Ir para conteúdo

Locais secretos (frequentados por nativos) em Capos do Jordão

Posts Recomendados

• Membros

Olá, pessoal. Gostaria de indicação de locais em campos do jordão que geralemnte não são atrações turísiticas, mas que todo nativo gosta, ou locais mais excluisvos e que poucos conhecem.

Certa vez me levaram pra um morro cujo caminho passava por várias casas de luxo subindo uma enorme ladeira de asfalto e no final eu me deparava com uma vista incrível do lugar. Não me recordo o nome deste lugar, mas gostaria muito de repetí-lo. Se alguém souber de onde estou falando e puder me informar fico grato. 

Também gostaria de conhecer outros luagres com a mesma pegada, algo fora dos radares turístico, mas que funciona como uma grande surpresa ao chegar lá. Lugares românticos, de aventuras, lugares onde uma simples garrafa de vinho debaixo do braço já torna um rolÊ incrível.

Valeu, pessoal.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vou acompanhar esse post pq tbm gosto de lugares assim, e pretendo visitar a cidade em breve.

Em 19/05/2022 em 23:39, thiagovpassos disse:

Certa vez me levaram pra um morro cujo caminho passava por várias casas de luxo subindo uma enorme ladeira de asfalto e no final eu me deparava com uma vista incrível do lugar. Não me recordo o nome deste lugar, mas gostaria muito de repetí-lo. Se alguém souber de onde estou falando e puder me informar fico grato. 

Vc já verificou se por acaso é o parque/pico itapeva? Tem essas características que vc citou.

Notei que falam muito bem do "mirante da ferradura", para assistir o nascer/pôr do sol, e do pico do diamante, ambos nas redondezas. Podem ser uma boa, tbm.

A impressão que tenho é que a maioria das atrações "manjadas" por turistas fica concentrada no centro urbano de Campos.

Uma sugestão que posso dar é que vc entre em contato com algum grupo de ciclismo de lá, pois eles devem conhecer muita trilha exclusiva com belos mirantes (pela região possuir muito sobe e desce, o uphill/downhill é bastante praticado naquelas bandas).

Em todo o caso, para o post ficar em evidência, fico no aguardo de outras respostas tbm =D

Editado por StanlleySantos
Link para o comentário
  • Membros de Honra
1 hora atrás, StanlleySantos disse:

Vou acompanhar esse post pq tbm gosto de lugares assim, e pretendo visitar a cidade em breve.

Vc já verificou se por acaso é o parque/pico itapeva? Tem essas características que vc citou.

Notei que falam muito bem do "mirante da ferradura", para assistir o nascer/pôr do sol, e do pico do diamante, ambos nas redondezas. Podem ser uma boa, tbm.

A impressão que tenho é que a maioria das atrações "manjadas" por turistas fica concentrada no centro urbano de Campos.

Uma sugestão que poderia estar dando é que vc entre em contato com algum grupo de ciclismo de lá, eles devem conhecer muita trilha exclusiva com belos mirantes (pela região possuir muito sobe e desce, o uphill/downhill é bastante praticado naquelas bandas).

Em todo o caso, para o post ficar em evidência, fico no aguardo de outras respostas tbm =D

Tem o caminho da fé que passa num lindo mirante, com linda vista para a pedra do Baú bem próximo de Campos do Jordão. Fica entre Campos do Jordão e o bairro Campista, esse mirante fica na estrada de terra(obs.: tem asfalto até campista, mas não tem mirante).

Pra quem gosta de caminhar e tem tempo, pode ir conhecer a imensaaa subida da Luminosa,  a mais famosa do caminho da fé, tem hospedagem barata no meio dela(faz parte do caminho da fé). Pode dar um pulinho em Paraizopolis-MG e comer uma ótima comida mineira. 

Campos do Jordão é tudo de bom!

Editado por casal100
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...