Ir para conteúdo

Mochila Cargueira

carolmelo

Posts Recomendados

• Membros

Oi, gente! 😊
Estou me planejando pra fazer o meu primeiro mochilão.

Tô juntando um dinheirinho e começando a comprar os itens necessários.
Mas tá tudo tão caro, principalmente as mochilas.
Então gostaria de pedir dicas de mochilas com bom custo benefício, pfv
E também perguntar se tem alguém se desfazendo de alguma mochila ou vendendo com um precinho legal ?

Desde já, agradeço.

Obrigada a todosss ❤️❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Saudações!

Realmente, os valores estão um pouquinho impraticáveis...mas assim, vc precisa informar o valor que pode investir.

Para iniciantes, o melhor custo-benefício é encontrado nas lojas decathlon. Quechua/forclaz é uma opção confiável. Dá para achar mochilas com valores ok, e que vão durar bastante se vc souber tratá-la bem.

exemplo:

https://www.decathlon.com.br/mochila-feminina-de-trekking-trek100-50-litros/p?aSku=Cor:vermelho&utm_source=google&utm_medium=cpc-search&gclid=Cj0KCQjw1ZeUBhDyARIsAOzAqQKlhBOw5g8mTyTEe0CxJyiAOh4F2I9ogNruUoGCYJ48H3vnuZ8fKfEaAj5eEALw_wcB

Comparada com Curtlo ou Deuter (marcas também muito boas, diga-se de passagem), está baratinha.

Não sei se vc tem preferência ou necessidade, mas tbm é bom dar preferência a mochilas femininas. Não é regra, tendo em vista que muitas mulheres se dão bem com mochilas masculinas.

Como alternativa, nos "OLX" e "mercadolivres" da vida, recomendaria que vc procurasse esse modelo que aparentemente não é mais vendido, mas que foi referência no meio mochileiro por anos a fio, a forclaz 50L. Eu mesmo dei a sorte de comprar uma a 200 pilas na minha cidade, na OLX. Muito boa mesmo.

51SfrVVVksL._AC_.jpg.07d952d04c55915cfb78e098ca391cf3.jpg

O recomendado é que vc compre mochilas de 40 ou 50 litros, pois estas possuem o tamanho certo para mochilão: cabe o necessário, e dependendo das circunstâncias do seu vôo, nem precisam ser despachadas. Se vc mora no sudeste, acredito que vai ter muita oportunidade de comprar uma boa mochila usada.

Editado por StanlleySantos
  • Amei! 3
Link para o comentário

• Colaboradores
1 hora atrás, StanlleySantos disse:

Eu mesmo dei a sorte de comprar uma a 200 pilas na minha cidade, na OLX.

Deu sorte mesmo, pq o povo perdeu a noção e está pedindo 500/600 pilas nesse modelo agora. Surreal!! Comprei a minha em 2015 na Declathon por 279 😅. Por esse preço eu pegaria uma nova...

Editado por Nani84
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário

• Colaboradores

Acho que essa é praticamente a Forclaz 50 novamente, não sei se voltou reformulada. E o preço está ótimo para o que oferece. Se puder ir na loja experimentar é melhor, mas nunca tive problema de conforto com a minha não.

https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking--26-viagem-50---50l/p

Se preferir uma menor que não vai te dar dor de cabeça pra embarcar como bagagem de mão, tem a

https://www.decathlon.com.br/mochila-de-viagem-travel100-40l/p

Editado por Nani84
  • Amei! 1
Link para o comentário

• Colaboradores
1 hora atrás, Nani84 disse:

Deu sorte mesmo, pq o povo perdeu a noção e está pedindo 500/600 pilas nesse modelo agora. Surreal!! Comprei a minha em 2015 na Declathon por 279 😅. Por esse preço eu pegaria uma nova...

A moça estava vendendo muito item pessoal, aparentemente era pro casamento, então talvez ela sinta certo arrependimento em ter pedido esse valor, pq a mochila está zerada. E como vc disse mesmo, as baratinhas já foram vendidas nos sites de venda de usados, mas ainda acredito que haja uma oportunidade por aí, rs.

