Membros Brazuka.It Postado Maio 21, 2022 Membros Postado Maio 21, 2022 (editado) Fiz uma reserva de 5 diárias (04/ago/22 ao dia 09/ago/22) através do BOOKING.COM na POUSADA VITÓRIA NORONHA em Fernando de Noronha- PE. O valor total referente as diárias foram imediatamente debitadas no meu cartão de crédito logo após a confirmação da reserva, a importância de R$ 1.980,00. Minha reserva havia uma política de CANCELAMENTO GRATUITO ( CANCELAMENTO COM REEMBOLSO TOTAL) se o cancelamento viesse feito antes das 23:59 do dia 04/06/22. E de fato fiz o cancelamento no dia 12/05/22. Mas a PROPRIETÁRIA/ GERENTE da pousada não responde as minha mensagens pelo Whats App, ignorando totalmente o seu dever de restituir-me o valor acima citado. Depois de diversas tentativas de contato por Whatsapp, (porque por telefone é impossível falar com eles). Resolvi apelar para mais uma mensagem propondo-lhes a possibilidade de refazer a reserva nas mesmas datas, para evitar que a pousada tivesse que fazer o ressarcimento e somente depois de enviar infinitas mensagens eu recebi uma mensagem da pousada por WhatsApp, dizendo-me que a pousada iria refazer a minha reserva com um "VOUCHER DIRETO". mas passaram-se 25 dias e ainda não recebi nenhum voucher e agora ele não me respondem mais... Todos sabem que FERNANDO DE NORONHA é um destino muito caro, realmente estou fazendo um grande sacrifício para fazer essa viagem e não é justo que eu seja obrigado a pagar outra pousada. Mas o interessante foi perceber que a POUSADA VITÓRIA NORONHA não constava mais na lista da BOOKING.COM. Juntando tudo dá para tirar uma conclusão sobre a idoneidade da proprietária dessa empresa turística. Visto que esta não é a primeira reclamação por RECLAME AQUI! Eu espero que o meu tópico sirva como alerta para aqueles que pretendem ir à FERNANDO DE NORONHA, para que não caiam nessa. Procurem sempre saber quem é(são) o(os) proprietário(os) e investiguem-os. Tomem cuidado!!! Não vou desistir da minha viagem, vou pagar outra pousada (certamente com tarifas mais altas). Não vejo a hora de encontrar a proprietária dessa pousada. POUSADA VITÓRIA NORONHA Rua Sao Miguel 168 - Vila dos Remedios - Fernando de Noronha -PE Editado Maio 23, 2022 por Brazuka.It Citar
Membros Thiago Loureiro Postado Maio 22, 2022 Membros Postado Maio 22, 2022 (editado) Pelo relato houve o cancelamento da reserva dentro do prazo e a Pousada foi contratada através do booking.com. Assim, os prejuízos financeiros supostamente experimentados nesta ocasião, em consequência de falha na prestação de serviços acerca do cancelamento efetuado da reserva de hospedagens, devem ser ressarcidos pelo booking.com. Te aconselho entrar em contato com a empresa intermediária, enviando os prints das conversas realizadas via Whatsapp, e-mails e as tentativas de contato telefônico. Não obstante, não tendo resolutividade, próximo passo seria a reclamação no sítio do consumidor.gov.br - antes do PROCON. Na minha opinião, ainda não é válido o ajuizamento via Poder Judiciário, em busca de danos materiais; SALVO possuir algum advogado conhecido. Editado Maio 22, 2022 por Thiago Loureiro 1 Citar
Membros sergio hoffman Postado Maio 23, 2022 Membros Postado Maio 23, 2022 aconteceu algo parecido comigo, fiz reserva através do site booking.com,o qual uso a muitos anos e nunca tive problemas antes.fiz reserva no Azura Beach Resort na Costa Rica,na reserva dizia que 50% do valor seria cobrado qualquer momento após a reserva e os outros 50% eu pagaria no hotel, paguei US$125,00 a mais para garantir cancelacao gratuita, para minha surpresa no mesmo dia da reserva cobraram do meu cartão de credito 100% do valor da reserva-se nao bastasse isso depois de 3 dias cobraram mais 50% do total da reserva, depois de ligar para o booking.com tentei tbem falar no hotel, jamais me atenderam,tbem nao atendiam o pessoal do booking,resultado eu entrei no site do meu cartão de credito e coloquei em disputa pelos valores cobrados, meu cartão devolveu os valores imediatamente enqto investigava a transação,assim consegui todo meu dinheiro de volta sem mais dores de cabeça. 1 Citar
