Colaboradores Juliana Champi Postado Agosto 21, 2022 Colaboradores Postado Agosto 21, 2022 4 horas atrás, bra_carioca disse: Minha preocupação com a Hurb é com o mês ofertado. Há um pacote para março a novembro. Todavia, somente 3 meses específicos me interessam por causa das condições climáticas no local, quero fugir das ondas de calor. Eu já comprei o pacote, já cancelei, já estou pensando em desistir de desistir... hahauaha vc tinha comprado India tb né? Acho que seriam 4 meses possíveis... março e abril, outubro e novembro, sendo que na verdade março e novembro são os realmente bons! Eu pedi datas pra março, se não mandarem nada em janeiro já vou pedir pra cancelar e vou por conta! Aí aproveito pra ficar muito mais tempo, rs! SE, as passagens baixarem de 7 mil reais né... tá punk! 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 21, 2022 Membros Postado Agosto 21, 2022 @bra_cariocaNovo Rio é perto do Galeão desde quando??????? Citar
Membros bra_carioca Postado Agosto 21, 2022 Membros Postado Agosto 21, 2022 4 horas atrás, Juliana Champi disse: hahauaha vc tinha comprado India tb né? Acho que seriam 4 meses possíveis... março e abril, outubro e novembro, sendo que na verdade março e novembro são os realmente bons! Eu pedi datas pra março, se não mandarem nada em janeiro já vou pedir pra cancelar e vou por conta! Aí aproveito pra ficar muito mais tempo, rs! SE, as passagens baixarem de 7 mil reais né... tá punk! Oi. Se o preço das passagens caírem, convém ir por conta própria e usar os créditos HURB em outra viagem, sim. Vc está certíssima. Ontem eu queria muito te perguntar, quais meses vc pediu. Parece que vc leu meus pensamentos kkkk. Estou muito insegura, lendo sobre o clima local. Porque há um período de calor intenso e um período de monções, o que reduz a tal flexibilidade. Li que neste ano, houve problema com o fornecimento de energia elétrica em Nova Déli, devido a alta demanda no período das ondas de calor. Como irei com minha mãe, prefiro outubro e novembro, clima ameno. Hoje, comprei novamente o pacote, mas ainda não preenchi o formulário. Estou aguardando um amigo de mãe indiana me responder se dá para andar nos pontos turísticos em abril e maio. Prefiro ouvir os nativos comuns a acreditar 100% no sensacionalismo dos jornais. Já fui ao deserto de Marrocos num final de julho, foi suportável porque os imóveis eram preparados para o calor. Entretanto, houve um certo transtorno, pois o gerador do hotel aos pés das dunas em pleno deserto acabara de pifar. Sem energia, fiquei sem usar o celular, que acabei emprestando ao dono do hotel para entrar em contato com a cia de manutenção. A energia funcionou o suficiente para eles receberem a informação de que poderiam nos buscar no centro da cidade para o checkin. Todavia, insuficiente para eu marcar um encontro com os marroquinos dessa região, que via Couchsurfing, me ajudaram a montar todo roteiro. Eu daqui do Brasil e eles lá me dando informações detalhadas, até os horários e pontos de bus mais seguros eles indicavam. Foram de uma gentileza e hospitalidade imensuráveis. Espero encontrar a mesma hospitalidade na Índia. Todos os indianos que conheci sempre foram muito respeitosos e acessíveis, uma pena eu não ter cada contato para esclarecer minhas dúvidas. Estou muito otimista com a futura imersão cultural. Tenho lido sobre as temperaturas, porém não achei nada sobre a sensação térmica. Porque 45-49ºC aqui no Rio ocorre também, apesar de não ser divulgado. Costuma ser bem desconfortável, quando há um vento quente e seco em área urbana. Sem vento dá para andar na rua sobre o asfalto fritante. Com vento quente, é padrão air fryer. kkkkkkkkk Eu posso viajar sem restrições, abril, maio, outubro e novembro. Outros meses, eu teria que reorganizar meus compromissos. Outra dúvida, que eu terei que esclarecer com a Hurb é : se eu pedir outubro e novembro, eles não conseguirem a promoção, como ficaria? Eu entendi que posso transformar em créditos HURB sem ônus. Contudo, a informação sobre a taxa administrativa precisa ser mais detalhada. Diante dessas informações poderei decidir se priorizo o calor de abril /maio, ou se tento a sorte para o melhor período outubro/novembro. 2 Citar
