Ir para conteúdo

Relato Viagem Chile 2022 (Atacama, Santiago, Valparaíso - 18 dias) COM PREÇOS (abr/2022)

Posts Recomendados

• Membros

@leitemmcObrigado por lembrar a terra que me acolheu quando tive que sumir do Brasil.Mas,vamos ao que interessa:

Nunca vi cobrarem essa taxa por uso de cartão Internacional nas máquinas de Redbanc que estão espalhadas pelo país.Os preços de tours em San Pedro mudaram pouco, o que tornou a viagem cara foi o câmbio.

Space não conheço, esse tour astronômico penso eu,que junto com o Cejar,são os dois pega turista da cidade.Achou restaurante de 5k pesos? Disseram que não há. 😆. Em Santiago é mais barato,menos no mercado, aquilo ali é um assalto a mão desarmada.

Odeio Valparaíso, mas vou lá a um lugar que penso não ter ido.O sensacional Museu Marítimo com a exposição de uma cápsula que foi buscar os mineiros que estavam presos em uma mina há alguns anos.O demais para mim não existe, prefiro Viña,ao lado.

Compras no Jumbo?Não sei de viño,pois não gosto,mas no geral,o mais barato é no Líder Walmart mesmo.Há ônibus Valparaiso a Isla Negra pela Pullman, esse que vem de Santiago desconheço.

Não foi ao Museu Pré Colombino?Disparado o melhor do país. O Museu de San Pedro está fechado desde 2010.Havia 2 múmias em exposição e foi proibido. No de Arica,que é muito melhor, só retiraram as múmias chinchorro que havia. Lá entraram em reforma e assim permanece,então, até hoje.O do meteorito é caça níquel, não tem nada interessante.

Ufa,acho que era isso. Volte um dia para conhecer a parte sul,sobretudo a Carretera Austral no verão. Estou aqui para dar-lhe dicas.

• Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
30 minutos atrás, SilviaAlves disse:

Oi @leitemmc, parabéns pelo relato, bem detalhado, com informações atualizadas e ótimas fotos.

Que saudades dessa viagem ;)  adoro ler relatos sobre o Atacama, porque essa foi a viagem mais incrível que já fiz!

realmente a Laguna Cejar é um passeio bem pega turista e a entrada ainda é caríssima, também não curti muito. Conversando com uma guia que conheci lá, ela disse que também não curtia muito o local, mas era um passeio super procurado e por isso as agências continuavam oferecendo. O passeio pelas lagunas escondidas é bem mais legal e a sensação de flutuar naquela água azulzinha (e sair cheia de sal rs) mais interessante. 

você chegou a entrar na água lá no Geysers? Quando fui (nov/2019), não estava tão frio (acho que uns 5º C), mas não deixei passar a oportunidade.

Me arrependo demais de não ter feito o Vulcão (porém tenho um bom motivo para voltar)

Já me hospedei no Hostel Merced 88 e única ressalva que faço é sobre a localização, apesar de muito bem localizado (em frente a Plaza Itália), quando rola protestos toda a concentração é ali naquela região e pode atrapalhar um pouco.

Oi, @SilviaAlves

Quando eu fui não podia entrar na água dos Geysers... Tinha esquecido de comentar isso.

Na Laguna Cejar a gente teve a sensação de boiar no sal também, mas acho que a Baltinache deve ser bem mais legal mesmo.

Bora marcar essa volta pra subir o Lascar! Hahahaha

Link para o comentário

• Membros
23 horas atrás, leitemmc disse:

Dia 9: Gayser el Tatio + Pôr do sol
DICA: Acredite em todas as pessoas que te dizem pra se agasalhar pro passeio do Tatio. Faz frio. MUITO FRIO!!! No dia que fomos, a temperatura chegou a -10 graus. Eu consegui aproveitar, mas a Ju nunca tinha passado esse nível de frio e odiou. Nas últimas paradas, ela nem saiu do carro. Mesmo assim, eu achei o passeio super legal.

Os Gaysers do Atacama estão entre os maiores do mundo e a vista do lugar é muito linda. Todos os passeios chegam antes de amanhecer, porque é o horário mais frio do dia e tem a melhor luz pra ver as borbulhas. Ele também é na altitude, então deixe pra ir mais pro final da viagem. Talvez valha também fazer esse passeio em um dia de semana, porque ele é um dos mais famosos. Fomos num sábado e estava bem cheio.

DICA: Esse passeio não acho que seja legal ir sozinho num carro alugado. A estrada é horrível, não tem sinalização nenhuma e só vale a pena ir de madrugada, ou seja, no escuro.

