 

Penso em fazer solo, mas tenho um pouco de receio. Já fiz mochilão solo na Europa, mas por ser um cultura bem diferente da nossa e um país subdesenvolvido, fico com um pouco de receio. 

• Colaboradores
Postado
27 minutos atrás, ana_guertz disse:

Então, minha ideia é Tailândia + algum país vizinho (camboja, vietna ou Laos) por 3 semanas. Meu receio são as monções, mas ao mesmo tempo já vi muitos relatos de pessoas que aproveitaram muito a região mesmo em setembro...

Sim, fato. Eu estive no Camboja, Laos e Vietnã neste período e peguei chuva somente no sul do Vietnã (Ho Chi Mihn) no fim da viagem (exceto um dia meio frio e nebuloso em Sa Pa). Na Tailândia, depende de onde vai, não pegará chuva nenhuma.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...