Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Janeiro 10, 2023 Autor Colaboradores Postado Janeiro 10, 2023 16 horas atrás, Leo C disse: Tava aqui acompanhando a saga e dúvidas do pessoal. Tenho um pacote pago Paris/Roma. Estou a poucos dias de receber as datas. Programamos pra março. Quando eles enviarem, volto aqui pra dizer como mandam e se saiu como ta planejado. Opa, vou ficar de olho! Meu pacote também é para Paris/Roma, mas para mim é previsto contato em março (40 dias antes) em relação às datas que definimos (abril/maio). Se puderes dar algum retorno quando rolar algum movimento, eu agradeço! 1 Citar
Membros Leo C Postado Janeiro 11, 2023 Membros Postado Janeiro 11, 2023 Em 10/01/2023 em 11:55, Alan Rafael Kinder disse: Opa, vou ficar de olho! Meu pacote também é para Paris/Roma, mas para mim é previsto contato em março (40 dias antes) em relação às datas que definimos (abril/maio). Se puderes dar algum retorno quando rolar algum movimento, eu agradeço! Então Alan, mandaram um e-mail dizendo: Que as datas que escolhemos estava fora das permitidas. Mas não estão. Escolhemos 1 a 8 de março, de 9 a 17 de março e 18 a 26 de março. No e-mail eles disseram que apenas a do dia 18 está correta e que escolhessemos mais duas datas após essa do dia 18. Achamos que eles não conseguiram pras datas escolhidas e jogaram essa. Sorte que conseguimos nos programar pra essa mudança. Mas já aviso, fiquem de olho nas datas que podem ser escolhidas quando fecharem os pacotes. Acho que lá pro dia 30 já vamos saber no que deu. Até lá! 1 Citar
Colaboradores Este é um post popular. Alan Rafael Kinder Postado Março 28, 2023 Autor Colaboradores Este é um post popular. Postado Março 28, 2023 (editado) Em 11/01/2023 em 17:28, Leo C disse: Então Alan, mandaram um e-mail dizendo: Que as datas que escolhemos estava fora das permitidas. Mas não estão. Escolhemos 1 a 8 de março, de 9 a 17 de março e 18 a 26 de março. No e-mail eles disseram que apenas a do dia 18 está correta e que escolhessemos mais duas datas após essa do dia 18. Achamos que eles não conseguiram pras datas escolhidas e jogaram essa. Sorte que conseguimos nos programar pra essa mudança. Mas já aviso, fiquem de olho nas datas que podem ser escolhidas quando fecharem os pacotes. Acho que lá pro dia 30 já vamos saber no que deu. Até lá! Então gente, fiquei de dar um retorno referente ao pacote que adquiri no início do ano passado para Paris+Roma (08 dias). Ocorreu uma situação similar à do @Leo C, a HURB retornou no dia 22/03 (quarta-feira passada) nos informando que as datas escolhidas estavam em desacordo com a regulamentação. Mas obviamente não estavam, fiz diversas capturas de tela durante o processo - a HURB alterou os dados no sistema de forma que ficassem irregulares, para depois justificar que 'eu fiz' a seleção de forma errada (sim, bizarrice, mas é isso mesmo). Neste e-mail, pontuou que poderíamos selecionar novas datas para o segundo semestre, e o processo se repetiria (aguardar, possivelmente como bobos, para acontecer a mesma coisa novamente). Sinceramente, o que eu julgo ter ocorrido: eles não conseguiram nenhuma data qual fosse compatível com o valor do pacote, e aí criaram uma situação qual justificasse a impossibilidade de atender a demanda (jogando a culpa em nós, através de uma artimanha no sistema). Conversei com minha esposa, e decidimos cancelar - vi que eu poderia solicitar o reembolso sem nenhuma multa, fiz novas capturas de tela, e agora teremos que aguardar até 60 dias para receber o valor de volta. Ficamos extremamente tristes com a situação, pois mesmo conscientes que teríamos que nos adaptar às 'datas flexíveis', não imaginávamos essa atitude baixa (em alterar dados no sistema para parecer que nós erramos). Decidimos solicitar o estorno, e tentar nos organizar (sozinhos) em uma viagem para o Chile, agora ao final de maio, que possivelmente seria a data da viagem original. Dito isso tudo, diante de minha única infeliz experiência, eu não indico a HURB. Arriscamos conscientes das restrições do regulamento, mas não esperávamos má fé por parte da empresa. Decidimos que não iríamos nos incomodar mais com essa empresa, então não perdi meu tempo tentando dialogar e buscando alguma solução. Enfim gente, desejo a melhor sorte aos demais que, assim como nós, acreditaram na possibilidade de ter uma boa viagem com a HURB - talvez a sorte de vocês seja melhor que a nossa. Abraços! Editado Março 28, 2023 por Alan Rafael Kinder 3 2 Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Março 