Colaboradores Este é um post popular. Viviana Ciclobeijaflorismo Postado Abril 13, 2023 Colaboradores Este é um post popular. Postado Abril 13, 2023 Em 12/04/2023 em 13:09, Alan Rafael Kinder disse: Adendo, por acaso acabei conversando com uma prima minha, e enquanto falávamos mencionei o meu azar com o pacote da HURB. Ela disse que passou pela mesmíssima coisa - ela e o companheiro compraram um pacote em 2021, para o primeiro semestre de 2023, e recentemente receberam um e-mail da HURB alegando que as datas estavam incorretas, e deveriam selecionar uma nova data no próximo semestre. Também decidiram por cancelar o pedido (o destino deles não é bom de ser conhecido no segundo semestre devido às chuvas), e estão aguardando a devolução do investimento. Uma infeliz coincidência, e tão próxima. Impossível não notar a má fé da empresa. Sinto muito pelo ocorrido, Alan. Mas se servir para outras pessoas que possam vir a buscar por esse tópico futuramente (o que espero que não ocorra pois nutro um profundo desejo de que essa HURB deixe de existir), aqui vai a experiência de quem estava do outro lado do balcão: Trabalhei como recepcionista em um hotel da ALL (sim, a rede da camisa do PSG) de novembro de 2021 a novembro de 2022, e categoricamente afirmo: HURB é uma bosta! Má fé é apelido. 98% dos casos eram assim: os hóspedes chegavam com um tipo de confirmação recebida por e-mail impressa ou mostrada pelo celular para a recepção, procurávamos a reserva pelo nome (uma vez que o número de "reserva" recebido corresponde à uma comunicação entre a plataforma e o contratante, e não entre o Hotel e a plataforma) e ela não existia. Então, íamos checar nos demais canais de confirmação de reserva que tínhamos e, se o hóspede tivesse sorte de fazer parte dos 2%, lá estaria a reserva, então lá ía a recepção inserir a reserva manualmente para só depois poder fazer o check-in. Se fizesse parte dos 98%, ao ser informado que a reserva não existia, o hóspede tentaria contato com algum canal de atendimento via telefone e lá esperaria entre 40 minutos e uma hora e meia. Porque como o hóspede já pagou para o site, precisamos da confirmação para poder dar o check-in e ter como requerer o pagamento. Sim, requerer (lê-se suplicar) por uma semana ou mais. De fato, a empresa enrola demaaaais pra repassar o pagamento para o Hotel. Mas nisso, o hóspede munido de sua confirmação recebida por e-mail, e ciente de que já pagou, acredita que se trata de má vontade do recepcionista, pobre coitado assalariado. Nisso lá se íam ao menos 30 minutos para explicar o porquê de não podermos fazer o check-in de uma reserva que nem existe pro Hotel. Se o recepcionista tivesse sorte, o hóspede aguardava com alguma educação. Mas no geral, ameaças, gritos de "cadê o gerente dessa espelunca" e "vou chamar a polícia" fazem parte do enredo. Isso quando o Hotel já não estava com 100% da capacidade e não tinha como a HURB inserir a reserva, daí a pessoa tinha que se deslocar por conta (haja Uber!!!) para algum outro Hotel que eles indicassem. E, geralmente, por usarem os voos mais baratos, estes hóspedes chegavam após as 21h. O que só adiciona mais cansaço e raiva à situação. Quando questionei meu gerente sobre "por que diabos mantemos a linha de reservas para essa bosta de HURB se sempre gera mais dor de cabeça pro Hotel, principalmente pro recepcionista que fez o check-in que passa a ficar responsável por efetuar a cobrança dessa merda?" a resposta que obtive foi: não tem como. 