Depois do Tatio, voltamos pro albergue pra descongelar (e vencer o mal humor tropical da Ju). Saímos só no fim do dia para um passeio de pôr-do-sol com o Lucho, nosso guia do passeio de bicicleta. Fomos nós, ele e suas duas cachorrinhas pra uma região menos conhecida perto de San Pedro. Vimos o sol se pôr de frente pro Licancabur, bem bonito. Voltamos já de noite e tomamos um vinho batendo papo e ouvindo histórias. Ele até nos mostrou um pouco do roteiro de passeios mais Lado B que faz. Repito: marquem passeios com ele, vale muito a pena!!!!

Dia 10: Folga
Esse dia foi nossa folga no Atacama. Originalmente era o dia que íamos fazer a subida do Lascar, mas a Ju não topou e eu fiquei meio aflita de ir sozinha e passar mal sem nenhuma rede de apoio. Hoje, olhando pra trás, me arrependi. Acho que teria sido tranquilo e era um passeio que eu tava muito animada pra fazer. Bom, fica pra próxima ;)

Uma coisa legal que fizemos nesse dia foi ir tomar brunch na Franchuteria. Todo mundo que já pesquisou sobre San Pedro já ouviu falar de lá. É super bonito mesmo, a comida é ótima (um pouco mais cara) e tem internet (uma raridade por lá). Ficamos de bode fazendo nada e depois fomos tentar ir no Museo Gustavo Le Paige, mas estava fechado por conta do Covid. Não sabemos se era legal, mas ouvimos falar bem de um outro museu na cidade, o Museo do Meteorito. O problema é que ele só abre de noite, não conseguimos ir.

De noite o albergue organizou uma fogueira, a primeira desde o início da pandemia. Eles disseram que antes do Covid tinham toda semana. Esperamos que continuem, foi ótimo.

Dia 11: Volta Santiago
Esse dia foi meio perdido, porque era nossa volta pra Santiago.

Aproveito pra compartilhar os preços de todos os passeios que fizemos no Atacama. Com exceção dos passeios de bike, pôr-do-sol e astronômico, fizemos todos com a empresa Atacama Magic. Todos os preços estão em pesos chilenos e são referentes a 1 pessoa:

TOUR ASTRONÔMICO (SPACE): $40.000
VALLE DE LA LUNA (ATACAMA MAGIC): $36.000
GEYSER EL TATIO (ATACAMA MAGIC): $45.000
PIEDRAS ROJAS + LAGUNAS ALTIPL NICAS (ATACAMA MAGIC): $60.000
RUTA DE LOS SALARES (ATACAMA MAGIC): $45.000
VALLE DEL ARCOIRIS (ATACAMA MAGIC): $25.000
TREKKING CASCATAS (ATACAMA MAGIC): $25.000
LAGUNA CEJAR + OJOS DEL SALAR + TEBENQUICHE (ATACAMA MAGIC): $45.000
BIKE (ATACAMA MONTAÑA ABAJO): $40.000

Nosso albergue lindo (Hostel Rural)

image.thumb.jpeg.591a73b26d197cf38ba73aefd8122644.jpeg

El Tatio

20220403_072724.thumb.jpg.ecdb126819c01669764240542ff7bcfe.jpg20220403_073703.thumb.jpg.a3b18e691a815fa8d2bfd5d628952230.jpg

Pôr-do-sol

PXL_20220403_221017150.thumb.jpg.36e868b149bf70c57d16aed53165ee45.jpgPXL_20220403_215103330.thumb.jpg.9322ea791358221c3e82d66cfaf7f4c8.jpg

Parabéns pela viagem e pelo relato, é de grande ajuda!

Agora, não sei se houve alguma mudança por parte das agências e tal, pois em quase todos os relatos que vi as pessoas dizem que é mais barato fechar os passeios diretamente em SPA, mas os preços que vc compartilhou são os mesmos que a agência (Atacama Magic) me passou por whatsapp, para fechar e pagar desde logo. O que me dá maior segurança para já deixar reservado, mesmo que com outra agência (não achei muita variação de preços entre as que fiz cotações). 

Farei uma viagem muito parecida com a sua, em agosto agora, com a diferença que vamos fazer também o tour pelo salar de Uyuni, então seu relato realmente ajuda demais, tanto pelas dicas quanto pelos valores que vc descreveu, inclusive porque é um perfil de viagem parecido.

Muito obrigado, de verdade!

• Amei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...