Colaboradores Juliana Champi Postado Julho 3, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 3, 2022 Em 19/05/2022 em 13:05, Nani84 disse: Se preferir uma menor que não vai te dar dor de cabeça pra embarcar como bagagem de mão, tem a https://www.decathlon.com.br/mochila-de-viagem-travel100-40l/p Sou fã das de 40L, a minha é essa! Quanto mais espaço, mais tralha! rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bra_carioca Postado Julho 4, 2022 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2022 (editado) Nem todo mochilão precisa de mochila cargueira. Tudo depende de quantos dias vc ficará no local, do que pretende levar , dos recursos que tem no local de hospedagem, o quanto vc andará a pé com a mochila. Apesar de ter cargueira, geralmente faço minhas viagens de 20 dias portando apenas uma mochila média mais uma bolsa feminina. Só uso a cargueira, quando vou acampar, ou viajar de carro, ou quando não tenho tempo de preparar a bagagem e às pressas, saio tacando a casa toda dentro da bolsa. Se a sua viagem incluir vôo doméstico ou empresas de baixas tarifas, inexiste a possibilidade de cargueira, pois aumenta demasiadamente o custo do transporte pelas altas taxas de bagagem. Se vc for a destino de praia, quase não gastará roupa, porque usará biquíni o tempo todo, o que dispensa volume de uma cargueira. Se for ficar em albergue bacana, vc quase não leva roupa porque usa a lava e seca do estabelecimento. Ultimamente, eu me enxugo até com toalha de mão, uso lingerie que seca rápido. Há muitos recursos para vc diminuir peso e volume. Isso te ajuda até para utilizar o transporte público municipal. Editado Julho 4, 2022 por bra_carioca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Maurilio Cardoso Postado Julho 19, 2022 Membros Compartilhar Postado Julho 19, 2022 (editado) @carolmelo Comecei com os equipos da Decathlon (Quechua / Forclaz) em meados de 2015 ~ 2016. Novamente estou comprando/renovando meus equipamentos. Muitas das minhas coisas quebraram, se perderam ou estão em péssimo estado. Em pleno 2022, mesmo que os preços estejam bemmmmm acima dos praticados anos atrás 😑, particularmente acredito que vale a pena dar uma olhada nas marcas brazucas tipo a Curtlo, Trilhas e Rumos, Azteq. Obs.: Comprei uma Curtlo Mountaineer 70+10 HS 😁 (já com capa de chuva / rain cover) por R$1600 🤩 e acredito ter feito bom negócio numa promoção na Amazon. Três pontos: 1° - Sites especializados como Alta Montanha, Mundo Terra, Nepal Montanhismo, Canal do Mato, fazem bastante reviews etc... Vale a pena acompanhar nas redes pra ter noção das marcas e produtos. 2° - Fica de olho em promos que grandes sites como Amazon, Netshoes, etc, fazem... Sempre pinta alguma coisa. 3° - Sua prática de trekking / hikking será regular ou não? Se a intensão é fazer mochilão com pouca / baixa frequência, acredito que despender dinheiro com equipos mais "simples", que atendam de forma segura os trajetos que você deseja fazer, seja uma boa opção para começar (custo x beneficio). Caso contrário, é interessante investir em qualidade e confiabilidade por um período mais longo (bons equipos = gastar + R$). Espero ter ajudado! 🖖😎 Editado Julho 19, 2022 por Maurilio Cardoso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dplima@hotmail.com Postado Dezembro 28, 2022 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2022 uma boa cargueira é essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2754994271-mochila-naturehike-70l-montanhismo-trekking-_JM https://sp.olx.com.br/grande-campinas/esportes-e-ginastica/mochila-naturehike-70-litros-montanhismo-trilha-nova-1113135899 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros felipebortolazo Postado Dezembro 29, 2022 Membros Compartilhar Postado Dezembro 29, 2022 Comprei as minhas mochilas usadas na OLX. São duas Forclaz que estão em muito bom estado. Para iniciantes igual a mim e minha esposa, acredito que uma boa mochila de segunda mão atende bem. Tem varias peças que foram pouco usadas e que são vendidas a preço de desapego mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.