Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
8 horas atrás, Viviana Ciclobeijaflorismo disse:

Olá, @casal100

Pra falar a verdade eu mesma só fiquei em Hotel ano passado quando meu marido, na época noivo, foi pro Brasil de férias por duas semanas e, como eu morava distante do hotel que trabalhava, ficamos na concorrência ao lado. Afinal, Deus me livre de terminar o expediente e continuar no local de trabalho! 🤭 Traumas de quem trabalhou em Cruzeiros... 😅

Mas nos 6 anos em que viajava sozinha de carona ou com minha bicicleta nunca paguei Hotel. 🤷🏽‍♀️😆 

Onde trabalhei eram recorrentes as reclamações acerca dos valores da tarifa. Éramos orientados a explicar que "nossas tarifas são flutuantes, ou seja, oscilam de acordo com a ocupação do prédio". Na prática quer dizer que quanto mais vazio o Hotel, mais barata ficava a diária e vice versa

Mas sim, em muitas ocasiões ficávamos com 100% de ocupação incluindo casos de overbooking. No entanto, essas ocasiões estavam sempre atreladas a eventos pré-acordados, como casamentos (o casamento não ocorria no Hotel mas existiam empresas com tarifa acordo anual para os convidados de determinados casamentos que envolviam translado; em muitos casos, dois, três, até quatro casamentos no mesmo final de semana. Era um tal de gente entrando na van errada que minha nossa! Rsrsrs😆), grupos de empresas, torneios e festivais - ou tudo isso junto. Quanto maior o grupo, menor o valor da tarifa pré-acordada.

Outro evento que acabava com as vagas disponíveis no Hotel era o lay-over de companhias aéreas. Estávamos a 40km do GRU e, acredite, quando rolava mal tempo para determinados destinos nem os hotéis adjacentes ao raio do aeroporto davam conta. Mas nesse caso as companhias aéreas pagavam mais caro (muito mais), os hóspedes tinham um voucher para alimentação e esse era o pesadelo do turno da noite. Famintos & Nervosos. 

Mas para o público em geral haviam períodos específicos onde as tarifas ficariam mais elevadas, como Carnaval e Natal. Carnaval por estarmos no caminho para praia e Natal porque, pasmem, muitos moradores locais gostavam de fugir do ambiente familiar ou queriam poupar seus pets do som dos fogos de artifício, uma vez que éramos a única rede pet-friendly da região e os quartos possuíam isolamento acústico para o exterior. Havia uma tarifa referente a diária de cada animal, limite de peso, condição de apresentação de carteira veterinária ou laudo veterinário atestando saúde e uma série de protocolos internos, como a proibição de deixar o pet sozinho no quarto. Dava certo? Não muito. 🤷🏽‍♀️

Já sobre as tarifas ditas baratas ao público em geral uma regra era clara: Booking. Essa plataforma é incrível! Muitas pessoas chegavam, achavam a diária cara, se a pessoa fosse educada e o recepcionista com bom coração, informávamos que na Booking estava mais barato (em torno de 15 a 20% mais em conta pelo app), o hóspede fazia a reserva pelo celular ali no balcão mesmo e entrava em nosso sistema na mesma hora! Só elogios! Sem contar que eles tem o plano de fidelidade deles também (Genius, se não me falha a memória) que, para usos recorrentes já vi dar 50% de desconto. E sempre pagavam em dia o Hotel, super pontuais! Zero defeitos! 