🙄 e minha resposta mental foi "teu cu!". Rsrsrs E sabe do pior? 100% das vezes, a tarifa paga referente à hospedagem pelo contratante era de R$30 à R$60 mais cara do que a tarifa balcão. Pelo menos uns 3 casos dos que atendi, o hóspede desistiu de tentar o contato com a HURB por ser tarde da noite ou estar exausto e, ao ver que a tarifa do dia era mais barata no balcão (e principalmente pela Booking.com, a melhor de todas, mais barato até do que o desconto oferecido aos clientes do clube de fidelidade da ALL) pagavam do bolso na hora e tipo, foda-se a HURB, depois eu me viro. É lamentável. E tenho como propósito de vida espalhar o testemunho de como essa merda ~funciona. Afinal, não é porque 2% obteve sucesso que quer dizer que funciona. Muito pelo contrário. Desejo profundamente que você consiga por Justiça Divina ser ressarcido. E que a piroca dos donos dessa porcaria fique mais murcha do que meu bolso quando tentava sobreviver com o salário que recebia. Amém. P.s.: lamento pelo expurgo e uso de palavras de baixo nível, mas foram pertinentes à expressão realista dos fatos. 8 1 Citar
Membros FCRO Postado Abril 14, 2023 Membros Postado Abril 14, 2023 Comentei num grupo de whatsapp essa semana hurb é literalmente uma piramide, eles usam o dinheiro de quem está comprando pacote para 2024/2025 p/ bancar viagens de quem comprou no passado a partir do momento que eles pararem de vender pacotes, o sistema desmorona não tem como eles terem um financeiro sustentável nesse modelo como eles vendem pacote p/ 2025 se nem as empressa vendem passagem pra esse ano: https://aeroin.net/hurb-vende-voos-que-nao-existem-e-hoteis-cancelam-reservas-por-calote/ Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 14, 2023 Colaboradores Postado Abril 14, 2023 33 minutos atrás, FCRO disse: como eles vendem pacote p/ 2025 se nem as empressa vendem passagem pra esse ano: Simples: contam com o ovo no c* da galinha. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Abril 14, 2023 Membros de Honra Postado Abril 14, 2023 (editado) 1 hora atrás, FCRO disse: Comentei num grupo de whatsapp essa semana hurb é literalmente uma piramide, eles usam o dinheiro de quem está comprando pacote para 2024/2025 p/ bancar viagens de quem comprou no passado a partir do momento que eles pararem de vender pacotes, o sistema desmorona não tem como eles terem um financeiro sustentável nesse modelo como eles vendem pacote p/ 2025 se nem as empressa vendem passagem pra esse ano: https://aeroin.net/hurb-vende-voos-que-nao-existem-e-hoteis-cancelam-reservas-por-calote/ Os administradores dessas empresas, inclusive gringas, acreditaram que a inflação é por conseguinte os juros do mundo todo, ficariam baixos. Não esquecendo que pouco tempo atrás a inflação gringa estava bem baixa, alguns países com juros nominais negativos. Esqueceram da coisa básica, fazer hedge das operações de longo prazo, aí a quebradeira foi geral, inclusive bancos médios americanos, e teve um Suíço (isso mesmo), o Credit Suisse que tiveram que arrumar comprador pra ele, com intervenção do governo Suíço, senão teria literalmente quebrado. Acontece que com alguns fatores (guerra...), acordou o dragão da inflação, até tentaram segurar os juros, mas não conseguiram, daí todos já sabem, o mundo gira em torno de Dívida. Subir muito os juros drasticamente, quebra um dente dessa importante engrenagem do mórbido sistema. Minha dica: Pra quem tá comprado nesta empresa, procurem negociar, pois pode piorar. Se tiver sorte de dar certo ok.... Para quem vai arriscar viajar mesmo assim, procure ter um plano B, C...., pq tem tudo para dar errado. Para quem tá de fora, fique de fora.... Para quem aproveitou tempos atrás, parabéns! Editado Abril 14, 2023 por casal100 2 Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Abril 18, 2023 Autor Colaboradores Postado Abril 18, 2023 Em 13/04/2023 em 20:56, Viviana Ciclobeijaflorismo disse: Desejo profundamente que você consiga por Justiça Divina ser ressarcido. Olá @Viviana Ciclobeijaflorismo, agradeço o desejo! Aos poucos vamos vendo relatos consistentes a respeito desse 'serviço'. Queria eu ter me dado conta antes de ter feito o investimento. Por mais que eu havia visto muitas reclamações, o formato de venda deles transparecia credibilidade, e eu só precisei de alguém dizer 'vai fundo, deu certo pra mim' para me jogar nessa. E agora colhendo os frutos. Ainda não terminou o prazo de 60 dias, enquanto isso faço figa. 