Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Que pena que os colegas tiveram tanto problema com a Hurb. 

Única vez que usei os serviços da empresa, ela ainda se chamava "Hotel Urbano". Comprei apenas as reservas em um hotel em Ilhéus. Deu tudo certinho.

Em 2021 quando começaram esses pacotes com preços milagrosos uma galera aqui do trabalho comprou uns 4/5 pacotes. Alguns até conseguiram fazer viajar, mas a maioria ficou no preju! A época ainda cantei a pedra que isso parecia muito com Pirâmide Financeira, e que um dia ia desabar. Até pensei em comprar uma pra Grécia mas desisti. Ainda bem kkkkkk

Boa sorte aos amigos aí que estão com problema! Vai dar certo, com um pouco de dor de cabeça mas vai sim!

Abraços.

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado

Ai, gente... Que gastura lembrar de como era atender hóspedes que chegavam por essa HURB! Sério, me dá palpitação só de lembrar... Todos os hóspedes recebiam por e-mail um survey para preencher relacionado a estada logo após o check-out, e SEMPRE o hotel era esculachado e mais ainda o recepcionista que teve o azar de atender. Esses survey vão direto para a gerência - todos - e lembro de uma mulher que esperou 1h43 para conseguirmos confirmar a reserva dela em plena 23h de uma segunda feira e podermos dar o check-in, mas nisso, claro, a culpa era minha, que não queria fazer o check-in dela... 🙄 Ela chegou a bater no balcão e querer voar no meu pescoço e, no dia seguinte, lá vai a gerência me chamar. Eu só disse: olha a câmera do balcão. Simples. 

Horas depois meu gerente deve ter visto o que de fato aconteceu e veio comunicar que estávamos autorizados a retirar o e-mail desses hóspedes antes de dar o check-out para evitar que recebessem o survey e que a nota do hotel caísse com reclamações, consequentemente. Me recusei, claro. TEM que ter registrado que esse tipo de companhia dá problema!

O fato é, a bagunça era tão grande que além de termos que suplicar por mais de uma semana para obtermos qualquer resposta sobre o pagamento das diária da HURB, o pagamento em si só chegava depois de uns 2 meses! E as diárias pelo hurb eram sempre mais caras porque geralmente não é a empresa que faz a reserva. Eles contratam uma empresa terceira do tipo call center para ficarem responsáveis por fazer as reservas. Por isso as diárias são sempre mais caras e confidenciais, porque tem que ter o repasse dessas diárias comissionadas. Lembro que teve em torno de uma dezena de ocasiões em que esses pobres assalariados terceirizados (que ganhavam R$10 por reserva!!!!!) ligaram desesperados e desenfreadamente para o Hotel exigindo os R$10!!!! Isso porque a HURB não tava nem pagando o deles! OS CARA JÁ NÃO TAVAM PAGANDO NEM DEIZ REAL PRA QUEM FAZIA AS RESERVAS DELES, MANO!!! 

Mas se tem um diferencial entre a HURB e as demais que ainda considero algo positivo para quem gosta de adquirir pacotes de viagens é que pela CVC e pela 123milhas às vezes, não me perguntem o motivo, a estada não era pré-paga. Na maioria das vezes era, mas houveram casos em que não. Ou seja, existe a opção de, ao adquirir esses pacotes, deixar para pagar na hora. Eles até fazem a sua reserva (e fazem direitinho), mas o hotel recebia do hóspede no momento do check-in. Muito mais seguro para todos os envolvidos. E, se o hóspede fosse esperto e ligeiro e prestasse atenção no monitor bem de frente para ele na recepção, veria o valor do dia e poderia comparar com o valor que estava marcando para ele nessa reserva feita e, ao ver que estava mais barato a diária no balcão, era só cancelar a reserva e fazer uma nova na hora (havendo disponibilidade, claro) pagando menos. O único inconveniente era que só quem efetuou a reserva tem o poder de desfazer, então, tinham que entrar em contato com a CVC ou a 123milhas para cancelarem. Levava um tempo mas nada comparado ao desatendimento da hurb. 🤷🏽‍♀️

Ou seja, a CVC e a 123milhas são mais corretas quanto aos valores que o contratante está pagando, o que por si só já é muito melhor do que a hurb com suas ~tarifas confidenciais.

Mas também essas empresas dificilmente apresentam valores tão miraculosos como os que a HURB apresentava...

Então pra quem cai num tópico desses depois desse vendaval, sim, ainda dá pra ser feliz com agência de viagens com preços mais fidedignos à realidade. Mas não com a HURB, que é o literal caso onde o barato sai caro. 

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Oi pessoal... Tudo bem? Voltei aqui depois de muitos dias de sufoco com a Hurb e dizer como desenrolou toda a situação... Com a atual situação do Hurb, nem sei se vai valer mais a pena. Mas como tava falando a um tempo atrás com o @Alan Rafael Kinder , vai que tem alguém ainda querendo comprar com eles.