Membros Este é um post popular. bra_carioca Postado Agosto 21, 2022 Membros Este é um post popular. Postado Agosto 21, 2022 5 horas atrás, D FABIANO disse: @bra_cariocaNovo Rio é perto do Galeão desde quando??????? Huuummm... Todo texto requer um contexto. Caso contrário, vira extrapolação e isso é perigoso. Os colegas citaram que moram a 300 e 500 km do aeroporto, esta seria a coesão com o texto. Em meu contexto social, eu já morei a 155 e 255 km do aeroporto mais próximo. Assim, eu me identifiquei com os colegas por já ter passado por isso. Sei o que é morar em outro município e ter que rezar para não haver nenhuma obra inopinada, ou caminhão à frente portando carga que impeça a ultrapassagem, ou um evento religioso, ou acidente na estrada, ou político fazendo carreata, prejudicando a minha única via de acesso ao aeroporto. Já vivi isso tudo. Quem está dentro da cidade pode se virar mudando o caminho ou o tipo de transporte. Quando o assunto é rodovia federal e rodovia estadual, não temos tantas opções assim. Como perto e longe são conceitos subjetivos, eu considero que moro perto de todos os aeroportos e da rodoviária da cidade. Apesar de não ter especificado de qual aeroporto eu estava falando, visto que a distância Santos Dumont x Galeão é de 20 km, Novo Rio x Galeão é de 14 km, Santos Dumont x Novo Rio é de 6 km, no contexto da citação (300 e 500 km), admito 10% da quilometragem referencial como um percurso curto. Sem mais, dependendo do preço das passagens aéreas, convém pegar um bus e encarar os 500 km, ou um vôo doméstico. Quando eu fui à Tailândia pela 1ª vez, eu tive que pegar um ônibus até SP e pernoitei na casa de uma amiga para garantir 1 dia de antecedência. Hoje em dia, ando mais exigente e só viajo com vôos saindo do Rio de Janeiro. Ando com preguiça até de vôo com muita escala. 8 Citar
Colaboradores peresosk Postado Agosto 21, 2022 Colaboradores Postado Agosto 21, 2022 Em 19/08/2022 em 12:33, FCRO disse: noticia sobre a hurb na istoé Barato sai caro: Hurb vendeu pacotes na pandemia e agora tem problemas para entregar as viagens https://www.istoedinheiro.com.br/barato-sai-caro-hurb-vendeu-pacotes-na-pandemia-e-agora-tem-problemas-para-entregar-as-viagens/#:~:text=Dois anos depois%2C com muitas,Aqui%2C as queixas se multiplicam. Pois é, eu li aqui no post que é patrocinado, eu pensei que só no Twitter e Tiktok o pessoal tinha umas ideias do além, se a próprio HURB deixa claro nos e-mails aos clientes, "olha estamos sem dinheiro para pagar tua passagem esse ano, pode ser para 2023" Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 21, 2022 Membros Postado Agosto 21, 2022 @bra_cariocaTE entendi e até concordo com você, mas para quem não conhece o Rio ficar pensando que é perto de verdade e que dá para ir a pé não é real.Se aqui tem gente do interior, tem os que nunca foram ao Rio e também os que gostam de andar.Já que estamos falando em contexto, nesse tópico seria de viagem internacional, então esquecer aeroporto Santos Dumont é o melhor que temos a fazer. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Agosto 21, 2022 Colaboradores Postado Agosto 21, 2022 11 horas atrás, bra_carioca disse: abril e maio pelas minhas pesquisas abril ainda rola, maio eu já não iria. vc tem insta? o perfil vemcomigopraindia é maravilhoso, e o da leticiarastogi tb! mas assim, pessoas (e muitas aliás) moram nessas regiões o ano todo... a questão é o que vc vai querer pra sua viagem. 11 horas atrás, bra_carioca disse: Porque 45-49ºC aqui no Rio ocorre também, apesar de não ser divulgado fato, rs, já peguei 45 no rio e não gosto nem de lembrar. no meu caso, sou muito sensível ao calor, então pra mim é fundamental evitar calor extremo. uma coisa é a gente estar na cidade da gente (na sua no caso, kk) com 50 graus, onde vc só quer se esconder dentro de uma geladeira, outra coisa é viajar, andar na rua, bater perna... eu não dou conta. Fiz duas viagens gringas no verão (Turquia e Argentina) pra NUNCA MAIS viajar no verão. 11 horas atrás, bra_carioca disse: eles não conseguirem a promoção, como ficaria Vc pode pedir reembolso, crédito de viagem ou adiar pro próximo ano. Citar
