Ir para conteúdo

Barraca 3 estações para 3 pessoas

MACorreia

Posts Recomendados

• Membros

Boa tarde,

Depois de ter tido muitas barracas, estou querendo investir em uma barraca de boa qualidade - tendo um orçamento disponível aí pelos R$2500.

O que estou procurando:
Barraca de 3 estações para 3 pessoas, autoportante, com relativa resistência à chuva e com pé razoável (meu parceiro tem 1,85cm e mal consegue sentar em muitas barracas)
A barraca será para trabalhos de campo relativamente longos (1/2 meses) em clima tropical e cerrado - ou seja tempo tanto húmido como seco e pode ter um frio de noite, mas no geral clima quente, pouco vento e e sem montanhismo. Normalmente não temos grandes períodos de caminhada, fazendo uma viagem grande para chegar no lugar e ficando por bastante tempo. Muitas vezes temos transporte e não precisamos nos preocupar muito com o peso da barraca mas temos espaço limitado nos carros.

Algumas que pensei:
- BARRACA MARMOT LIMELIGHT 3P
- Barraca The North Face - Eco Trail 3P

- Barraca The North Face Stormbreak 3

Também estou aberta a outras recomendações. Não sou muito apegada à marca, mas a minha experiência com as Quechua da Decathlon é que duram pouco. Conheço pouco outras como Azteq ou Nautika.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Não tenho certeza se te ajudará, mas apenas para teres como alternativa, tem a Naturehike Cloud Up 3P Ultralight, que no Brasil fica nessa faixa de preço (mas tu consegues encontrar mais barata no Aliexpress - na página oficial da empresa por lá).

Eu tenho uma Naturehike Star River 2P e já usei em situações diversas, nunca me deixou na mão.
Eu tenho 192cm, e ela serve bem para um casal, ou para duas pessoas desde que não se importem em ficarem se tocando.

Trata-se de uma barraca técnica, que visa trekking, e por isso tem um peso reduzido (mas é robusta para tolerar os climas mais diversos).

Eu não entendi direito o que você estará fazendo, e talvez para períodos prolongados seria legal buscar uma barraca para quatro pessoas (mesmo vocês estando em três, pois o espaço extra serviria para deixar as coisas com mais folga). Mas para quem pratica trekking, que cada grama faz diferença, por vezes se sacrifica um pouco do conforto desse tempo célere que se passa numa barraca para ter a caminhada mais tolerável.

Abraços!

Link para o comentário

• Membros

Oi! Obrigada pela dica. Vou olhar.
Eu vou estar fazendo escavações arqueológicas. Como a gente passa o dia inteiro dentro de um buraco cobertos de terra e em posições desconfortáveis, acabamos usando a barraca como 'casa'. A gente vai estar em dois. No geral, estou tentando olhar barraca para 3

Link para o comentário

• Colaboradores
23 minutos atrás, MACorreia disse:

Eu vou estar fazendo escavações arqueológicas. Como a gente passa o dia inteiro dentro de um buraco cobertos de terra e em posições desconfortáveis, acabamos usando a barraca como 'casa'. A gente vai estar em dois. No geral, estou tentando olhar barraca para 3

Ah, entendi!

Então fará diferença ter um conforto extra. ^^

Eu também comprei minha barraca para duas pessoas pensando em usar sozinho (notei que todas as barracas são bem apertadinhas, e quando dizem que é pra uma pessoa, é pra uma pessoa de cerca de 160cm kkk), logo, serviu como uma luva.
Sem contar que é sempre bom ter espaço para deixar as coisas protegidas (roupas, eletrônicos, e qualquer coisa que não possa ficar no sereno/chuva) - e uma mochila, mesmo pequena, ocupa um espaço considerável de uma barraca (e os avanços nem sempre são suficientes).

Naturalmente, caso eu algum dia vá arriscar trekkings mais elaborados (muito improvável), vou adquirir uma barraca para uma pessoa, para ter menos peso (pois isso impacta severamente em uma caminhada).

Já que vocês vão permanecer por um tempo prolongado no mesmo lugar, eu sugiro realmente focar numa barraca para três pessoas, e considerem também levar lonas para gerar uma cobertura extra (com auxílio de galhos/bambus) - montar uma base.
Passar alguns dias em uma barraca não é ruim, mas imagino que ficar mais de um mês requeira um nível extra de conforto.

Link para o comentário

• Membros
Em 01/06/2022 em 16:14, MACorreia disse:

Ola… Eu iria em outro tipo de barracas.

Vc está olhando barracas de trekking que prezam o peso e volume em detrimento de outros pontos. Um deles é a resistência do piso a pisoteamento. Elas são para andar o dia todo parar armar a barraca e ficar um tempo antes de dormir. Elas não são pensadas em ficar longos períodos parados, com muito pisoteamento  interno nem em ter altura.

Como devem ir de carro até a aproximação e carregar por período curto em relação a tempo de estadia eu procuraria uma barraca de camping. Maior, mais volumosa e pesada. Mas bem mais útil para ficar muito tempo dentro delas.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Colaboradores
14 horas atrás, rodrigo-whisky disse:

Ola… Eu iria em outro tipo de barracas.

Vc está olhando barracas de trekking que prezam o peso e volume em detrimento de outros pontos. Um deles é a resistência do piso a pisoteamento. Elas são para andar o dia todo parar armar a barraca e ficar um tempo antes de dormir. Elas não são pensadas em ficar longos períodos parados, com muito pisoteamento  interno nem em ter altura.

Como devem ir de carro até a aproximação e carregar por período curto em relação a tempo de estadia eu procuraria uma barraca de camping. Maior, mais volumosa e pesada. Mas bem mais útil para ficar muito tempo dentro delas.

Concordo, barracas de trekking servem para dormir apenas, são leves e fáceis de montar (porque entende-se que cada dia você estará mudando de lugar) - e naturalmente não são tão robustas quanto barracas de camping.

Dei minha sugestão pensando na minha experiência de trekking, mas nunca acampei de forma prolongada num mesmo lugar.

Todavia não conheço marcas e modelos quais poderia indicar nesse quesito.

Abraços!

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

These are the Best 3 Person Tents

MSR Mutha Hubba NX 3 – Best Overall 3 Person Tent.

MSR Mutha Hubba NX 3 – Best 3 Person Tent for Backpacking.

Marmot Limelight 3P – Best 3 Person Tent for Backpacking (runner up)

NEMO Galaxi – Best 3 Person Tent for Camping.

https://krnl.run
Editado por Dashcrush
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...