Membros AlmeidaTeles Postado Junho 3, 2022 Membros Postado Junho 3, 2022 Vou pra São Paulo capital. Lá, irei me virar dormindo em barraca até conseguir um emprego e alugar um teto. Quais bairros são seguros? Onde tem aluguel barato e seguro? Consigo trabalhar numa editora sem curso superior? Nordestino só arranja trabalho braçal em SP? Citar
Membros de Honra casal100 Postado Junho 3, 2022 Membros de Honra Postado Junho 3, 2022 (editado) .São Paulo tem alguns lugares ainda seguro, apesar que é muito relativo, tem um estudo sobre os bairros mais seguros na internet(vê se vc acha). .Em São Paulo barato mesmo só na periferia (isso é todo lugar), procure um quarto no início. .O empregador quer pessoas que querem trabalhar, se vc tiver qualificação arruma emprego bom, se não tiver, vai ter que pegar qualquer coisa, esquece esse negócio de preconceito em emprego. São Paulo é terra de todos(nordestinos, mineiros, africanos, sírios.........). Não se esqueça que ainda temos 10 milhões de desempregados no Brasil, portanto, estude bem seus próximos passos. Se fosse eu, preferiria começar em cidadas médias. Editado Junho 3, 2022 por casal100 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 3, 2022 Membros Postado Junho 3, 2022 Viver nessa cidade é para loucos. A não ser quem é de lá ou tem parentes.Campeã nacional em crimes devido aos péssimos governos que tomaram de assalto o poder desde 94.Conheço todas as capitais brasileiras e a maioria da América do Sul.Faltam 2 lugares no Brasil:Esse e Amapá,devido a total insegurança. Citar
Membros AlmeidaTeles Postado Junho 3, 2022 Autor Membros Postado Junho 3, 2022 Poderia me dar alguma sugestão de cidade média? Citar
Membros AlmeidaTeles Postado Junho 3, 2022 Autor Membros Postado Junho 3, 2022 2 horas atrás, casal100 disse: .São Paulo tem alguns lugares ainda seguro, apesar que é muito relativo, tem um estudo sobre os bairros mais seguros na internet(vê se vc acha). .Em São Paulo barato mesmo só na periferia (isso é todo lugar), procure um quarto no início. .O empregador quer pessoas que querem trabalhar, se vc tiver qualificação arruma emprego bom, se não tiver, vai ter que pegar qualquer coisa, esquece esse negócio de preconceito em emprego. São Paulo é terra de todos(nordestinos, mineiros, africanos, sírios.........). Não se esqueça que ainda temos 10 milhões de desempregados no Brasil, portanto, estude bem seus próximos passos. Se fosse eu, preferiria começar em cidadas médias. Poderia me indicar alguma cidade média? Citar
Membros de Honra casal100 Postado Junho 3, 2022 Membros de Honra Postado Junho 3, 2022 Veja essa reportagem sobre emprego no Brasil: https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2022/02/20/as-cidades-onde-cresce-mais-o-emprego.htm 1 Citar
Membros Crom Postado Junho 4, 2022 Membros Postado Junho 4, 2022 Sem querer desencorajar, mas você já deu uma olhada em como está o centro de SP-Capital, na região da Praça da Sé e arredores? Atualmente há muitos lá que tiveram a mesma ideia que a sua, pensando que aqui encontrariam emprego e uma vida mais tranquila. Mas na verdade o que se vê são famílias inteiras morando em barracas e tendo que conviver com todo tipo de indivíduos sem teto, inclusive os "nóias" da cracolândia. Ficam na dependência de boas almas que doam comida e itens para que consigam sobreviver, como cobertores, por exemplo. Veja se aí no lugar onde está, atualmente, não tem como fazer alguma atividade que possa te sustentar. Sei lá, de repente trabalhar com turismo, pois no Nordeste/Norte o que não falta é lugar turístico bonito. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.