Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

@Luka IzzoVi que eles tem no momento 9 dias na Turquia.Serve para quem tem pouco tempo, quem sabe para o seu estilo,porém para o meu de passar meses em um determinado país não serve.Israel É pequeno, eles tem 5 dias em Telaviv.Aí,também não serve, pois ir só a 1 cidade?Nunca fui nem pensei,porém o mais importante que é Jerusalém não contemplam. No Brasil sai caro,Porto Seguro por exemplo, lugar aonde tenho casa,ou Caraíva lá perto,há hotel muito barato. 

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Bom gente, apenas para dar um retorno, acabamos comprando um outro pacote: 'Paris + Roma em 08 dias (aéreo + hospedagem + conexão entre cidades)'.
Não teremos despacho de bagagem incluso (a princípio, salvo termos a mesma sorte que o @Luka Izzo relatou), nem transfer do aeroporto/hospedagem, e qualquer alimentação.
Poderemos selecionar datas a partir de março/2023.

Vi hoje que entrou em vigor o ETIAS EUROPA (basicamente um visto para a maioria dos países do tratado de Schengen) - que consiste basicamente no pagamento de uma taxa de aproximadamente 07 euros.

Fora isso estarei indo atrás dos demais documentos necessários para a viagem, inclusive ao que tange às restrições da pandemia.

Observei a discussão que se gerou a respeito do tempo de viagem necessário para conhecer de forma 'apropriada' algum lugar, e sobre o contraste com esses pacotes que oferecem poucos dias em cada lugar.

Eu concordo com todos os pontos apresentados... o @D FABIANO tem razão em alegar que são poucos dias, e sem dúvida alguma, seria majestoso poder ter mais tempo para curtir com calma uma viagem desse naipe (digo isso pois é, para muitos, assim como para mim, algo que exige uma parcela significativa de investimento e trabalho).

Sou servidor público municipal e tenho algumas regalias legais (férias flexíveis), entretanto confesso que minha remuneração não me permite alguns prazeres que outros possuem.
Dito isso, também há razão em buscar ofertas como essas oferecidas pela HURB, que possibilitam que pessoas como eu possam desfrutar de viagens para a Europa (e outros lugares distantes) com preços acessíveis.
Naturalmente, nada é perfeito, e por mais que o preço seja convidativo, sei bem das limitações e restrições da oferta (prazos medíocres e nenhuma customização) - mas mesmo assim, é o que posso fazer para poder conhecer, nesse caso, Paris e Roma.

Espero muito que tudo dê certo, que não ajam dificultadores, e eu possa, junto da minha garota, desfrutar de uma viagem sensacional que não esperava fazer em minha vida.

Abraços!

• Amei! 3
  • Membros
Postado
33 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Espero muito que tudo dê certo, que não ajam dificultadores, e eu possa, junto da minha garota, desfrutar de uma viagem sensacional que não esperava fazer em minha vida.

Abraços!

Show de bola! Parabéns por ter fechado o pacote. Boa viagem a vocês e não se apeguem a comentários negativos em relação a período de viagem. Tenho certeza que irão aproveitar muito nesses 8 dias e conhecer muita coisa, vai por mim.

Fiz isso que você vai fazer em 6 dias durante uma viagem pela Europa, conheci muito mais do que esperava em Roma e Paris. Em outra ocasião voltei para a França e pude conhecer outras cidades. Para a Itália, espero voltar em breve para poder conhecer outras e assim vai. Aos poucos, de acordo com as oportunidades que vão surgindo, vamos realizando nossos sonhos.

Abs.

• Amei! 3
  • Colaboradores
Postado
2 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Vi hoje que entrou em vigor o ETIAS EUROPA (basicamente um visto para a maioria dos países do tratado de Schengen) - que consiste basicamente no pagamento de uma taxa de aproximadamente 07 euros.

Não senhor, não entrou em vigor. Eu ainda não terminei parte do software. Calma lá :)

Se tudo der certo e tivermos boas condições de pressão e temperatura, estará no ar dia 01/01/23.

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado

@Alan Rafael Kinder,

A única coisa que posso dizer à você: quem fica parado é poste.

Boa viagem, aproveite e quando chegar a data, avise. Se eu estiver por perto, te convido para uma cerveja num boteco cola-braço pertinho da torre.

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado
2 horas atrás, pmichelazzo disse:

Não senhor, não entrou em vigor. Eu ainda não terminei parte do software. Calma lá :)

Se tudo der certo e tivermos boas condições de pressão e temperatura, estará no ar dia 01/01/23.

Ouxa, tais trabalhando no desenvolvimento do software?

Eu programo por hobbie, já fiz alguns serviços como freelancer, mas não curti a experiência (apesar de ter me rendido uma boa grana). Agora mesmo estou analisando a documentação para elaborar um aplicativo que gerencie a cobrança de doações em débito automático de faturas de energia para uma entidade não governamental que cuida de animais.

2 horas atrás, pmichelazzo disse:

@Alan Rafael Kinder,

A única coisa que posso dizer à você: quem fica parado é poste.

Boa viagem, aproveite e quando chegar a data, avise. Se eu estiver por perto, te convido para uma cerveja num boteco cola-braço pertinho da torre.

Agradeço as palavras, não apenas as tuas, mas dos demais também!

Veremos se haverá tempo na correria dos 04 dias em Paris para sentar e respirar! haha

Abraços!

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
5 horas atrás, D FABIANO disse:

@Alan Rafael KinderETIAS em vigor? Não sei disso não. Onde soube disso? 

Perdão, escrevi errado - na verdade eu li que ele foi aprovado para 'entrar em vigor em 2023' (acabei esquecendo de apontar o período de início).

De toda forma, na minha cabeça, é algo qual eu precisarei resolver visto que a previsão do pacote é apenas para o próximo ano.

• Colaboradores
Postado

Todo dia eu entro no HURB e fico afim de comprar um pacote, hahahauahauaha, ainda bem que não tenho dinheiro!

Eu usei um "pacote" terrestre na Turquia em 2013, de 14 dias, e deu tudo certo, mas to falando aqui só pra participar pq obviamente faz tempo demais.

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...