Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
10 horas atrás, Luka Izzo disse:

Uai... empatia comigo, ao afirmar que 'vem gente aqui defender a empresa',  não precisa né?
Em momento nenhum eu defendi a empresa.. apenas explanei o meu ponto de vista, dando minha opinião como usuário temporário de agências coletivas.  

Pelo afinco e quantidade de posts falando "do seu ponto de vista" pra mim deu na cara que vc estava defendendo a empresa sim. Se eu entendi errado, desculpe.

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Eu trabalho em um juizado especial cível e vejo o quanto de ações estão chegando contra a Hurbs e 123 milhas. Mesmo cancelando o pacote, eles simplesmente não fazem a devolução do dinheiro da pessoa. Parece muito claro que eles estão "trabalhando" com o dinheiro das viajantes. O valor dos pacotes é impraticável no mercado. 

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado
28 minutos atrás, Diogo Souza Fontes disse:

Eu trabalho em um juizado especial cível e vejo o quanto de ações estão chegando contra a Hurbs e 123 milhas. Mesmo cancelando o pacote, eles simplesmente não fazem a devolução do dinheiro da pessoa. Parece muito claro que eles estão "trabalhando" com o dinheiro das viajantes. O valor dos pacotes é impraticável no mercado. 

É um risco calculado. Eu vejo reclamações e ações das pessoas que estão em seu direito e não querem esperar a data da viagem há mais de 10 anos. Como disse, pra mim, pode ser a data que eles quiserem e a viagem sempre aconteceu mesmo com a tradicional demora. Quanto a trabalhar com o dinheiro de quem compra, sim, é dessa forma que eles conseguem fazer o preço incrível que oferecem. Se eu fosse ver o lado de quem não aceita esperar e entra na justiça, eu não teria feito tanta viagens com eles, pois essas reclamações sempre aconteceram. Mas ressalto, todos estão sim em seu direito de reclamar.  

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
Em 28/03/2023 em 11:35, Alan Rafael Kinder disse:

Nós decidimos não 'informas novas datas' pois perdemos a fé na HURB - não confiamos mais na palavra deles. E por isso, solicitamos o reembolso, qual espero que seja cumprido conforme regulamento (isto é, em até 60 dias).

Fala Alan, acho que vou fazer uma pergunta idiota porque já imagino a resposta, mas quando você pede cancelamento e reembolso, eles corrigem a grana que você pagou de alguma forma ou quem pagou 1.000 pega só os 1.000 mesmo de volta depois de mais de ano com o dinheiro lá?

Porque aí os caras têm todo o interesse que as pessoas cancelem o pacote e eles tenham o financiamento mais barato do planeta para pagar suas contas. 

Não me parece a estratégia mais inteligente do mundo, mas no curto prazo resolve o caixa.

Eu sei que cada dia que passa eu me sinto mais sortudo de ter conseguido voar com eles com meu pacote da pandemia! 

Abraço

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado
7 horas atrás, felipenedo disse:

Fala Alan, acho que vou fazer uma pergunta idiota porque já imagino a resposta, mas quando você pede cancelamento e reembolso, eles corrigem a grana que você pagou de alguma forma ou quem pagou 1.000 pega só os 1.000 mesmo de volta depois de mais de ano com o dinheiro lá?

Porque aí os caras têm todo o interesse que as pessoas cancelem o pacote e eles tenham o financiamento mais barato do planeta para pagar suas contas. 

Não me parece a estratégia mais inteligente do mundo, mas no curto prazo resolve o caixa.

Eu sei que cada dia que passa eu me sinto mais sortudo de ter conseguido voar com eles com meu pacote da pandemia! 

Abraço

Então, vou responder pontuando coisas que possivelmente você já sabe, só para informar outros que estejam lendo.

Todo o processo com o HURB é automatizado, feito através do aplicativo ou site deles.

Então basicamente não existem margens para 'lançar dados aleatórios ou incompatíveis'.

Da mesma forma que é quando se compra (clica aqui, aceita lá, informa cartão), no caso do cancelamento eu fui no meu pacote (dentro do sistema), cliquei em Cancelar, e lá o próprio sistema já me apresentou um resumo de quais as condições que seriam aplicadas.

No meu caso, o sistema entendeu que ocorria uma das situações previstas no regulamento (onde eles não são capazes de atender as datas que informei), e desta forma, nenhuma multa seria aplicada.

No resumo do cancelamento apareceu o valor original do pacote, o valor com desconto (que foi qual pagamos, em uma promoção), e valor zerado da multa, e o valor final de restituição (igual ao que pagamos).

Isto é, agora sim respondendo a pergunta - sem nenhuma correção monetária.

Em outras palavras, eles pegaram nosso dinheiro, possivelmente rentabilizaram ele com investimentos, e agora devolvem o valor original sem qualquer acréscimo, nem mesmo a mísera correção monetária (que deveria ser o mínimo).

Atente-se que como solicitei a pouco tempo, ainda tenho que aguardar cerca de 60 dias para efetivamente receber o valor na minha conta - coisa que ainda não aconteceu.

Então certeza só poderei dar após esse prazo (e o farei, darei retorno nessa postagem e depois pretendo compilar minha opinião sobre essa experiência).

Vejo a notícia que o @Roberto Brandão postou acima, e não nego que fico receoso que talvez o HURB ainda acabe dificultando a devolução de meu dinheiro.

Seria o ápice da pilantragem.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Vou tomar a liberdade de responder... eles devolvem só o que vc pagou mesmo, sem correção nenhuma... a gente empresta dinheiro pra eles por anos a juros zero! (emoji de plhaço aqui)

E o pior é que eles estão demorando séculos pra devolver o dinheiro!

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado (editado)
4 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Vejo a notícia que o @Roberto Brandão postou acima, e não nego que fico receoso que talvez o HURB ainda acabe dificultando a devolução de meu dinheiro.

Alan, esses dias dei um jeito de ressuscitar meu login do Facebook só pra ver um grupo lá de "prejudicados pela HURB"... eles não tem devolvido o dinheiro de quase ninguém numa boa... sinto talvez abalar sua paz e de sua esposa, mas acho que vai ter que rolar treta jurídica de qualquer jeito rs 

O calote que eles tem dado nos fornecedores tb tem sido notícia frequente por lá, muitas pessoas com os mesmos problemas da reportagem que o Roberto colocou!

Editado por Juliana Champi
  • Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...