Mas como as tarifas eram flutuantes, também tinha o caso de pessoas viajando juntas onde uma havia feito a reserva com pelo menos 3 meses de antecedência e a outra poucos dias antes e sim, dava MUITA diferença no valor. Porque com antecedência, se não nos meses de Carnaval e Natal, o valor do balcão era sempre a tarifa base ( à partir de R$306 +3%ISS) - pela Booking aplicava-se o desconto do app sobre este valor ou pegava-se a tarifa base para baixa temporada (R$265 +3% ISS) , mas no balcão ou quanto mais próximo da data de estada, elas certamente iriam flutuar de acordo com a vontade dx gerentx pelas leis básicas do capitalismo de oferta e procura: quanto maior a procura e maior ocupação, mais caro o valor da diária dos quartos restantes. Só pra elucidar melhor, de tarifa base num dia já cheguei a ver a tarifa em R$460 no outro dia porque a ocupação havia aumentado de um dia para outro, às vezes, subia até no mesmo dia. Essa flutuação também seguia as necessidades de metas qualitativas e quantitativas a serem batidas mensalmente de ocupação (cai a tarifa ou cria-se promoções para locais) ou de arrecadamento (sobe a tarifa!).

Então, o resumo da ópera diz que, antecedência tende a oferecer preços mais baixos sim, mas, em caso de não ter o privilégio da antecipação, o app da Booking sempre vai garantir uma tarifa pelo menos de 10 a 15% abaixo da balcão. O que, pra quem usa só esporadicamente, garante pelo menos o café da manhã na faixa. Lembrando que a Booking até pode pedir um cartão válido para garantir a reserva, mas o pagamento sempre é realizado no momento do check-in. E se você colocou um cartão como garantia quando fez a reserva da Booking, sua reserva está garantida, independente de quando chegar. Se não colocou, após as 18h em caso de overbooking eram essas as reservas que cancelávamos para tentar gerenciar a crise, mas sempre após tentar contato com o hóspede.

Agora moro na Noruega e aqui é outra coisa... Nada existe sem reserva prévia, nem restaurante nem trem. 🤷🏽‍♀️

Desculpem se me empolguei. Faz uma cota que não interajo em português. 😁👍

Muito obrigado pelas informações disponibilizadas! Valeu mesmo!

Que nada, pode escrever a vontade, você tem um ótimo conteúdo e explica muito bem, com clareza, isso é muito importante para todos nós.

Nunca viajei para o primeiro mundo, só aqui na América do Sul, mesmo em alta temporada nunca reservei, pois das vezes que fiz, arrependi enormemente. 

Quando surgiu esses sites, sempre consultava eles para ver os preços praticados, na época sempre negociava no balcão preço mais baixo do que os sites, mesmo em alta temporada. Essa é uma dica que sempre dou pra quem vai para alguns países aqui na AS, noutros países não posso opinar!

Sobre casamento: Estávamos fazendo a Estrada real à pé, esquecemos de pesquisar antes a disponibilidade na próxima cidade, era um sábado, chegando lá cansadissimos, pois foram mais de 40 kms caminhando com mochilas e no calor, TODAS as hospedagens estavam lotadas..... sorte que em Minas Gerais a cada 10 kms tem uma cidade kkkkkk, pegamos um busão e fomos dormir na outra cidade.

Não some não heim!

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado
5 horas atrás, casal100 disse:

Muito obrigado pelas informações disponibilizadas! Valeu mesmo!

Que nada, pode escrever a vontade, você tem um ótimo conteúdo e explica muito bem, com clareza, isso é muito importante para todos nós.

Nunca viajei para o primeiro mundo, só aqui na América do Sul, mesmo em alta temporada nunca reservei, pois das vezes que fiz, arrependi enormemente. 

Quando surgiu esses sites, sempre consultava eles para ver os preços praticados, na época sempre negociava no balcão preço mais baixo do que os sites, mesmo em alta temporada. Essa é uma dica que sempre dou pra quem vai para alguns países aqui na AS, noutros países não posso opinar!

Sobre casamento: Estávamos fazendo a Estrada real à pé, esquecemos de pesquisar antes a disponibilidade na próxima cidade, era um sábado, chegando lá cansadissimos, pois foram mais de 40 kms caminhando com mochilas e no calor, TODAS as hospedagens estavam lotadas..... sorte que em Minas Gerais a cada 10 kms tem uma cidade kkkkkk, pegamos um busão e fomos dormir na outra cidade.

Não some não heim!

