Membros marcelabech Postado Maio 29, 2022 Membros Postado Maio 29, 2022 Olá pessoal! Tô tentando planejar um mochilão pela Europa, mas que precisaria acontecer ainda este ano. A ideia é viajar uns 25 dias gastando no máximo uns 20mil. O problema é que quero muito ir para Barcelona (prioridade), mas também gostaria de conhecer Berlim e sua vizinha Postdam. Por isso pensava em algo como: Barcelona > Paris > Amsterda > Berlim > Praga Vcs acham que faz sentido esse roteiro, por serem paradas mais distantes? Recomendariam? Outra dúvida, alguém ja comprou passagens internacionais através do 123 Milhas? Pois até momento, as melhores condições que achei pelo Passagens Imperdíveis acaba direcionando para o site do 123. (pq socorro eihn, sair de Curitiba é caro demais!) Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Maio 29, 2022 Colaboradores Postado Maio 29, 2022 (editado) 20 horas atrás, marcelabech disse: Olá pessoal! Tô tentando planejar um mochilão pela Europa, mas que precisaria acontecer ainda este ano. A ideia é viajar uns 25 dias gastando no máximo uns 20mil. O problema é que quero muito ir para Barcelona (prioridade), mas também gostaria de conhecer Berlim e sua vizinha Postdam. Por isso pensava em algo como: Barcelona > Paris > Amsterda > Berlim > Praga Vcs acham que faz sentido esse roteiro, por serem paradas mais distantes? Recomendariam? Outra dúvida, alguém ja comprou passagens internacionais através do 123 Milhas? Pois até momento, as melhores condições que achei pelo Passagens Imperdíveis acaba direcionando para o site do 123. (pq socorro eihn, sair de Curitiba é caro demais!) Olá! O roteiro em si tem lógica geográfica, e até cabe nos seus dias, mas dependendo dos seus objetivos pode ficar apertado em Paris. Vc tb tem alguns deslocamentos mais longos, tem que ver sua questão financeira, esses 20 mil que mencionou é com ou sem passagens daqui do Brasil? De qualquer forma, acho viável sim! Quanto a comprar no 123milhas, eu nunca viajei com eles, nem conheço pessoalmente quem tenha viajado. Odeio as propagandas deles, hahahauaha, mas imagino que esteja funcionando. Eles tem vendido umas passagens baratas, mas flexíveis na data, não serve bem pra quem tem datas fixas. Outra coisa é não poder despachar mala, se vc for no inverno pode ficar difícil. Mas de fato tá quase impossível comprar passagens sem usar esses atravessadores, eu considero usar na próxima viagem e comprei um "pacote" da HURB, oremos. Editado Maio 30, 2022 por Juliana Champi 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 30, 2022 Membros Postado Maio 30, 2022 É muito pouco tempo, a não ser que vá usar avião também nesses deslocamentos internos. Só compro em site da aérea, lembre-se que outro dia havia um monte de cancelamento que pode voltar a qualquer momento. Há gente que não gosta, mas a pandemia não acabou, vide o que aconteceu há poucos dias na China. 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Maio 31, 2022 Colaboradores Postado Maio 31, 2022 Em 29/05/2022 em 17:57, marcelabech disse: Barcelona > Paris > Amsterda > Berlim > Praga Em 29/05/2022 em 17:57, marcelabech disse: 20mil Na minha opinião muito viável nestes dois aspectos. Recomendaria voo somente até Paris. O resto trem. Thalys => Intercity (As linhas mais rápidas fazem em torno de 6 horas - Mas mesmo assim eu iria de trem ao inves de voo) => Eurocity. O mais caro é o Talys na faixa de 50 Euros. Porem os trens não tem limite de bagagem. Em termos de dias penso em 5 em Barcelona (Ja que é sua prioridade) + 5 em Paris + 4 em Amsterdam + 4 em Berlin + 4 em Praga = 22 dias liquidos. Adicione o dia de chegada na Europa, o dia de saída + 4 dias de deslocamento (Que no seu caso se sair cedo sao bem aproveitáveis - Da para considerar fazer algo do meio da tarde em diante ou até antes. Quanto a grana, chutando por alto. Ida e volta ao Brasil por uns 4 mil. Sobram R$ 16.000.00... a uma cotação de 5.7.... da 2.800 Euros, o que é uma bela grana!! É o tal numero mágico dos 100 euros / dia. O problema é se tirar dai hospedagem... Já simulou esses custos? 1 Citar
Membros diascom Postado Maio 31, 2022 Membros Postado Maio 31, 2022 Olá família ! Europa é meu sonho, mais ainda estou montando meus utensílios para gastar menos possível, deve ser uma viagem inesquecível, já que lá o clima nesta época está bom... Quem for mandem bastante fotos lindas.... abraços... 1 Citar