Colaboradores Este é um post popular. felipenedo Postado Agosto 21, 2022 Colaboradores Este é um post popular. Postado Agosto 21, 2022 Só para contar um pouco da minha experiência até agora, o pacote que comprei logo no início da pandemia para Cuba, finalmente teve a data fechada e a passagem já está emitida pela companhia aérea. Depois de tanta treta por aquele chat, só consegui resolver com órgão de defesa de consumidor. Acho que a diferença de preço eles cobram através de stress. 🤨 Mas de verdade acho que nem tudo é de sacanagem, boa parte é só incompetência do pessoal deles mesmo. Chegaram a mandar opção com uma noite a menos do que comprei e tenho certeza que veio de alguém que realmente não sabe fazer conta e não porque estavam tentando me dar um balão. Se eu não tivesse percebido, teria dançado. As primeiras datas deles vieram com 4 meses de diferença da minha data mais próxima sugerida... Não foi fácil! Acabou que não consegui no mês que queria, mas pelo visto finalmente está caminhando para um final feliz. Depois eu volto em Outubro para contar se deu certo mesmo. Aparentemente vou conhecer Havana e redondezas por R$ 1.300!!!!!! Mas era só para contar um pouco, porque também senti falta de informações de quem viajou com eles antes de eu comprar o pacote. Acho que a mensagem é: Pelo visto rola, mas não vai ser fácil! 😉 Abraço! 5 Citar
Membros bra_carioca Postado Agosto 22, 2022 Membros Postado Agosto 22, 2022 10 horas atrás, felipenedo disse: Só para contar um pouco da minha experiência até agora, o pacote que comprei logo no início da pandemia para Cuba, finalmente teve a data fechada e a passagem já está emitida pela companhia aérea. Depois de tanta treta por aquele chat, só consegui resolver com órgão de defesa de consumidor. Acho que a diferença de preço eles cobram através de stress. 🤨 Mas de verdade acho que nem tudo é de sacanagem, boa parte é só incompetência do pessoal deles mesmo. Chegaram a mandar opção com uma noite a menos do que comprei e tenho certeza que veio de alguém que realmente não sabe fazer conta e não porque estavam tentando me dar um balão. Se eu não tivesse percebido, teria dançado. As primeiras datas deles vieram com 4 meses de diferença da minha data mais próxima sugerida... Não foi fácil! Acabou que não consegui no mês que queria, mas pelo visto finalmente está caminhando para um final feliz. Depois eu volto em Outubro para contar se deu certo mesmo. Aparentemente vou conhecer Havana e redondezas por R$ 1.300!!!!!! Mas era só para contar um pouco, porque também senti falta de informações de quem viajou com eles antes de eu comprar o pacote. Acho que a mensagem é: Pelo visto rola, mas não vai ser fácil! 😉 Abraço! Boa viagem. Dará tudo certo. Agora é só curtir. 1 Citar
Membros bra_carioca Postado Agosto 22, 2022 Membros Postado Agosto 22, 2022 10 horas atrás, Juliana Champi disse: pelas minhas pesquisas abril ainda rola, maio eu já não iria. vc tem insta? o perfil vemcomigopraindia é maravilhoso, e o da leticiarastogi tb! mas assim, pessoas (e muitas aliás) moram nessas regiões o ano todo... a questão é o que vc vai querer pra sua viagem. fato, rs, já peguei 45 no rio e não gosto nem de lembrar. no meu caso, sou muito sensível ao calor, então pra mim é fundamental evitar calor extremo. uma coisa é a gente estar na cidade da gente (na sua no caso, kk) com 50 graus, onde vc só quer se esconder dentro de uma geladeira, outra coisa é viajar, andar na rua, bater perna... eu não dou conta. Fiz duas viagens gringas no verão (Turquia e Argentina) pra NUNCA MAIS viajar no verão. Vc pode pedir reembolso, crédito de viagem ou adiar pro próximo ano. Obrigada. Vou acompanhar essas referências no Instagram. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.