Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Acabo de ser expulso de casa porque só estudo, estudo e não passo em nenhum concurso público. Já distribuí mais de 500 currículos e nenhum lugar está contratando. Toda minha família está saindo daqui do Nordeste e indo pra Santa Catarina ou Curitiba em busca de trabalho.

Não tenho pra onde ir nem onde ficar temporariamente. O que eu levo na mochila pra conseguir me virar? O clima aqui em Sergipe é tropical. Espero chegar em Santa Catarina ou Curitiba por conta própria, onde há emprego.

• Colaboradores
Postado (editado)

Cara, que barra, sinto por sua situação.

No seu lugar, daria prioridade a 3 coisas: um teto sobre a cabeça, estômago cheio, e saúde em dia. 

Arrumaria uma barraca, caso vc tiver dificuldade financeira em pagar diárias em pequenos estabelecimentos (hostel ou mesmo aquelas "pousadas" escondidas nos confins dos centros comerciais das cidades), e se vc tiver uma boa cargueira, uma barraca pequena pode ser dobrada e guardada no fundo. As varetas tbm podem ser encaixadas na lateral interna. Um "isolante térmico" é obrigatório para a região que vc almeja, por causa do frio. 

É bom tbm ter sua "pequena cozinha" para improvisar suas refeições, economiza horrores. Uma panela e uma frigideira pequenas são suficientes para uma quantidade incontável de receitas. Para o fogo eu recomendaria espiriteira a álcool. Talher e copo nem precisa ser citado, né? O resto é criatividade ao escolher produtos que não estragam fácil e que proporcionem o mínimo que seu corpo precisa.

Por fim, saúde. Ngm vai pra batalha debilitado, então fique sempre atento a isso. Higiene pessoal, e os remédios básicos (remédio para febre e dor, antiinflamatório, remédio para enjôo e mesmo antiparasitários são itens que não podem faltar). 

Acredito que isso é o básico para encarar esse momento. E segue uma pergunta pessoal: o sul está bom para arrumar emprego e arriscar uma vida nova por lá? Geralmente vejo a galera indo pra SP (por questões demográficas a concorrência é maior, mas dizem que tem muita oportunidade). Aqui em Manaus os Venezuelanos que fugiram de seu país conseguiram se encaixar em muita coisa (claro, uma renumeração menor, mas estão conseguindo se virar). Diria que em Manaus é interessante vc dar uma pesquisada sobre as condições de trabalho. E está rolando muito concurso por aqui nesse ano. E penso que vc não sofreria tanto com uma mudança de condição climática.

Em todo o caso, espero ter ajudado de alguma forma. Boa sorte e determinação nesse capítulo da sua vida 🙌🏼

Editado por StanlleySantos
  • Amei! 3
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado (editado)

Primeiramente, muito obrigado pela resposta. Respondendo à sua pergunta pessoal, sim, em Santa Catarina e Curitiba a demanda por mão-de-obra está alta principalmente em fábricas e comércios.

Só mais uma pergunta: 40L ou 45L são tamanhos bons de mochila para estes itens que você indicou? Claro, somando-se a eles algumas mudas de roupas, uma toalha de banho,  barraca, saco de dormir, colchonete etc etc.

Editado por AlmeidaTeles
  • Membros de Honra
Postado
Em 28/05/2022 em 23:23, AlmeidaTeles disse:

Acabo de ser expulso de casa porque só estudo, estudo e não passo em nenhum concurso público. Já distribuí mais de 500 currículos e nenhum lugar está contratando. Toda minha família está saindo daqui do Nordeste e indo pra Santa Catarina ou Curitiba em busca de trabalho.

Não tenho pra onde ir nem onde ficar temporariamente. O que eu levo na mochila pra conseguir me virar? O clima aqui em Sergipe é tropical. Espero chegar em Santa Catarina ou Curitiba por conta própria, onde há emprego.

O Stanlley já disse tudo, só quero acrescentar alguns detalhes ok

.Realmente o Sul do país está bem na fita com relação a empregos.

.Como o Sul é bem mais frio no inverno (dependendo da região que for, pode pegar temperatura negativa), portanto, sugiro comprar roupas para aguentar isso(pode deixar para comprar quando estiver perto da região), É que talvez vc deve demorar chegar na região, e passará por regiões quentes. Portanto quando for comprar mochila pense nisso, pois roupas de frio ocupam muito espaço. 

.No início tente arrumar emprego num hostel/albergue em troca de hospedagem até vc se adaptar a região ok

.Jamais pare de estudar, passei por algo um pouco parecido,  o que me salvou foi que não parei de estudar. 

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...