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 18, 2023 Colaboradores Postado Abril 18, 2023 Alguns outros comentários: 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Abril 18, 2023 Membros de Honra Postado Abril 18, 2023 Em 13/04/2023 em 20:56, Viviana Ciclobeijaflorismo disse: Sinto muito pelo ocorrido, Alan. Mas se servir para outras pessoas que possam vir a buscar por esse tópico futuramente (o que espero que não ocorra pois nutro um profundo desejo de que essa HURB deixe de existir), aqui vai a experiência de quem estava do outro lado do balcão: Trabalhei como recepcionista em um hotel da ALL (sim, a rede da camisa do PSG) de novembro de 2021 a novembro de 2022, e categoricamente afirmo: HURB é uma bosta! Má fé é apelido. 98% dos casos eram assim: os hóspedes chegavam com um tipo de confirmação recebida por e-mail impressa ou mostrada pelo celular para a recepção, procurávamos a reserva pelo nome (uma vez que o número de "reserva" recebido corresponde à uma comunicação entre a plataforma e o contratante, e não entre o Hotel e a plataforma) e ela não existia. Então, íamos checar nos demais canais de confirmação de reserva que tínhamos e, se o hóspede tivesse sorte de fazer parte dos 2%, lá estaria a reserva, então lá ía a recepção inserir a reserva manualmente para só depois poder fazer o check-in. Se fizesse parte dos 98%, ao ser informado que a reserva não existia, o hóspede tentaria contato com algum canal de atendimento via telefone e lá esperaria entre 40 minutos e uma hora e meia. Porque como o hóspede já pagou para o site, precisamos da confirmação para poder dar o check-in e ter como requerer o pagamento. Sim, requerer (lê-se suplicar) por uma semana ou mais. De fato, a empresa enrola demaaaais pra repassar o pagamento para o Hotel. Mas nisso, o hóspede munido de sua confirmação recebida por e-mail, e ciente de que já pagou, acredita que se trata de má vontade do recepcionista, pobre coitado assalariado. Nisso lá se íam ao menos 30 minutos para explicar o porquê de não podermos fazer o check-in de uma reserva que nem existe pro Hotel. Se o recepcionista tivesse sorte, o hóspede aguardava com alguma educação. Mas no geral, ameaças, gritos de "cadê o gerente dessa espelunca" e "vou chamar a polícia" fazem parte do enredo. Isso quando o Hotel já não estava com 100% da capacidade e não tinha como a HURB inserir a reserva, daí a pessoa tinha que se deslocar por conta (haja Uber!!!) para algum outro Hotel que eles indicassem. E, geralmente, por usarem os voos mais baratos, estes hóspedes chegavam após as 21h. O que só adiciona mais cansaço e raiva à situação. Quando questionei meu gerente sobre "por que diabos mantemos a linha de reservas para essa bosta de HURB se sempre gera mais dor de cabeça pro Hotel, principalmente pro recepcionista que fez o check-in que passa a ficar responsável por efetuar a cobrança dessa merda?" a resposta que obtive foi: não tem como. 🙄 e minha resposta mental foi "teu cu!". Rsrsrs E sabe do pior? 100% das vezes, a tarifa paga referente à hospedagem pelo contratante era de R$30 à R$60 mais cara do que a tarifa balcão. Pelo menos uns 3 casos dos que atendi, o hóspede desistiu de tentar o contato com a HURB por ser tarde da noite ou estar exausto e, ao ver que a tarifa do dia era mais barata no balcão (e principalmente pela Booking.com, a melhor de todas, mais barato até do que o desconto oferecido aos clientes do clube de fidelidade da ALL) pagavam do bolso na hora e tipo, foda-se a HURB, depois eu me viro. É lamentável. E tenho como propósito de vida espalhar o testemunho de como essa merda ~funciona. Afinal, não é porque 2% obteve