Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 05/01/2023 em 13:42, rafadapt disse:

fala qual hotel vc ficou por favor. fez a reserva pelo booking? realmente ficou mais barato pagar em pesos (cambio blue)?

@rafadapteu fiquei no Merit San Telmo. Na época eu fiz a reserva pelo Booking. Fiz o saque de pesos pelo Western Union usando o cambio blue e paguei a hospedagem. Tudo muito tranquilo.

• 5 semanas depois...
  • Membros
Postado
24 minutos atrás, Crus disse:

Para quem esteve na argentina recentemente. Quando você paga com cartão, o hotel faz a transação em pesos ou dólares?

Eles costumam lançar em pesos mas a operadora do cartão converte em dólar. Só que agora os cartões já usam o dólar turismo na Argentina, que fica com uma cotação bem melhor q a oficial, mas ainda pior q o paralelo. Se.conseguir pagar em dinheiro sem o IVA, o imposto deles, ainda é mais vantajoso...mas se tiver que pagar IVA , melhor com cartão, que daí eles não cobram esse imposto.

• Amei! 1
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

O governo argentino está fornecendo contas em pesos para turistas estranjeiros que precisem fazer pagamentos on-line.

Então. Adicionando a informação anterior, voce só deposita em pesos o pagamento para a hospedagem.

Pronto.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
50 minutos atrás, KimberlyCustodio disse:

Bom dia Pessoal

Estou procurando no booking acomodações, e achei algumas que tem como opção pagar tudo na hora da acomodação, gostaria de saber se eu teria que pagar em pesos argentino ou em real. O preço do booking apareceu pra mim já convertido para real. 

Vc paga lá em pesos argentinos. No booking tem a opção de colocar o preço em pesos argentinos, canto direito superior 2 bolinhas tem MOEDA, daí escolhe pesos argentinos 

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado (editado)
23 horas atrás, Rodrigo Alessan Rodrigues disse:

Quando chegar no hotel em BA

A diária foi cotada em dólar ,ou pelo Booking foi por peso Argentino

Quando passar o cartão no hotel , eles passam em pesos ? 

Se sim , o cartão visa converte na moeda BLUE ? 

Se sim , então vale a pena 

Eles passam em pesos e a operadora  do cartão converte em dólar. O valor do dólar adotado é o dólar turismo, um valor um pouco abaixo do dólar blue.

Editado por JanaCometti

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...