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Comentei num grupo de whatsapp essa semana

hurb é literalmente uma piramide, eles usam o dinheiro de quem está comprando pacote para 2024/2025 p/ bancar viagens de quem comprou no passado

a partir do momento que eles pararem de vender pacotes, o sistema desmorona

não tem como eles terem um financeiro sustentável nesse modelo

como eles vendem pacote p/ 2025 se nem as empressa vendem passagem pra esse ano:

https://aeroin.net/hurb-vende-voos-que-nao-existem-e-hoteis-cancelam-reservas-por-calote/

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33 minutos atrás, FCRO disse:

como eles vendem pacote p/ 2025 se nem as empressa vendem passagem pra esse ano:

Simples: contam com o ovo no c* da galinha.

  • Membros de Honra
Postado (editado)
1 hora atrás, FCRO disse:

Comentei num grupo de whatsapp essa semana

hurb é literalmente uma piramide, eles usam o dinheiro de quem está comprando pacote para 2024/2025 p/ bancar viagens de quem comprou no passado

a partir do momento que eles pararem de vender pacotes, o sistema desmorona

não tem como eles terem um financeiro sustentável nesse modelo

como eles vendem pacote p/ 2025 se nem as empressa vendem passagem pra esse ano:

https://aeroin.net/hurb-vende-voos-que-nao-existem-e-hoteis-cancelam-reservas-por-calote/

Os administradores dessas empresas, inclusive gringas, acreditaram que a inflação é por conseguinte os juros do mundo todo, ficariam baixos. Não esquecendo que pouco tempo atrás a inflação gringa estava bem baixa, alguns países com juros nominais negativos. Esqueceram da coisa básica, fazer hedge das operações de longo prazo, aí a quebradeira foi geral, inclusive bancos médios americanos, e teve um Suíço (isso mesmo), o Credit Suisse que tiveram que arrumar comprador pra ele, com intervenção do governo Suíço, senão teria literalmente quebrado.

Acontece que com alguns fatores (guerra...), acordou o dragão da inflação, até tentaram segurar os juros, mas não conseguiram,  daí todos já sabem, o mundo gira em torno de Dívida. Subir muito os juros drasticamente, quebra um dente dessa importante engrenagem do mórbido sistema.

Minha dica: Pra quem tá comprado nesta empresa, procurem negociar, pois pode piorar. Se tiver sorte de dar certo ok.... Para quem vai arriscar viajar mesmo assim, procure ter um plano B, C...., pq tem tudo para dar errado. Para quem tá de fora, fique de fora.... Para quem aproveitou tempos atrás, parabéns!

Editado por casal100
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Em 13/04/2023 em 20:56, Viviana Ciclobeijaflorismo disse:

Desejo profundamente que você consiga por Justiça Divina ser ressarcido. 

Olá @Viviana Ciclobeijaflorismo, agradeço o desejo!

Aos poucos vamos vendo relatos consistentes a respeito desse 'serviço'.
Queria eu ter me dado conta antes de ter feito o investimento.

Por mais que eu havia visto muitas reclamações, o formato de venda deles transparecia credibilidade, e eu só precisei de alguém dizer 'vai fundo, deu certo pra mim' para me jogar nessa.

E agora colhendo os frutos.

Ainda não terminou o prazo de 60 dias, enquanto isso faço figa.

  • Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado
Em 13/04/2023 em 20:56, Viviana Ciclobeijaflorismo disse:

Sinto muito pelo ocorrido, Alan. Mas se servir para outras pessoas que possam vir a buscar por esse tópico futuramente (o que espero que não ocorra pois nutro um profundo desejo de que essa HURB deixe de existir), aqui vai a experiência de quem estava do outro lado do balcão:

Trabalhei como recepcionista em um hotel da ALL (sim, a rede da camisa do PSG) de novembro de 2021 a novembro de 2022, e categoricamente afirmo: HURB é uma bosta! Má fé é apelido. 