sucesso que quer dizer que funciona. Muito pelo contrário. Desejo profundamente que você consiga por Justiça Divina ser ressarcido. E que a piroca dos donos dessa porcaria fique mais murcha do que meu bolso quando tentava sobreviver com o salário que recebia. Amém. P.s.: lamento pelo expurgo e uso de palavras de baixo nível, mas foram pertinentes à expressão realista dos fatos. Muito bem esclarecedor seu relato! Uma pergunta: Durante mais de 40 anos que viajo, só fiz umas 4 ou 5 reservas. Me tira uma duvida, nesses hotéis que vc trabalhou, existia muita diferença entre fazer a reserva comparado com a tarifa no balcão? E, outra, era comum esses hotéis ficarem lotados, ou acontecia raramente, perguntao isso, pois sempre chegava a noite nas cidades e sempre encontrava vagas nos hotéis, só que depois da pandemia não fiz nenhuma viagem longa? 1 Citar
Membros FCRO Postado Abril 18, 2023 Membros Postado Abril 18, 2023 Mais uma reportagem: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2023/04/18/idosa-vai-perder-o-nascimento-do-bisneto-apos-problema-com-a-hurb-triste.htm Citar
Colaboradores Este é um post popular. Viviana Ciclobeijaflorismo Postado Abril 20, 2023 Colaboradores Este é um post popular. Postado Abril 20, 2023 Em 18/04/2023 em 14:45, casal100 disse: Muito bem esclarecedor seu relato! Uma pergunta: Durante mais de 40 anos que viajo, só fiz umas 4 ou 5 reservas. Me tira uma duvida, nesses hotéis que vc trabalhou, existia muita diferença entre fazer a reserva comparado com a tarifa no balcão? E, outra, era comum esses hotéis ficarem lotados, ou acontecia raramente, perguntao isso, pois sempre chegava a noite nas cidades e sempre encontrava vagas nos hotéis, só que depois da pandemia não fiz nenhuma viagem longa? Olá, @casal100! Pra falar a verdade eu mesma só fiquei em Hotel ano passado quando meu marido, na época noivo, foi pro Brasil de férias por duas semanas e, como eu morava distante do hotel que trabalhava, ficamos na concorrência ao lado. Afinal, Deus me livre de terminar o expediente e continuar no local de trabalho! 🤭 Traumas de quem trabalhou em Cruzeiros... 😅 Mas nos 6 anos em que viajava sozinha de carona ou com minha bicicleta nunca paguei Hotel. 🤷🏽♀️😆 Onde trabalhei eram recorrentes as reclamações acerca dos valores da tarifa. Éramos orientados a explicar que "nossas tarifas são flutuantes, ou seja, oscilam de acordo com a ocupação do prédio". Na prática quer dizer que quanto mais vazio o Hotel, mais barata ficava a diária e vice versa. Mas sim, em muitas ocasiões ficávamos com 100% de ocupação incluindo casos de overbooking. No entanto, essas ocasiões estavam sempre atreladas a eventos pré-acordados, como casamentos (o casamento não ocorria no Hotel mas existiam empresas com tarifa acordo anual para os convidados de determinados casamentos que envolviam translado; em muitos casos, dois, três, até quatro casamentos no mesmo final de semana. Era um tal de gente entrando na van errada que minha nossa! Rsrsrs😆), grupos de empresas, torneios e festivais - ou tudo isso junto. Quanto maior o grupo, menor o valor da tarifa pré-acordada. Outro evento que acabava com as vagas disponíveis no Hotel era o lay-over de companhias aéreas. Estávamos a 40km do GRU e, acredite, quando rolava mal tempo para determinados destinos nem os hotéis adjacentes ao raio do aeroporto davam conta. Mas nesse caso as companhias aéreas pagavam mais caro (muito mais), os hóspedes tinham um voucher para alimentação e esse era o pesadelo do turno da noite. Famintos & Nervosos. Mas para o público em geral haviam períodos específicos onde as tarifas ficariam mais elevadas, como Carnaval e Natal. Carnaval por estarmos no caminho para praia e Natal porque, pasmem, muitos moradores locais gostavam de fugir do ambiente familiar ou queriam poupar seus pets do som dos fogos de artifício, uma vez que éramos a única rede pet-friendly da região e os quartos possuíam isolamento acústico para o exterior. Havia uma tarifa referente a diária de cada animal, limite de peso, condição de apresentação de carteira veterinária ou laudo veterinário atestando saúde e uma série de protocolos internos, como a proibição de deixar o pet sozinho no quarto. Dava certo? Não muito. 