28, 2023 Membros de Honra Postado Março 28, 2023 (editado) Eu já usei 29 pacotes da Hurb e posso afirmar com propriedade. Hurb é para quem tem flexibilidade pois não é você que escolhe a data da viagem, você apenas sugere. Meu primeiro pacote foi em 2013 (completou 10 anos). Outro ponto negativo é o tempo de viagem, muito pouco pra gente que gosta de explorar os destinos. Do resto, é excelente, muito barato, porém, volto as repetir... quem compra com agência coletiva precisa entender que se trata de viagens flexíveis. Entre uma viagem longa e outra eu assumo que compro sim pacotes da Hurb: (Orlando 10 diárias com voo e hospedagem por R$ 1.490,00. Fernando de Noronha completo por R$ 798,00, Cancun All Inclusive por R$ 1.600,00. Egito 10 diárias por R$ 1.700,00.) Resumindo, o valor que pagamos pelo pacote não compra nem a passagem para o destino. E como tenho flexibilidade, compro e deixo a Hurb me mandar a data que eles quiserem! Editado Março 28, 2023 por Luka Izzo Citar
Membros Diogo Souza Fontes Postado Março 28, 2023 Membros Postado Março 28, 2023 1 hora atrás, Luka Izzo disse: Eu já usei 29 pacotes da Hurb e posso afirmar com propriedade. Hurb é para quem tem flexibilidade pois não é você que escolhe a data da viagem, você apenas sugere. Meu primeiro pacote foi em 2013 (completou 10 anos). Outro ponto negativo é o tempo de viagem, muito pouco pra gente que gosta de explorar os destinos. Do resto, é excelente, muito barato, porém, volto as repetir... quem compra com agência coletiva precisa entender que se trata de viagens flexíveis. Entre uma viagem longa e outra eu assumo que compro sim pacotes da Hurb: (Orlando 10 diárias com voo e hospedagem por R$ 1.490,00. Fernando de Noronha completo por R$ 798,00, Cancun All Inclusive por R$ 1.600,00. Egito 10 diárias por R$ 1.700,00.) Resumindo, o valor que pagamos pelo pacote não compra nem a passagem para o destino. E como tenho flexibilidade, compro e deixo a Hurb me mandar a data que eles quiserem! Bom dia, eu discordo em partes. Uma coisa é ter flexibilidade de datas; outra coisa é não viajar. O que eles têm feito com algumas pessoas é isto: mentem sobre os e-mail, dizem que não foram escolhidas datas e simplesmente jogam o problema para daqui 2 ou 3 anos. Em tempos de passagens áreas absurdas, prefiro voltar meus olhos para a américa do sul e comprar diretamente com a companhia área. Enfim... cada um sabe onde o calo aperta 1 Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Março 28, 2023 Autor Colaboradores Postado Março 28, 2023 (editado) 1 hora atrás, Luka Izzo disse: Eu já usei 29 pacotes da Hurb e posso afirmar com propriedade. Hurb é para quem tem flexibilidade pois não é você que escolhe a data da viagem, você apenas sugere. Meu primeiro pacote foi em 2013 (completou 10 anos). Outro ponto negativo é o tempo de viagem, muito pouco pra gente que gosta de explorar os destinos. Do resto, é excelente, muito barato, porém, volto as repetir... quem compra com agência coletiva precisa entender que se trata de viagens flexíveis. Entre uma viagem longa e outra eu assumo que compro sim pacotes da Hurb: (Orlando 10 diárias com voo e hospedagem por R$ 1.490,00. Fernando de Noronha completo por R$ 798,00, Cancun All Inclusive por R$ 1.600,00. Egito 10 diárias por R$ 1.700,00.) Resumindo, o valor que pagamos pelo pacote não compra nem a passagem para o destino. E como tenho flexibilidade, compro e deixo a Hurb me mandar a data que eles quiserem! Entendi @Luka Izzo, eu e minha esposa também temos flexibilidade absoluta - isto é, se fosse semana que vem, não haveria qualquer situação (seja profissional ou pessoal) que impediria. A questão que pontuei não tem a ver com flexibilidade, mas com má fé. O regulamento exige que informemos três datas, e assim fizemos, atentos às demais restrições expostas no próprio regulamento. As três datas informadas estavam em total acordo com o regulamento. Daí do nada, sem qualquer comando nosso, recebemos um e-mail da HURB acusando que 'uma das datas informadas estava em desacordo com o regulamento, e por isso teríamos que selecionar novas datas no próximo semestre'. Naturalmente fui verificar a situação no site deles e, pasmem, as datas que estavam constando no nosso pacote não eram as que nós havíamos informado anteriormente. Logicamente uma destas 'novas datas' estavam erradas - mas observe o ponto principal: não fomos nós quem informamos isso. De toda forma, que bom que para você tudo deu certo em todas as vezes, fico feliz