98% dos casos eram assim: os hóspedes chegavam com um tipo de confirmação recebida por e-mail impressa ou mostrada pelo celular para a recepção, procurávamos a reserva pelo nome (uma vez que o número de "reserva" recebido corresponde à uma comunicação entre a plataforma e o contratante, e não entre o Hotel e a plataforma) e ela não existia. Então, íamos checar nos demais canais de confirmação de reserva que tínhamos e, se o hóspede tivesse sorte de fazer parte dos 2%, lá estaria a reserva, então lá ía a recepção inserir a reserva manualmente para só depois poder fazer o check-in. Se fizesse parte dos 98%, ao ser informado que a reserva não existia, o hóspede tentaria contato com algum canal de atendimento via telefone e lá esperaria entre 40 minutos e uma hora e meia. Porque como o hóspede já pagou para o site, precisamos da confirmação para poder dar o check-in e ter como requerer o pagamento. Sim, requerer (lê-se suplicar) por uma semana ou mais. De fato, a empresa enrola demaaaais pra repassar o pagamento para o Hotel. Mas nisso, o hóspede munido de sua confirmação recebida por e-mail, e ciente de que já pagou, acredita que se trata de má vontade do recepcionista, pobre coitado assalariado. Nisso lá se íam ao menos 30 minutos para explicar o porquê de não podermos fazer o check-in de uma reserva que nem existe pro Hotel. Se o recepcionista tivesse sorte, o hóspede aguardava com alguma educação. Mas no geral, ameaças, gritos de "cadê o gerente dessa espelunca" e "vou chamar a polícia" fazem parte do enredo. Isso quando o Hotel já não estava com 100% da capacidade e não tinha como a HURB inserir a reserva, daí a pessoa tinha que se deslocar por conta (haja Uber!!!) para algum outro Hotel que eles indicassem. E, geralmente, por usarem os voos mais baratos, estes hóspedes chegavam após as 21h. O que só adiciona mais cansaço e raiva à situação.

Quando questionei meu gerente sobre "por que diabos mantemos a linha de reservas para essa bosta de HURB se sempre gera mais dor de cabeça pro Hotel, principalmente pro recepcionista que fez o check-in que passa a ficar responsável por efetuar a cobrança dessa merda?" a resposta que obtive foi: não tem como. 🙄 e minha resposta mental foi "teu cu!". Rsrsrs 

E sabe do pior? 100% das vezes, a tarifa paga referente à hospedagem pelo contratante era de R$30 à R$60 mais cara do que a tarifa balcão. 

Pelo menos uns 3 casos dos que atendi, o hóspede desistiu de tentar o contato com a HURB  por ser tarde da noite ou estar exausto e, ao ver que a tarifa do dia era mais barata no balcão (e principalmente pela Booking.com, a melhor de todas, mais barato até do que o desconto oferecido aos clientes do clube de fidelidade da ALL) pagavam do bolso na hora e tipo, foda-se a HURB, depois eu me viro. 

É lamentável. 

E tenho como propósito de vida espalhar o testemunho de como essa merda ~funciona. Afinal, não é porque 2% obteve sucesso que quer dizer que funciona. Muito pelo contrário. 

Desejo profundamente que você consiga por Justiça Divina ser ressarcido. 

E que a piroca dos donos dessa porcaria fique mais murcha do que meu bolso quando tentava sobreviver com o salário que recebia. 

Amém.

P.s.: lamento pelo expurgo e uso de palavras de baixo nível, mas foram pertinentes à expressão realista dos fatos. 

 

 

 

 

 

Muito bem esclarecedor seu relato!

Uma pergunta: Durante mais de 40 anos que viajo, só fiz umas 4 ou 5 reservas.  Me tira uma  duvida, nesses hotéis que vc trabalhou, existia muita diferença entre fazer a reserva comparado com a tarifa no balcão? 

E, outra, era comum esses hotéis ficarem lotados, ou acontecia raramente, perguntao isso, pois sempre chegava a noite nas cidades e sempre encontrava vagas nos hotéis, só que depois da pandemia não fiz nenhuma viagem longa?

  • Amei! 1

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