Membros Anita Barros Pitta Postado Maio 24, 2022 Membros Postado Maio 24, 2022 Boa noite, alguem sabe me dizer o que sai mais barato ? trem ou aviao entre os paises da Europa ? Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 24, 2022 Membros Postado Maio 24, 2022 Não é só o valor da passagem, mas o total da viagem. Falaremos da Espanha, como exemplo, táxi era tabelado a 30 euros e o ônibus sai de um ponto fixo,Atocha em Madrid e Praça da Cataluña em Barcelona e custa 5 euros.O quanto gastará para ir a esse ponto, gasta igual até a estação de trem.Então, seja quanto for,prefira o trem, pois normalmente eles saem dos centros das cidades ao contrário dos aeroportos que ficam longe, bem longe. Citar
Membros FCRO Postado Maio 24, 2022 Membros Postado Maio 24, 2022 depende primeiro de qual você sai e qual você quer chegar você pode conseguir promoções de passagens aéreas mas de formas geral, entre países próximos o trem é mais barato e tem a vantagem de ser mais perto do centro das cidades Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Maio 24, 2022 Membros Postado Maio 24, 2022 Depende também do aeroporto. Em Frankfurt, por ex, a Ryanair não faz mais voos, logo só consegue ticket pelas empresas mais tradicionais. A única forma de saber, e não é difícil, é fazer uma pesquisa no google de preços entre dois pontos. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Maio 24, 2022 Colaboradores Postado Maio 24, 2022 Para uma busca nos diferentes modais, você pode usar o Rome2Rio (https://www.rome2rio.com/) Citar
Membros Eduardo E. A. Postado Maio 24, 2022 Membros Postado Maio 24, 2022 @Anita Barros Pittahá 10 anos, quando fui pela primeira vez a Europa, todos os deslocamentos entre um país e outro fiz de avião. Ou porque sim, estava mais barato que trem, ou porque a diferença era pouca e valia a pena o aéreo. Na última vez também, há 6 anos, pelo mesmo motivo acima. Não sei hoje se o cenário é o mesmo, mas vale a pena pesquisar nos sites, das próprias cias aéreas e as que operam os trens. Na época as cias aéreas foram Easyjet e Ryanair. Com certeza hoje devem ter até mais opções para voar pela Europa. Já as empresas que operavam trem não me recordo. Mas é isso, pesquisar e comparar. Citar
Membros luviajandor Postado Maio 24, 2022 Membros Postado Maio 24, 2022 Boa noite, Depende. Há dois anos eu fui à Espanha e fui de Madri para Barcelona. Fiz pesquisa nos sites e verifiquei que o preço de avião estava mais barato, então fui de avião. A pesquisa e a compra foram feitas no Brasil, pq comprando com antecedência é mais barato. Então, vai depender de pesquisa pq os preços hoje estão completamente malucos. Por exemplo, faz dois anos que não viajo e estou tentando ir em setembro, mas os preços estão inviáveis. Acho que só para o próximo ano, mas continuarei pesquisando. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Maio 25, 2022 Colaboradores Postado Maio 25, 2022 Em 24/05/2022 em 11:00, Eduardo E. A. disse: ou porque a diferença era pouca e valia a pena o aéreo. Nunca um voo será mais vantajoso que um trem apenas pelo fator preço. O calculo deve ser feito em cima do tempo que gastara para sair da hospedagem atual ate chegar a nova hospedagem e os custos envolvidos em todos os deslocamentos. Exemplo: Um voo de 1:00 h de duração Paris x Londres a 50 Euros vai ser mais vantajoso que o trem de 80 Euros? Nao! No voo tem o tempo e o custo de deslocamento ate o aeroporto que fica fora da cidade geralmente x No trem as estaçoes ficam no centro das cidades reduzindo o custo e o tempo. No voo tem que chegar 2 horas antes no aeroporto x no trem ate 1 minuto antes voce embarca. A maioria dos voos low coast nao da direito a carregar bagagem x No trem esta incluso "all you can carry on". No voo voce espera taxiamento da aeronave, desembarque, recolha de bagagens e sao estruturas gigantescas para se deslocar andando ate a zona de transporte publico x No trem, ele para, abre as portas e voce em poucos minutos esta fora da estação. Citar
Membros Eduardo E. A. Postado Maio 26, 2022 Membros Postado Maio 26, 2022 14 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Nunca um voo será mais vantajoso que um trem apenas pelo fator preço. O calculo deve ser feito em cima do tempo Claro, por isso disse E valia a pena, além da pouca diferença. Esse valer a pena é se referindo ao tempo também e etc. Deve ser avaliado tudo, com certeza. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.