🤷🏽♀️ Já sobre as tarifas ditas baratas ao público em geral uma regra era clara: Booking. Essa plataforma é incrível! Muitas pessoas chegavam, achavam a diária cara, se a pessoa fosse educada e o recepcionista com bom coração, informávamos que na Booking estava mais barato (em torno de 15 a 20% mais em conta pelo app), o hóspede fazia a reserva pelo celular ali no balcão mesmo e entrava em nosso sistema na mesma hora! Só elogios! Sem contar que eles tem o plano de fidelidade deles também (Genius, se não me falha a memória) que, para usos recorrentes já vi dar 50% de desconto. E sempre pagavam em dia o Hotel, super pontuais! Zero defeitos! Mas como as tarifas eram flutuantes, também tinha o caso de pessoas viajando juntas onde uma havia feito a reserva com pelo menos 3 meses de antecedência e a outra poucos dias antes e sim, dava MUITA diferença no valor. Porque com antecedência, se não nos meses de Carnaval e Natal, o valor do balcão era sempre a tarifa base ( à partir de R$306 +3%ISS) - pela Booking aplicava-se o desconto do app sobre este valor ou pegava-se a tarifa base para baixa temporada (R$265 +3% ISS) , mas no balcão ou quanto mais próximo da data de estada, elas certamente iriam flutuar de acordo com a vontade dx gerentx pelas leis básicas do capitalismo de oferta e procura: quanto maior a procura e maior ocupação, mais caro o valor da diária dos quartos restantes. Só pra elucidar melhor, de tarifa base num dia já cheguei a ver a tarifa em R$460 no outro dia porque a ocupação havia aumentado de um dia para outro, às vezes, subia até no mesmo dia. Essa flutuação também seguia as necessidades de metas qualitativas e quantitativas a serem batidas mensalmente de ocupação (cai a tarifa ou cria-se promoções para locais) ou de arrecadamento (sobe a tarifa!). Então, o resumo da ópera diz que, antecedência tende a oferecer preços mais baixos sim, mas, em caso de não ter o privilégio da antecipação, o app da Booking sempre vai garantir uma tarifa pelo menos de 10 a 15% abaixo da balcão. O que, pra quem usa só esporadicamente, garante pelo menos o café da manhã na faixa. Lembrando que a Booking até pode pedir um cartão válido para garantir a reserva, mas o pagamento sempre é realizado no momento do check-in. E se você colocou um cartão como garantia quando fez a reserva da Booking, sua reserva está garantida, independente de quando chegar. Se não colocou, após as 18h em caso de overbooking eram essas as reservas que cancelávamos para tentar gerenciar a crise, mas sempre após tentar contato com o hóspede. Agora moro na Noruega e aqui é outra coisa... Nada existe sem reserva prévia, nem restaurante nem trem. 🤷🏽♀️ Desculpem se me empolguei. Faz uma cota que não interajo em português. 😁👍 5 Citar
Colaboradores Este é um post popular. Viviana Ciclobeijaflorismo Postado Abril 20, 2023 Colaboradores Este é um post popular. Postado Abril 20, 2023 Ah, e só pra adicionar, geralmente quando se trata de pacotes de agências ou sites de viagem, as tarifas pagas referentes ao Hotel são sim mais caras do que a tarifa balcão. Isso porque o que sai mais barato no pacote é a passagem área. Impreterivelmente, a diária em si era mais cara. Por isso as tarifas sempre eram confidenciais e o único valor que o contratante tem acesso é o valor total. O Hotel jamais poderia emitir qualquer documento com o valor da tarifa daquela reserva que chegou através de pacotes de agências pois havia confidencialidade envolvida. 5 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.