Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Não é só o valor da passagem, mas o total da viagem. Falaremos da Espanha, como exemplo, táxi era tabelado a 30 euros e o ônibus sai de um ponto fixo,Atocha em Madrid e Praça da Cataluña em Barcelona e custa 5 euros.O quanto gastará para ir a esse ponto, gasta igual até a estação de trem.Então, seja quanto for,prefira o trem, pois normalmente eles saem dos centros das cidades ao contrário dos aeroportos que ficam longe, bem longe. 

• Membros
Postado

depende

primeiro de qual você sai e qual você quer chegar

você pode conseguir  promoções de passagens aéreas

mas de formas geral, entre países próximos o trem é mais barato e tem a vantagem de ser mais perto do centro das cidades

• Membros
Postado

Depende também do aeroporto. Em Frankfurt, por ex, a Ryanair não faz mais voos, logo só consegue ticket pelas empresas mais tradicionais.

A única forma de saber, e não é difícil, é fazer uma pesquisa no google de preços entre dois pontos.

• Membros
Postado

@Anita Barros Pittahá 10 anos, quando fui pela primeira vez a Europa, todos os deslocamentos entre um país e outro fiz de avião. Ou porque sim, estava mais barato que trem, ou porque a diferença era pouca e valia a pena o aéreo.

Na última vez também, há 6 anos, pelo mesmo motivo acima.

Não sei hoje se o cenário é o mesmo, mas vale a pena pesquisar nos sites, das próprias cias aéreas e as que operam os trens. Na época as cias aéreas foram Easyjet e Ryanair. Com certeza hoje devem ter até mais opções para voar pela Europa. Já as empresas que operavam trem não me recordo.

Mas é isso, pesquisar e comparar.

• Membros
Postado

Boa noite, 

Depende. Há dois anos eu fui à Espanha e fui de Madri para Barcelona. Fiz pesquisa nos sites  e verifiquei que o preço de avião estava mais barato, então fui de avião. A pesquisa e a compra foram feitas no Brasil, pq comprando com antecedência é mais barato. Então, vai depender de pesquisa pq os preços hoje estão completamente malucos. Por exemplo, faz dois anos que não viajo e estou tentando ir em setembro, mas os preços estão inviáveis. Acho que só para o próximo ano, mas continuarei pesquisando. 

• Colaboradores
Postado
Em 24/05/2022 em 11:00, Eduardo E. A. disse:

ou porque a diferença era pouca e valia a pena o aéreo.

Nunca um voo será mais vantajoso que um trem apenas pelo fator preço. O calculo deve ser feito em cima do tempo que gastara para sair da hospedagem atual ate chegar a nova hospedagem e os custos envolvidos em todos os deslocamentos. Exemplo: Um voo de 1:00 h de duração Paris x Londres a 50 Euros vai ser mais vantajoso que o trem de 80 Euros? Nao!

No voo tem o tempo e o custo de deslocamento ate o aeroporto que fica fora da cidade geralmente x No trem as estaçoes ficam no centro das cidades reduzindo o custo e o tempo.

No voo tem que chegar 2 horas antes no aeroporto x no trem ate 1 minuto antes voce embarca.

A maioria dos voos low coast nao da direito a carregar bagagem x No trem esta incluso "all you can carry on".

No voo voce espera taxiamento da aeronave, desembarque, recolha de bagagens e sao estruturas gigantescas para se deslocar andando ate a zona de transporte publico x No trem, ele para, abre as portas e voce em poucos minutos esta fora da estação.

• Membros
Postado
14 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Nunca um voo será mais vantajoso que um trem apenas pelo fator preço. O calculo deve ser feito em cima do tempo

Claro, por isso disse E valia a pena, além da pouca diferença. Esse valer a pena é se referindo ao tempo também e etc. Deve ser avaliado tudo, com certeza.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...