Membros FCRO Postado Maio 23, 2022 Membros Postado Maio 23, 2022 fui pra noronha ano passado, fiz minha reserva pelo booking e percebi que todas pousadas que olhei já faziam alguma cobrança no cartão (geralmente 50%) e sem cancelamento gratis 1 Citar
Membros Brazuka.It Postado Maio 23, 2022 Autor Membros Postado Maio 23, 2022 Em 22/05/2022 em 22:44, Thiago Loureiro disse: Pelo relato houve o cancelamento da reserva dentro do prazo e a Pousada foi contratada através do booking.com. Assim, os prejuízos financeiros supostamente experimentados nesta ocasião, em consequência de falha na prestação de serviços acerca do cancelamento efetuado da reserva de hospedagens, devem ser ressarcidos pelo booking.com. Te aconselho entrar em contato com a empresa intermediária, enviando os prints das conversas realizadas via Whatsapp, e-mails e as tentativas de contato telefônico. Não obstante, não tendo resolutividade, próximo passo seria a reclamação no sítio do consumidor.gov.br - antes do PROCON. Na minha opinião, ainda não é válido o ajuizamento via Poder Judiciário, em busca de danos materiais; SALVO possuir algum advogado conhecido. Tentei um contato com o Booking.com, mas estou esperando ainda uma resposta... PROCON eu teria que esperar não sei quantos meses, minha viagem esta marcada para agosto/22 e ainda "por cima" não moro no Brasil, mas noticia boa que a minha advogada entrou em contato com a pousada propondo-lhes de reativar a reserva e eles imediatamente me enviaram o bendito voucher. Achei melhor voltar para essa pousada, do que ficar no prejuízo. 1 Citar
Membros Brazuka.It Postado Maio 23, 2022 Autor Membros Postado Maio 23, 2022 18 horas atrás, FCRO disse: fui pra noronha ano passado, fiz minha reserva pelo booking e percebi que todas pousadas que olhei já faziam alguma cobrança no cartão (geralmente 50%) e sem cancelamento gratis Tenho tudo documentado, mas consegui resolver através da minha advogada. Consegui reativar o voucher da minha reserva para não perder o dinheiro. Citar
Membros Brazuka.It Postado Maio 23, 2022 Autor Membros Postado Maio 23, 2022 20 horas atrás, sergio hoffman disse: aconteceu algo parecido comigo, fiz reserva através do site booking.com,o qual uso a muitos anos e nunca tive problemas antes.fiz reserva no Azura Beach Resort na Costa Rica,na reserva dizia que 50% do valor seria cobrado qualquer momento após a reserva e os outros 50% eu pagaria no hotel, paguei US$125,00 a mais para garantir cancelacao gratuita, para minha surpresa no mesmo dia da reserva cobraram do meu cartão de credito 100% do valor da reserva-se nao bastasse isso depois de 3 dias cobraram mais 50% do total da reserva, depois de ligar para o booking.com tentei tbem falar no hotel, jamais me atenderam,tbem nao atendiam o pessoal do booking,resultado eu entrei no site do meu cartão de credito e coloquei em disputa pelos valores cobrados, meu cartão devolveu os valores imediatamente enqto investigava a transação,assim consegui todo meu dinheiro de volta sem mais dores de cabeça. Nossa! é uma situação muito chata... mas consegui reativar a minha reserva para não perder o meu dinheiro. 1 Citar
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