Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoal :D

Economizo pra essa viagem desde que me entendo por gente, e parece que esse ano finalmente vai rolar. O problema é que, como todo bom brasileiro e universitário, deixei quase todo o planejamento de atrações pra última hora, e só nesse momento vim me atentar pra definição de um roteiro.

Como já tenho acomodação na cidade, e bem próximo do centro, a maior das preocupações já foi sanada, que era justamente de gastar rios de dinheiro pra ter onde dormir. Sendo assim, gostaria de pedir indicações do que visitar por lá, além dos pontos turísticos mais famosos. Como tenho muito tempo, quero fazer as coisas com calma, pra aproveitar mesmo o momento.

Além disso, tenho algumas dúvidas pontuais:

- Uma grande preocupação minha era com sinal de celular e internet, e pesquisando, conheci um app chamado Airalo, que oferece (pelo que entendi) um eSIM com pacotes de banda larga, tudo pelo app. Alguém já usou e sabe se vale a pena, ou se seria melhor comprar um chip local mesmo e pagar pelo 4g de lá?

- Planejo também sair de noite, porém não faço a MÍNIMA ideia de onde ir ou o que fazer (nessa viagem estou indo com a cabeça bem aberta mesmo, então vou considerar qualquer sugestão). Vou ficar na casa de familiares, mas são pessoas que já tem filhos e outras pessoas pra cuidar e, imagino, não tanta disposição pra ficar nos cantos até tarde. O quão fácil é conhecer pessoas por lá? Sou muito acostumado com o jeito que o brasileiro tem de puxar conversa do nada, mas pelo que vi na internet, não é tão bem visto por lá;

- Vale a pena adquirir um daqueles "London pass" no meu caso?

- O meu orçamento diário é de umas £50 libras/dia. É o suficiente ? Visto que ainda tenho que comprar ingressos, itens pessoais e alimentação por lá. Meu foco mesmo é conhecer as coisas, então não tenho problema nenhum em não comer uma refeição completa todos os dias na hora do almoço, por exemplo. Um salgado ou coisa assim já me deixaria satisfeito na hora do almoço.

- Dicas do que NÃO fazer? 

A quem leu até aqui, desde já agradeço muito :)

• Membros
Postado

@Leonardo A1Você está esquecendo o principal. Nunca fui,mas conheço gente que foi e todos dizem que entrar na Inglaterra é um problema. Como vai comprovar que tem aonde ficar?Eles te mandaram carta convite?E o dinheiro? Estará nos parâmetros exigidos por lá? 

• Membros
Postado

@Leonardo A1cara, que legal que vai rolar, parabéns.

Pelo que estou vendo você vai ficar por lá mais de 1 mês e vai numa época legal também, verão. Sinceramente nem perderia muito tempo fazendo roteiro porque é bastante tempo e você vai ter várias oportunidade. Então iria nos ponto mais famosos, o basicão de sempre, e de resto deixaria rolar, estando lá você vai vendo o que tem vontade de fazer. 

De noite a sugestão é ir nos pubs que tem por lá ou alguma balada ou outra. Acredito que por ser verão, vai ter bastante gente nos lugares, inclusive turistas, então pode ser mais fácil fazer amizades. Mas não se preocupe muito com isso também, é uma coisa que deve acontecer naturalmente.

Quanto ao orçamento de 50 libras por dia pra mim é suficiente sim. Um dia você gasta mais, tendo que comprar algum ingresso/passeio inclusive, outros você gasta menos e vai balanceando. O fato de você ficar na casa de parentes também ajuda nesse ponto pois alguma refeição ou outra você deve fazer por lá. Você estando disposto as vezes a comer um lanche, uma coisa mais barata em algumas das refeições durante o dia também contribui. Então esse valor da tranquilo sim.

👊

• Colaboradores
Postado
Em 19/05/2022 em 09:50, Leonardo A1 disse:

- Uma grande preocupação minha era com sinal de celular e internet, e pesquisando, conheci um app chamado Airalo, que oferece (pelo que entendi) um eSIM com pacotes de banda larga, tudo pelo app. Alguém já usou e sabe se vale a pena, ou se seria melhor comprar um chip local mesmo e pagar pelo 4g de lá?

Depende se irá na Europa a outro lugar além de Londres. No geral eu iria de Vodafone...

- Planejo também sair de noite, porém não faço a MÍNIMA ideia de onde ir ou o que fazer (nessa viagem estou indo com a cabeça bem aberta mesmo, então vou considerar qualquer sugestão). Vou ficar na casa de familiares, mas são pessoas que já tem filhos e outras pessoas pra cuidar e, imagino, não tanta disposição pra ficar nos cantos até tarde. O quão fácil é conhecer pessoas por lá? Sou muito acostumado com o jeito que o brasileiro tem de puxar conversa do nada, mas pelo que vi na internet, não é tão bem visto por lá;

É muito pessoal o que vou falar, mas no geral os Ingleses são abertos a conversar. Não se empolgue pelo fato de uma inglesa conversar com voce por horas em um pub... isso não significa que ela quer algo com voce, a menos que ela tope tomar um café no dia seguinte preferencialmente as 17-18 horas.

Nos hosteis com áreas sociais é fácil conversar e se enturmar para as baladas, vai depender do seu Ingles.

- O meu orçamento diário é de umas £50 libras/dia. É o suficiente ? Visto que ainda tenho que comprar ingressos, itens pessoais e alimentação por lá. Meu foco mesmo é conhecer as coisas, então não tenho problema nenhum em não comer uma refeição completa todos os dias na hora do almoço, por exemplo. Um salgado ou coisa assim já me deixaria satisfeito na hora do almoço.

E quer balada com bebidas alcoólicas? A dica seria procurar nos dias mortos, como segunda ou terça, gastar somente com alimentação umas 20 libras. As 30 libras que economizou na segunda e na Terça voce investe em uma baladinha no FDS. Que é pouco a depender de quanto bebe e do tipo de lugar que quer ir.

• Colaboradores
Postado

então não tenho problema nenhum em não comer uma refeição completa todos os dias na hora do almoço, por exemplo.

Voce ja esta habituado a isso aqui no Brasil? Porque a alimentação é importante em uma viagem como essas onde ficara completamente fora da sua rotina pessoal. Precisa estar alimentado para conseguir andar km`s por dia, sem a sua caminha macia a noite para dormir, clima diferente, referenciais de noite e dia completamente diferente dos trópicos... O sistema imunológico deve estar bem para nao adoecer....

Lembrando que o jantar é sempre mais caro que o almoço, entao a dica é almocar e a noite partir para um fast food, street food... Outro detalhe é que acho furada o popular "almojanta"... Restaurantes decentes geralmente encerram o almoço no máximo as 15! Aproveite o café da manha para consumir suco de frutas e as frutas in natura, isso é caro pacas.

• Colaboradores
Postado
Em 19/05/2022 em 10:51, Eduardo E. A. disse:

O fato de você ficar na casa de parentes também ajuda nesse ponto pois alguma refeição ou outra você deve fazer por lá.

Não estaria tão certo disso. Não sei quem são os parentes do cara, nacionalidade, ha quanto tempo moram lá.... Mas normalmente, uma família europeia ao receber uma visita, ainda mais por um período prolongado, esperam uma contribuição nas despesas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...