pelo teu sucesso. Mas deixo meu alerta à quem quiser ler: não criem expectativas! Mesmo que você tenha absoluta flexibilidade, que você possa embarcar em qualquer que seja a data informada, que isso não seja, de qualquer forma um problema em tua organização - AINDA ASSIM - há o risco de má fé por parte da HURB em modificar dados informados ocasionando em prejuízo para você. Nós decidimos não 'informas novas datas' pois perdemos a fé na HURB - não confiamos mais na palavra deles. E por isso, solicitamos o reembolso, qual espero que seja cumprido conforme regulamento (isto é, em até 60 dias). Editado Março 28, 2023 por Alan Rafael Kinder 4 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Março 28, 2023 Colaboradores Postado Março 28, 2023 59 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse: Entendi @Luka Izzo, eu e minha esposa também temos flexibilidade absoluta - isto é, se fosse semana que vem, não haveria qualquer situação (seja profissional ou pessoal) que impediria. A questão que pontuei não tem a ver com flexibilidade, mas com má fé. O regulamento exige que informemos três datas, e assim fizemos, atentos às demais restrições expostas no próprio regulamento. As três datas informadas estavam em total acordo com o regulamento. Daí do nada, sem qualquer comando nosso, recebemos um e-mail da HURB acusando que 'uma das datas informadas estava em desacordo com o regulamento, e por isso teríamos que selecionar novas datas no próximo semestre'. Naturalmente fui verificar a situação no site deles e, pasmem, as datas que estavam constando no nosso pacote não eram as que nós havíamos informado anteriormente. Logicamente uma destas 'novas datas' estavam erradas - mas observe o ponto principal: não fomos nós quem informamos isso. De toda forma, que bom que para você tudo deu certo em todas as vezes, fico feliz pelo teu sucesso. Mas deixo meu alerta à quem quiser ler: não criem expectativas! Mesmo que você tenha absoluta flexibilidade, que você possa embarcar em qualquer que seja a data informada, que isso não seja, de qualquer forma um problema em tua organização - AINDA ASSIM - há o risco de má fé por parte da HURB em modificar dados informados ocasionando em prejuízo para você. Nós decidimos não 'informas novas datas' pois perdemos a fé na HURB - não confiamos mais na palavra deles. E por isso, solicitamos o reembolso, qual espero que seja cumprido conforme regulamento (isto é, em até 60 dias). Fato. Existe uma diferença enorme em ter flexibilidade e ser feito de palhaço. Não vale um pequenas causas neles? 2 Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Março 28, 2023 Autor Colaboradores Postado Março 28, 2023 43 minutos atrás, pmichelazzo disse: Fato. Existe uma diferença enorme em ter flexibilidade e ser feito de palhaço. Não vale um pequenas causas neles? Pois é! Então, certo seria, mas estamos em um momento de nossas vidas que buscamos paz de espírito. A melhor solução tem sido nos mantermos distantes de negatividade. Contanto que o valor que pagamos nos seja devolvido, seguiremos nossa vida com o novo aprendizado. E partiu Chile! 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Março 28, 2023 Colaboradores Postado Março 28, 2023 4 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse: Pois é! Então, certo seria, mas estamos em um momento de nossas vidas que buscamos paz de espírito. A melhor solução tem sido nos mantermos distantes de negatividade. Contanto que o valor que pagamos nos seja devolvido, seguiremos nossa vida com o novo aprendizado. E partiu Chile! Lhe entendo. Nada melhor do que deixar coisa ruim para trás. Espero que reembolsem e que aproveite-o para comilança no Chile 2 Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Março 28, 2023 Membros de Honra Postado Março 28, 2023 Acabamos de sair de uma pandemia e os pacotes de 2020, 2021 e 2022 estão todos engarrafados e foram jogados agora para o primeiro semestre. Se entendermos esse fato e conhecermos o sistema de trabalho das agências coletivas, vamos considerar o atraso nas datas. Mas entendo que muitos não aceitam esperar. Eu como já conheço o sistema, quando achar a promoção super vantajosa (como o caso da viagem COMPLETA para as Maldivas por 3.500 reais divididos em parcelinhas sem juros de 120 reais) vou continuar comprando. Não existe golpes, o que existe é o atraso nesse período crítico. Mas quem não confia ou não aceita basta não comprar ou pedir o reembolso. Vida que segue! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.