Ir para conteúdo

Mergulho no México

Yuji Kodato

Posts Recomendados

• Membros

Por aqui não consegui informação, mas passei um mês no México e descobri tudo que queria saber e mais um pouco. Como eu ia viajar de norte a sul, acabei não levando nada e aluguei nos locais onde fiz mergulho autônomo e/ou livre. O preço varia em torno de 10 dólares por aluguel de mascara, respirador e nadadeira, mas em lugares muito turísticos, como a praia de Akumal, cheia de tartarugas, você paga 8 dólares por cada peça, e ainda é obrigado a alugar o colete, ou seja, 8 x 4 (preços da temporada pré natal/2013). Você pode fazer o mergulho livre com seu equipamento em qualquer local publico do México, sem pagar por isso. Mas se for em alguma propriedade particular terá que pagar entrada sim, independentemente de ter, ou não, o equipamento.

Link para o comentário
  • Membros

Ja estive 3x no mexico mergulhando, e digo sem pestanejar, se tiver um equipo bom leve! Alem de te economizar uns bons USD vc ainda vai poder carregar para onde vc quiser. Claro tem o seu lado negativo, o peso e o trabalho de carregar. Mas se vc tiver uma mochila legal isso não será problema. Geralmente os equipos que eles alugam sao bem simples e muitas vezes de pessima qualidade. As nadadeiras podem machucar os seus pés, como as mascaras também. Se tiver um neoprene curto também é bem interessante levar, alem de te proteger do sol, em alguns tours vc nao precisa usar/alugar o colete, como no caso do tour dos tubaroes baleia. Ah, além de ser mais higienico também.

Em cozumel vc so pagara se for sair para mergulhar, se for fazer snorkel nas praias vc nao paga nada. Vc vai pagar o ferry e o lugar se for particular como um clube por exemplo. Mas vai por mim, se for a cozumel, nao mergulhar e ficar so no snorkel é o mesmo que ir a roma e nao entrar no coliseu.

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros

Raphaelmo e Maufisio, boa noite.

Vou a Cancun pela 1º vez em abril de 2015, sou mergulhador certificado, mas também gosto muito de fazer mergulho livre (snorkeling) vi que vocês mencionaram a possibilidade de mergulhar em qualquer lugar publico sem pagar nada, mas gostaria de saber se vale a pena sair para mergulhar nas praias publicas, se há uma vida marinha interessante ou se realmente os lugares melhores para a pratica do mergulho livre são particulares e pagos.

Se vale a pena mergulhar nos locais publicos, agradeço muito se me passarem algumas dicas.

obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Laurival, não passei mais do que 4 horas em Cancun (pois não é do tipo de lugar que aprecio) portanto não posso falar sobre.

Mas ao sul de Cancun existem lugares maravilhosos e públicos, como Akumal, Tulum etc.

Se não vai se deslocar muito, eu levaria meu equipamento, já que mesmo entrando em propriedades particulares, você normalmente pagará pelo aluguel do equipamento.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...