Então, lá pela metade de 2021, no auge da pandemia, compramos eu e meu companheiro um pacote de 6 dias pra Punta Cana por mil reais por pessoa pra viajar em 2023. Depois alteramos pra 3 dias pro Chile no inverno, depois pra 8 dias na Holanda, depois pra 8 dias em Paris e por último, 4 dias em Roma e 4 em Paris. No final pagamos 2.200 por pessoa pra esses dias com a passagem e hospedagem.

Enfim pagamos e escolhemos 3 datas dentro do mês de março de 2023 pois os dois estariam de férias. A data autorizada pela HURB, dentro das que a gente tinha escolhido, seria enviada 45 dias antes da primeira data escolhida. Isso seria dia 27/01/2023. Não chegou!

Entramos em contato pelo chat e pediram 5 dias. Passados os 5 dias, retornamos e pediram mais 5. Abrimos um reclame aqui que retornaram após 13 dias.

Nisso a gente já tinha perdido a paz e a preocupação tomou conta.

No final de fevereiro, faltando menos de uma semana da primeira data escolhida, eles retornaram alegando que a primeira data era incompatível com o pacote e as outras duas não tinham disponibilidade. Nisso já abrimos uma reclamação no PROCON. Na mesma semana eles retornaram oferecendo a viagem pro começo de abril. Conversamos na empresa e autorizaram e a gente conseguiu então fechar essa data de abril.

Não tivemos problemas com passagens e nem com o hotel. O hotel de Roma ficava praticamente em cima de uma estação de metrô num bairro razoavelmente distante dos pontos turísticos, mas que não impossibilitou em nada os passeios, inclusive era um bairro excelente. O de Paris tbm tinha uma estação próxima e em um bairro super novo e com tudo perto. Pra quem não sabe, os hotéis cobram uma taxa de estadia na cidade, ou algo assim. Pagamos 32 euros em Roma e 14 em Paris.

Recomendo a HURB? Não sei ainda vai existir daqui uns dias, mas eu diria que sim, desde que vc tenha total flexibilidade de datas pq eles nunca conseguem te mandar na data que vc escolher. As pessoas que estavam no avião que compraram o mesmo pacote, e eram muitas, só dois não acionaram algum órgão de reclamação. Tinha gente até com ação judicial lá. É isso. Então se vc quer viajar em paz como o @Alan Rafael Kinder e sem imprevistos, melhor pagar mais caro e ir com tudo certinho, do seu jeito. No meu caso, não quero mais usar a HURB.

Em relação ao dinheiro que levamos, calculamos 65 euros por dia por pessoa. Geralmente usávamos os 65 euros pros dois. Em Paris ficamos num flat com cozinha e quase não comíamos na rua e acabamos economizando mais em Paris onde imaginávamos que íamos gastar mais, economizamos pq comprávamos comida pronta no supermercado e as vezes fazíamos uma refeição na rua pela experiência. Fizemos 260 euros em compras, pegamos 23 euros em tax refund e voltamos com 140 euros pro Brasil.

O serviço de bordo da ITA é muito ruim. A antipatia dos comissários torna a experiência pior. Na volta o voo veio quase vazio. Cada passageiro veio em três poltronas.

E é isso!

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
7 horas atrás, Leo C disse:

No meu caso, não quero mais usar a HURB.

É isso que jogará a pá de cal na empresa. Perdeu-se a confiança, danou-se.

7 horas atrás, Leo C disse:

O serviço de bordo da ITA é muito ruim. A antipatia dos comissários torna a experiência pior. Na volta o voo veio quase vazio. Cada passageiro veio em três poltronas.

A antiga Alitália era muito, muito boa. Viajei com eles nas 3 classes e sempre foram ótimos (na executiva, a comida parecia um restaurante 4 estrelas). Depois que foi a bancarrota e virou ITA, li relatos como o seu de que o serviço despencou. Mais um motivo para eu não voltar a voar com ela, infelizmente.

• Membros de Honra
Postado

E a novela Hurb continua com seus dolorosos capítulos:

https://www.infomoney.com.br/negocios/hurb-e-alvo-de-acao-coletiva-no-rj-processo-pede-bloqueio-de-bens-e-compensacao-por-danos-morais/

Tá bom, vão bloquear os bens, mas e se não tiver bens algum....

Resumo da atual situação:

Segundo dados da plataforma consumidor.gov, foram mais de 7 mil reclamações nos primeiros três meses deste ano, e outras 12 mil em 2022. Além disso, o índice de solução das demandas no site caiu de 64% (2022) para 45% (2023).

Ou seja, em 4 meses já teve mais da metade das reclamações de todo ano de 2023....

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...