Ah sim, hotel privado (ainda mais em Minas!) sempre rola negociar no balcão. Na real, acredito que pelo Brasil inteiro seja assim. Mas esse Hotel que trabalhava era de rede, então se eu quisesse aplicar o desconto que me desse na telha, ao rodar a auditoria de madrugada ia aparecer meu login, o valor que não bate com a diária do dia e no dia seguinte o gerente me chamaria para perguntar se fui eu mesma e informar que a diferença seria abatida do meu salário 🤷🏽‍♀️ Fiz uma vez? Fiz. Mãe sozinha que chega 1h da manhã com cara de quem tava chorando e criança junto, faria de novo mais mil vezes!!! Pro povo cheio da grana dos casamentos chiques a diária era R$180, R$209!!! Dar desconto pra rico ta tudo bem? eu hein... 🤷🏽‍♀️😆

Hotel de rede é complicado por isso. No caso, era um Ibis, um três estrelas da rede Accor Live Limitless. Mas não sendo de rede, sempre rola aquela negociada no balcão. 

E voltarei eventualmente por aqui sim. Muita coisa pra falar sobre essa inacreditável Noruega, mas ainda estou de Lua de Mel com o país. Tempo ao tempo. Eu vou encontrar algo além da excessiva neve para reclamar e daí escrevo! 😆

Só pra adicionar mais à novela da falecida Hotel Urbano, um amigo do Hotel me enviou um vídeo dessas blogueirinhas que temos às pencas. Ela tava sentando o pau na HURB mas até semana passada ela viajava pra todo lugar do mundo com a empresa e defendia e recomendava. Dei uma pesquisada (às vezes dou essas abstraídas pro cérebro relaxar das minhas tentativas de aprender Norueguês) e os vlogs dela eram sempre de dois, três, no máximo cinco dias nos destinos, contando com o deslocamento. Muitas vezes ela só ia no ponto turístico pra tirar a foto e depois já voltava pro Hotel e no dia seguinte já era a viagem de volta. Até aí, tudo bem, direito dela. Definitivamente não é meu estilo de viajar mas pelo menos ela está viajando 😆 mas nesse vídeo que meu amigo me mandou ela tava dizendo algo do tipo: "sei que um dia recomendei a hurb mas não recomendo mais. Acho que a empresa está falindo e caí num golpe. E estou super preocupada porque já tinha comprado pacotes até pra 2025." 

Minha conclusão é: se afetou a classe das blogueiras, é porque a porra tá séria!!! Agora vai!!

Acompanhemos as cenas dos próximo capítulos... 

Rsrsrs 

https://www.google.com/amp/s/www.bnews.com.br/amp/noticias/turismo/ceo-do-hurb-diz-que-ja-comecou-pagar-hoteis-e-revela-culpado-pelo-desgaste-com-clientes-confira.html

• Amei! 2
  • Hahahaha! 2
  • Membros
Postado

Se você tem datas disponíveis dê também uma pesquesada na 123milhas. Veja quem está com o melhor preço. Leia atentamente as regras.

Hoje não uso mais essas empresas, pois gosto de verificar pelo google voos os dias mais em conta para o destino que pretendo ir, assim fica a meu critério o dia de ida e o de volta. Hodpedagens tem muitos aplicativos que odes faser a reserva: AIRBNB, BOOKLIN, HOTEIS.COM, enfim, vários. Translado na Europa é sensacional, de trem ou ônibus.

• Colaboradores
Postado
Em 20/04/2023 em 15:11, Viviana Ciclobeijaflorismo disse:

se afetou a classe das blogueiras, é porque a porra tá séria!!!

Essa é a cereja do bolo :)

• Hahahaha! 2
  • Membros
Postado
59 minutos atrás, FCRO disse:

Meu jurídico não permite escrever tudo o que eu penso desse imbecil hahaha tô só aguardando a nota resumida em “foi mal, tava doidão” 🤪🤡

certamente já já o bonito vai sumir, deixar milhares na mão e voltar daqui uns dois anos como se nada tivesse acontecido com um novo serviço inovador.

• Amei! 1
  • Hahahaha! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...