Membros marcelabech Postado Junho 1, 2022 Autor Membros Postado Junho 1, 2022 Em 29/05/2022 em 20:18, Juliana Champi disse: esses 20 mil que mencionou é com ou sem passagens daqui do Brasil? De qualquer forma, acho viável sim! Quanto a comprar no 123milhas, eu nunca viajei com eles, nem conheço pessoalmente quem tenha viajado. Odeio as propagandas deles, hahahauaha, mas imagino que esteja funcionando. Eles tem vendido umas passagens baratas, mas flexíveis na data, não serve bem pra quem tem datas fixas. Outra coisa é não poder despachar mala, se vc for no inverno pode ficar difícil. Mas de fato tá quase impossível comprar passagens sem usar esses atravessadores, eu considero usar na próxima viagem e comprei um "pacote" da HURB, oremos. Oi Juliana! ah, legal! eu tô na fé de que será viavél mesmo kk E eu quero me programar para que seja 20mil com as passagens, sabe? Penso que se for necessário eu tiro Praga do roteiro, por exemplo. Quanto ao 123 Milhas, eu usei para ir até Porto Seguro, e confesso que não gostei muito não. Por isso estava querendo ouvir opiniões de outras pessoas, pra saber se alguém teve uma boa experiência. Mas agora que vc falou do Hurb, vou dar uma olhada nele tbm. Citar
Membros marcelabech Postado Junho 1, 2022 Autor Membros Postado Junho 1, 2022 Em 30/05/2022 em 02:26, D FABIANO disse: É muito pouco tempo, a não ser que vá usar avião também nesses deslocamentos internos. Só compro em site da aérea, lembre-se que outro dia havia um monte de cancelamento que pode voltar a qualquer momento. Há gente que não gosta, mas a pandemia não acabou, vide o que aconteceu há poucos dias na China. Oi Fabiano! Pois é, a ideia era fazer uso dos trens mesmo. Mas sabe que até por questão financeira, estou seriamente considerando reduzir o roteiro tirando Praga, por exemplo. Citar
Membros marcelabech Postado Junho 1, 2022 Autor Membros Postado Junho 1, 2022 19 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Na minha opinião muito viável nestes dois aspectos. Recomendaria voo somente até Paris. O resto trem. Thalys => Intercity (As linhas mais rápidas fazem em torno de 6 horas - Mas mesmo assim eu iria de trem ao inves de voo) => Eurocity. O mais caro é o Talys na faixa de 50 Euros. Porem os trens não tem limite de bagagem. Em termos de dias penso em 5 em Barcelona (Ja que é sua prioridade) + 5 em Paris + 4 em Amsterdam + 4 em Berlin + 4 em Praga = 22 dias liquidos. Adicione o dia de chegada na Europa, o dia de saída + 4 dias de deslocamento (Que no seu caso se sair cedo sao bem aproveitáveis - Da para considerar fazer algo do meio da tarde em diante ou até antes. Quanto a grana, chutando por alto. Ida e volta ao Brasil por uns 4 mil. Sobram R$ 16.000.00... a uma cotação de 5.7.... da 2.800 Euros, o que é uma bela grana!! É o tal numero mágico dos 100 euros / dia. O problema é se tirar dai hospedagem... Já simulou esses custos? Legal Rafael! Muito obrigada pelas dicas! vou avaliar bem essa questão dos deslocamentos, pq a ideia é usar o máximo dos trens mesmo! Quanto as acomodações, ainda estou analisando as opcões.. tenho encontrado uns hostels que estão ficando por uns 40 euros dia. E sobre Praga, vc acha que 3 dias seria muito pouco? Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 1, 2022 Membros Postado Junho 1, 2022 @marcelabechPenso no deslocamento Barcelona a Paris.Nunca fui a França, mas sei que só há aviões que fazem o que quer.Praga,que também não conheço e está nos últimos lugares da minha lista de prioridade, fica muito longe,mas... Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Junho 1, 2022 Colaboradores Postado Junho 1, 2022 (editado) 53 minutos atrás, marcelabech disse: Quanto ao 123 Milhas, eu usei para ir até Porto Seguro, e confesso que não gostei muito não. Por isso estava querendo ouvir opiniões de outras pessoas, pra saber se alguém teve uma boa experiência. Mas agora que vc falou do Hurb, vou dar uma olhada nele tbm. Acho que HURB não vai ser viável pra essa sua trip, eles tem pacotinhos formatados e curtos, de aéreo mais hospedagem. Já 123milhas é aquela coisa de receber a passagem nos 45 do segundo tempo né, haha, segundo dizem, tb não usei, mas ando considerando, rs 31 minutos atrás, marcelabech disse: Quanto as acomodações, ainda estou analisando as opcões.. tenho encontrado uns hostels que estão ficando por uns 40 euros dia. Vc vai sozinha? Se não, considere o airbnb, que em alguns casos pode ser interessante. Se sim, tem o couchsurfing, não sei o que acha da ideia! Editado Junho 1, 2022 por Juliana Champi Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.