55 minutos atrás, Nani84 disse:

Acho que essa é praticamente a Forclaz 50 novamente, não sei se voltou reformulada. E o preço está ótimo para o que oferece. Se puder ir na loja experimentar é melhor, mas nunca tive problema de conforto com a minha não.

É a cara e o focinho da forclaz50 todinha! E o valor está ótimo, sem dúvidas. Acho difícil achar melhor opção de entrada.

• Amei! 2
Link para o comentário

• Colaboradores
2 minutos atrás, StanlleySantos disse:

É a cara e o focinho da forclaz50 todinha! E o valor está ótimo, sem dúvidas. Acho difícil achar melhor opção de entrada.

Pois é... No valor que ela está, ao meu ver, nem compensa mais pegar uma usada, levando em consideração a garantia de 10 anos. Só se fizer um achado na internet mesmo, e olhe la.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
4 horas atrás, StanlleySantos disse:

Saudações!

Realmente, os valores estão um pouquinho impraticáveis...mas assim, vc precisa informar o valor que pode investir.

Para iniciantes, o melhor custo-benefício é encontrado nas lojas decathlon. Quechua/forclaz é uma opção confiável. Dá para achar mochilas com valores ok, e que vão durar bastante se vc souber tratá-la bem.

exemplo:

https://www.decathlon.com.br/mochila-feminina-de-trekking-trek100-50-litros/p?aSku=Cor:vermelho&utm_source=google&utm_medium=cpc-search&gclid=Cj0KCQjw1ZeUBhDyARIsAOzAqQKlhBOw5g8mTyTEe0CxJyiAOh4F2I9ogNruUoGCYJ48H3vnuZ8fKfEaAj5eEALw_wcB

Comparada com Curtlo ou Deuter (marcas também muito boas, diga-se de passagem), está baratinha.

Não sei se vc tem preferência ou necessidade, mas tbm é bom dar preferência a mochilas femininas. Não é regra, tendo em vista que muitas mulheres se dão bem com mochilas masculinas.

Como alternativa, nos "OLX" e "mercadolivres" da vida, recomendaria que vc procurasse esse modelo que aparentemente não é mais vendido, mas que foi referência no meio mochileiro por anos a fio, a forclaz 50L. Eu mesmo dei a sorte de comprar uma a 200 pilas na minha cidade, na OLX. Muito boa mesmo.

51SfrVVVksL._AC_.jpg.07d952d04c55915cfb78e098ca391cf3.jpg

O recomendado é que vc compre mochilas de 40 ou 50 litros, pois estas possuem o tamanho certo para mochilão: cabe o necessário, e dependendo das circunstâncias do seu vôo, nem precisam ser despachadas. Se vc mora no sudeste, acredito que vai ter muita oportunidade de comprar uma boa mochila usada.

Muito obrigada 😁

Link para o comentário

• Membros
2 horas atrás, Nani84 disse:

Se preferir uma menor que não vai te dar dor de cabeça pra embarcar como bagagem de mão, tem a

https://www.decathlon.com.br/mochila-de-viagem-travel100-40l/p

Muito obrigada 😍

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Excelente tópico ressuscitado hehe

Pretendo fazer mochilão clássico america do sul (Bolivia-Chile-Peru) por 28 dias e estive na decathlon recentemente.

O modelo que mais me chamou a atenção foi o seguinte:
https://www.decathlon.com.br/mochila-masculina-para-viagem-travel-500-50-litros/p?origin=autocomplete&p=travel%20500&ranking=2&typeclick=3&ac_pos=header

Minha dúvida é, pra uma viagem desse porte, 50 L (+10L da bolsa superior) seria suficiente?  

Link para o comentário

• Colaboradores
5 horas atrás, OtavioAG disse:

Minha dúvida é, pra uma viagem desse porte, 50 L (+10L da bolsa superior) seria suficiente?  

Se for uma viagem padrão, sem levar equipamentos de camping por exemplo, é mais do que suficiente. Quanto maior a mochila maior a chance de se levar coisa desnecessária e sofrer no caminho pra carregar. Monte sua mala pensando em uma viagem para no máximo 7 dias, e quando for preciso é só lavar pelo caminho.

A minha é de 50L e penso ate em trocar por uma de 40, pq com a experiência a gente aprende a fazer a mala cada vez mais otimizada e querendo carregar menos peso 😅

• Amei! 3
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...